Nada mudou escrita por Boneve de Neco


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/738521/chapter/1

Época: Nove dias após os acontecimentos de Star Fox Command

Depois de treinar a manhã inteira com sua nave e almoçar, Miyu caminhava tranquilamente pelo quartel de Corneria City em direção ao alojamento feminino. Acostumada com a movimentação constante na base militar, a comandante ainda estranhava ver o local com poucos militares, pois fazia uma semana que os soldados e mais alguns oficiais ganharam algumas semanas de descanso, devido à vitória na última guerra.

Após trocar de roupa, a lince pegou seu comunicador para verificar se alguém tentou falar com ela durante a manhã. Para sua surpresa, Miyu recebeu uma mensagem de um contato salvo como “felino” em seu dispositivo, pedindo para que, se possível, os dois pudessem conversar ainda hoje. Surpresa, a comandante sentou em um banco de madeira que estava próximo, observando a mensagem recebida.

— Parece brincadeira, ontem eu conversei com a Krystal sobre esse cara e hoje ele voltou a me procurar... — pensou Miyu, acenando a cabeça em reprovação.

Sua primeira ideia foi querer responder que não teria interesse em conversar, mas após digitar algumas palavras em seu comunicador, Miyu parou, pensou um pouco mais e optou por decidir mais tarde se ela aceitaria ou não o convite. Em torno de três horas da tarde, após a lince voltar para casa e tirar um cochilo, ela preferiu resolver tudo aquilo o mais rápido possível, iniciando um canal de comunicação com o “felino”.

Não demorou muito para o contato atender ao chamado, permitindo que Miyu pudesse rever Panther Caroso, o membro do Star Wolf conhecido por suas habilidades como piloto e por nunca resistir aos encantos de uma mulher.

— Miyu, é uma honra estar falando com você outra vez! — disse a pantera, curvando-se levemente como forma de saudação.

— Sem enrolações, Panther, diga o que quer conversar comigo — respondeu a lince, fazendo pouco caso ao cumprimento recebido.

— Descobri que o Madson’s Café foi reaberto após sua destruição na guerra de dois anos atrás, então quero te convidar para irmos lá esta tarde, assim podemos conversar um pouco enquanto comemos alguma coisa.

— Faz quase um ano que ele reabriu e eu já fui lá após isso, então chame o Leon e o Wolf para irem com você, afinal todos do Star Wolf então em Corneria, certo? — perguntou Miyu, aparentando não estar interessada no convite.

— Sim, mas eu realmente gostaria de estar ali com você, não quero fazer nossa conversa por uma transmissão — pediu a pantera, aparentando uma leve carência.

Imaginando que Panther gostaria de desabafar sobre o fim de seu relacionamento com Krystal, a lince, querendo defender sua amiga, decidiu aceitar o convite, mesmo não querendo rever o membro do Star Wolf:

— Vou aceitar apenas por não ter nada para fazer no resto do dia. Tudo bem se nos encontrarmos lá daqui a uma hora?

— Por mim está perfeito! — concordou Panther, sorrindo. — Até daqui a pouco.

Após desligar o canal de comunicação, Miyu tomou um banho, vestiu uma camiseta preta, uma jaqueta branca e uma calça jeans e foi até a cafeteria. Após estacionar seu carro, a lince caminhou até o estabelecimento e ficou parada na frente dele, pensando, enquanto observava a fachada do local:

— Mais de dois anos depois eu volto a estar aqui com ele... Espero que o Panther apenas queira conversar sobre o fim de seu namoro, pois não quero ficar relembrando aqueles três meses que nos encontramos algumas vezes. Foi um período muito estranho, mas não nego que nos divertimos muito nesses encontros, seja em alguma festa ou aqui...

Começando a acenar a cabeça em reprovação, a lince continuou pensando, brava consigo mesma:

— Esqueça isso, Miyu, agora você deveria estar agradecendo a Guerra dos Aparoids, pois ela te mostrou que aquela pantera era bem mais do que apenas um simples bandido de Sargasso, além de que depois dela você nunca mais o viu frente a frente.

— Você está bem, Miyu? — perguntou Panther, colocando uma pata no ombro da lince e estranhando vê-la balançando a cabeça sem algum motivo aparente.

A lince, que não havia notado Panther se aproximando atrás dela, deu um pulo para frente ao sentir uma pata em seu ombro e ouvir a voz do membro do Star Wolf. Assustada e irritada, Miyu virou-se e, apontando um dedo na direção da pantera, esbravejou:

— Se você me assustar assim outra vez, eu prometo que te mando de volta para casa com um olho roxo!

— Você não mudou nada mesmo... — comentou Panther, sorrindo. — Aliás, mudou sim, está ainda mais bonita agora! Desculpe-me, não era minha intenção te assustar.

— Que seja... Vamos entrando, quero saber o que você tem para me dizer — disse Miyu, indo para a cafeteria e sendo acompanhada por Panther.

Ao entrarem no estabelecimento, todos no local pararam o que estavam fazendo para observarem se realmente era a famosa comandante do quartel de Corneria City que estava ali, acompanhada por um membro do Star Wolf. Querendo ser o mais discreta possível, a lince escolheu a mesa mais isolada da cafeteria e sentou-se com seu acompanhante.

