Tudo no seu Tempo escrita por Charlotte


Capítulo 1
Sneak Peek


Notas iniciais do capítulo

Capitulo Completo dia 15



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/738796/chapter/1

    Eram 7:00 hrs da manhã, o sol de Seattle batia e entrava no quarto de Ava através das frestas da janela. A garota, deitada na enorme e desarrumada cama, é acordada repentinamente com o barulho irritante que o despertador fazia. Sem nem abrir os olhos, Ava pegou um dos travesseiros rosa jogados pela cama e o pressiona contra seu rosto na tentativa de abafar o som insuportável. Ela sabia que o despertador não ia parar de tocar, mas estava muito cansada para esticar seu braço e pará-lo ela mesma.

   No corredor, do lado de fora de seu quarto, sua mãe, Martha Susuke, começa a bater na porta de madeira que a separava do quarto da filha. A senhorita Susuke, como era chamada pelos amigos de Ava, era uma mulher já nos seus 50 anos, mas mantinha uma postura que a deixava muito mais nova.  Há pouco menos de 2 anos a senhorita Susuke terminara seu relacionamento e assim tornou-se uma mãe solteira cuidando de seus dois filhos num sobrado dividido com a família Henderson.

— Ava... – Dizia ela enquanto batia na porta repetidamente.

   A garota soltou um silencioso gemido, ainda com o travesseiro sobre o rosto. Levantou seu braço direito e estalou os dedos. Todo o seu quarto e o resto do mundo ficou com um tom mais azul, menos ela. Ava joga o travesseiro que segura para longe, deixando ele atirado no chão do quarto e volta a dormi tranquilamente com um leve sorriso no rosto. Agora sua mãe já não gritava mais, na verdade, não havia nenhum barulho. Poucos segundos depois, o tom azul começa a desaparecer e finalmente volta ao seu normal; Martha volta a bater na porta, há barulho de carros andando na rua e de pássaros cantando nos galhos da árvore perto de sua janela.

— Acor... – Agora, a mãe da família já havia parado de bater e posicionava sua mão na maçaneta.

Antes da mulher poder terminar a frase, sua filha volta a estalar o dedos e o fenômeno volta a acontecer. O tom azul, o silêncio, tudo estava parado como num passe de mágica. Assim como da primeira vez, em pouco tempo tudo volta ao normal.

— ..da, filha...

— Não. – Reclama Ava enfiando sua cara novamente no travesseiro.

Ela estala os dedos e o ciclo volta a se repetir. Depois de alguns segundos o tempo voltava a correr.

— ... já ta na hora de...

 - Nem vem.

   A Senhorita Susuke não conseguia forma uma frase direito que Ava logo estalava os dedos. E não foi diferente dessa vez, só que agora parecia que o tempo de paralisação estava cada vez mais curto.

— LEVANTAR!

— JÁ ENTENDI! – Disse Ava, se levantando rapidamente da cama com seus longos cabelos escuros e desarrumados, jogados na sua cara.

 Martha não tinha entendido o motivo do grito da filha, mas não ligou e logo saiu do quarto. Ava levanta, com seu largo pijama estampado de bananas; sobe em cima da cama e se estica para abrir uma pequena passagem no teto. Ela puxa uma escada e sobe até o quarto de sua melhor amiga, Lexie Henderson. Ela e a família moravam em outra moradia logo acima da casa dos Susuke. Lexie ainda estava dormindo, com seus cabelos loiros e cacheados sobre seu rosto. Ava, antes de entrar no quarto, para o tempo em um estalar de dedos e sobe em cima da cama da amiga. Assim que seu tempo volta a correr, Ava começa a pular, fazendo Lexie cair de cara no chão.

— Bom Dia! – Exclamou Ava, ainda pulando freneticamente na cama.

— Por que você sempre faz isso?

Lexie começa a se levantar e tira seus volumosos cabelos de seu rosto.

— Eu sei que você gosta.

— Tudo bem, eu tenho que me arrumar mesmo. Estou triste por não sermos mais colegas esse ano.

— Você sabe como é... Gostei tanto do segundo ano que decidi repetir a dose.

— Essa é sua desculpa pra ter rodado?

— É, pois é, não funcionou com a Dona Martha Susuke também.

— Por que será...

Enquanto Lexie se veste, e isso costuma levar bastante tempo; Ava senta na borda da macia cama. Ela olha para sua mão e estala os dedos algumas vezes, parando e desfazendo a paralisação varias vezes.

— Eu ainda não sei controlar isso. Eu só queria dormir mais uns 5 minutos.

— Você sabe que precisa se concentrar mais.

Quando Lexie olha para Ava, ela está jogada em sua cama, dormindo e roncando escandalosamente.

— Tipo assim. – Fala ironicamente.

   Martha lavava a louça do café da manhã, enquanto Scott, seu filho mais novo, arrumava seus livros na mochila antes de ir para a escola. Ava desceu a escada, ainda usando seu pijama, cumprimenta sua mãe se dirige a mesa, pegando uma maça que estava jogada ali por cima.

— Eai, maninho... Ou deveria dizer, coleguinha? – Ela sorri com seu sorriso provocante.

   Desde que Ava recebeu a noticia de que iria repetir o ano, Scott vem alimentando um sentimento de insegurança por ter sua irmã como colega. Ela era muito diferente dele, expressiva, animada, mas irresponsável na maioria das vezes, mas mesmo assim todos gostavam dela.

— Eu não contaria com isso. Seria muita coincidência você cair justamente na minha sala.

— Ah, eu falei com o diretor pra colocar vocês na mesma sala.

— MÃE!

  A senhorita Susuke parecia não ligar pra reprovação do filho, ela tinha certeza que fez a coisa certa colocando seus filhos na mesma sala. Martha pegou os lanches que havia preparado e entregou para seus filhos, dando um beijo na bochecha de cada um. Ava continuava olhando Scott com um olhar e sorriso provocante.

— Estou louquinha pra conhecer a Shana.

— Mãe, você falou da Shana pra ela?

— O que? Sua namoradinha?

— MÃE!

— Ah, isso vai ser divertido.

Ava coloca seu braço sobre envolta de Scott e se diria para a porta de saida. Ele estava se remoendo por dentro e ela não podia estar mais contente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo no seu Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.