The Flames escrita por Katherine


Capítulo 6
Problemas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/738617/chapter/6

 

— Cara, a menina falou que estaria aqui – Stiles lembrou o amigo enquanto caminhavam para dentro da sala de aula – Então, ela vai estar.

Era sexta-feira, e a festa do Theo aconteceria na mesma noite, como haviam combinado, Scott e a ruiva iriam juntos e seus amigos com seus respectivos pares prometendo encontrarem-se no local. Na noite anterior, Lydia prometeu que estaria na escola pela manhã, mas não estava em nenhum dos cantos quando o sinal tocou. Aos poucos, os corredores se tornavam ainda mais vazios, fazendo com que o moreno sentisse o seu peito ser esmagado, fazendo faltar o ar. A verdade era que que Scott tinha medo de que algo acontecesse com a avó de Lydia, mesmo que nem conhecesse a mais velha. Não tinha ideia de como poderia agir em uma situação daquelas, quer dizer, a menina ficaria desolada pois, pelo que pode perceber, era muito apegada a mulher. E no momento, o que ele menos queria era dar errado com Lydia ou vê-la triste – e tinha o fato também de haver alguma possibilidade de ser trocado por Theo, mas essa ele preferia não pensar.

— Mas, não está – disse olhando em volta, antes de entrar na sala, onde a professora já aguardava.

Liam aproximou-se com o cenho franzido.

— Já tentou ligar pra ela? – perguntou.

— Não – deu de ombros – Não quero parecer desesperado.

— Mas, você está – falou como se fosse obvio, fazendo o moreno bufar.

Stiles entrou na sala, deixando os dois do lado de fora.

— Minha mãe me falaria se tivesse acontecido algo, não é? – O amigo assentiu – Vai na festa de hoje?

— Claro – concordou – Agora, tenho que ir.

Dito isso, partiu no meio do corredor, deixando-o ainda mais sozinho. O Mccall tateou o bolso da calça procurando por seu celular para que então pudesse seguir o conselho do amigo mais novo. No mesmo momento o visou iluminou-se anunciando uma nova mensagem.

Cansada de mais para ir a escola. Nos vemos anoite?

XOXO, Lyd.

Um sorriso involuntário preencheu o rosto do moreno enquanto sentia o alivio tomar conta de seu corpo. Respondeu a mensagem rapidamente, entrando na sala em seguida.

— Tudo bem – confirmou a Stiles que mantinha o olhar em si – Tá tudo bem.

Quando o sol se pôs, Lydia decidiu levantar da cama e começar a se arrumar, mesmo que a festa fosse ao lado de sua casa, não fazia ideia em qual horário Scott estaria ali. Depois de um banho relaxante e demorado, seguiu para o seu ritual de beleza, mesmo que sua única vontade fosse deitar na cama e continuar a dormir. A madrugada havia sido muito cansativa, principalmente depois da briga que teve com sua mãe, mas era algo que preferia não pensar. Queria se concentrar apenas na noite em que teriam pela frente, aquilo seria o suficiente para tirar todo o stress nos últimos dias.

Melissa chegou em casa após um dia cansativo de trabalho encontrando o filho pronto para sair. Fazia tempo que Scott não passava um tempo junto com a mãe, principalmente por conta de seus horários serem muito diferentes.

— Oi mãe – beijou o rosto da mulher a sua frente – Vou sair, tá legal?

Ela assentiu.

— Mas, quero você em casa o fim de semana inteiro – disse, seriamente – Faz tempo que não temos um tempo juntos, e eu tirei esses dias para isso, espero que faça o mesmo.

— Tá, claro – concordou – Algum motivo especial?

— Nós precisamos conversar – falou, desviando o olhar.

— Mãe – chamou – O que aconteceu?

— Divirta-se, nós conversamos amanhã.

Ele franziu o cenho.

— Não – deu de ombros – Nós vamos conversar.

— Scott, não vamos – decretou por fim – Eu sou sua mãe, e você vai sair e se divertir, deixamos os assuntos sérios para amanhã.

— Eu não vou sair sabendo que tem algo de errado acontecendo – disse – Me conta o que aconteceu.

Ela suspirou.

— O seu pai vai passar um tempo por aqui – anunciou – Quero garantir que esteja preparado.

— O que? – esbravejou o garoto.

O pai de Scott havia ido embora quando o mesmo era pequeno, e poucas  vezes procurou saber pelo mesmo. Tudo o que sabia era que além de ter herdado os traços de seu pai, o mesmo tinha problemas com bebida e agressividade, um dos principais motivos pelo termino entre ele e Melissa. O moreno nutria um ódio profundo por seu pai, pois além de não ter feito parte da vida do próprio filho, ainda foi o culpado por causar péssimas lembranças a sua mãe.

O Mccaall saiu da sala furioso, não queria descontar a raiva na mulher que havia aberto mão de muitas coisas para a felicidade do menor, enquanto a mesma permaneceu na cozinha, com lagrimas nos olhos. Pensou em ligar para Lydia, mas estava tão furioso que ligou para o melhor amigo, enquanto chutava as coisas na rua. Optou por deixar sua moto na garagem, enquanto caminhava sem rumo.

Alô— a voz de Stiles proferiu do outro lado da linha – Cara, você tá atrasado, estou na frente da festa e a luz do quarto da Lydia tá acesa, ou seja, vocês não estão na festa.

— Meu pai tá voltando, Stiles – anunciou enquanto continuava a andar – Eu não sei o que pensar.

O quê? Espera aí, o seu pai? — o moreno fechou os olhos por um momento, tentando controlar as batidas de seu coração – Você tá falando sério?

— Infelizmente – engoliu seco, percebendo aonde estava – Estou por perto, acha que pode vir aqui?

O moreno estava pouco à frente da casa de Lydia, do lado oposto da calçada, quando Stiles caminhou até o mesmo com os olhos arregalados.

— Isso é sério mesmo? – assentiu – Scott, eu sinto muito.

— Eu preciso descontar a minha raiva em algo – deu de ombros – Não queria que fosse na minha mãe.

Stiles franziu o cenho.

— Não quero que seja em mim – disse – Sei de algo que vai acalma-lo.

O mais novo puxou o outro para que fossem ao outro lado da rua, parando em frente a casa da ruiva.

— Stiles, não é uma boa hora – alertou.

Era tarde quando o segundo apertou a campainha chamando atenção da garota que aguardava na sala. A porta foi aberta, dando origem a imagem de uma Lydia feliz e confusa ao mesmo tempo.

— Oi ... Stiles – sorriu brevemente – Sem querer ser rude, mas...

— Não sou eu, é ele – apontou para o melhor amigo – Finge que eu nem estou aqui.

— Scott – a ruiva o chamou, fazendo que então ele a olhasse, pois até o momento, tinha o seu olhar preso no chão – Tudo bem?

— Ele tá precisando de você, e eu, estou saindo – o mais novo disse, antes de ir embora.

— Oi – o moreno disse simplesmente – Se importa se não formos a festa?

— Você parece nervoso – notou – Quer me contar o que aconteceu?

Ele assentiu, enquanto ela o puxava para dentro de sua casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Flames" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.