Enquanto Miyu reparava no quão bem vestido Panther estava, trajando uma camisa branca, uma calça preta e uma rosa em um dos bolsos de sua calça, Madson, o pelicano dono da cafeteria, veio até os dois com um cardápio para cada um. Enquanto entregava o menu para ambos, a ave falou, um pouco tensa e fingindo não saber que estava conversando com um membro do Star Wolf:

— Bem-vindos ao Madson’s Café! Lembro que você já esteve aqui algumas vezes, Comandante Lynx, mas e você, senhor, é a primeira vez que vem à minha cafeteria?

— Como assim, Madson, eu já estive aqui várias vezes, você não se lembra? — questionou a pantera, sorrindo por rever seu amigo.

Como o pelicano ficou olhando para Panther com uma expressão de que não conseguia se lembrar dele em seu estabelecimento, o membro do Star Wolf continuou:

— Me imagine sem a marca de pelos brancos em meu rosto. Isso te lembra alguém?

— Não acredito que é você! — comentou o pelicano, feliz e surpreso, enquanto cumprimentava os dois. — Você sempre se identificou como “Panther” para mim, mas eu nunca pensei que...

Sem querer assustar os outros clientes que estavam no local, Madson parou de falar, respirou fundo e continuou, com um tom de voz mais baixo:

— Bom, você entendeu o que eu quis dizer! É muito bom rever vocês na minha cafeteria! O que cada um irá pedir?

Depois que ambos fizeram seus pedidos, Miyu comentou, após o pelicano sair:

— Isso que o Madson disse é verdade, deve ser a primeira vez que estamos conversando sem que você esteja disfarçado... O General Peppy permitiu que todos do Star Wolf fiquem em Corneria sem serem presos?

— Sim, podemos passar nossas férias aqui tranquilamente, o que é justo, pois ajudamos a Cornerian Army na última guerra.

— Embora o que vocês fizeram pode ser chamado de ajuda porque o plano do seu time deu errado... — corrigiu Miyu, olhando firme para a pantera.

Vendo que Panther abaixou levemente suas orelhas, parecendo um pouco chateado, pois o principal motivo para aquele plano ter falhado estava ligado ao fim do seu relacionamento, os dois preferiram aguardar a chegada de seus pedidos em silêncio.

Depois de serem servidos, a lince, enquanto cortava um pedaço da sua fatia de bolo de morango, voltou a falar:

— Panther, você realmente tinha que me procurar poucos dias depois de ter se separado de uma das melhores amigas que tenho?

Após beber um gole de seu cappuccino, a pantera respondeu:

— Eu precisava te ver, Miyu, queria saber como você passou os últimos dois anos.

— Não mudou quase nada em minha vida, continuo com meu cargo de comandante na Cornerian Army... Acho que minha maior mudança foi estar bem mais madura — disse a lince, com um leve tom de indireta em sua última frase. — E você, como passou esses dois anos em Sargasso?

Depois de pensar um pouco e beber mais um gole de sua bebida, Panther perguntou:

— Tudo bem se eu acabar falando um pouco sobre a Krystal?

— Claro que sim, estou aqui justamente para defender minha amiga!

— Foram dois anos de muito trabalho, mas também foi o melhor período em que estive no Star Wolf, tanto por sentir ainda mais orgulho de trabalhar com o Wolf e o Leon como pela chegada da Krystal ao time...

Ao dizer isso, Panther ficou em silêncio, parecendo não saber como continuar se expressando. Somente após respirar fundo, ele, um pouco abatido, voltou a falar:

— Agora estou aqui, sem saber direito o que ainda sinto por ela... Não nego que, se preciso, faria o impossível para reconquistá-la, mas estou tentando me convencer de que o melhor é seguir em frente...

— Eu acho que você não deve desistir dela tão fácil, embora também não é necessário fazer uma loucura para tentar reconquistá-la — recomendou Miyu, um pouco insegura se aquele era o melhor conselho para dar, pois ela não estava acostumada a lidar com problemas amorosos.

— Não, Miyu, você, melhor do que eu, sabe que não é isso o que devo fazer — disse Panther, sério e olhando nos olhos azuis da lince. — Ela não me deixou por estar insatisfeita comigo, mas sim por nunca ter deixado de amar o Fox.

— Errado! — retrucou Miyu, firme. — Eu acompanhei como a Krystal estava durante o período em que ela, além de trabalhar escondida no Star Wolf, estava ocupando comigo o cargo de comandante dos soldados no quartel de Corneria City. Posso te garantir que muitas vezes ela me disse que nunca perdoaria o fato do Fox ter a retirado do Star Fox, além de também comentar que estava muito feliz ao seu lado no Star Wolf. A última vez que nós conversamos foi ontem, e ela ainda se perguntava porque voltou para o Star Fox e te deixou, mesmo ainda gostando de você.

— Ela sabe o motivo dela ter feito tudo isso, só falta aceitá-lo... — comentou Panther, bebendo o último gole de seu cappuccino e observando Miyu comer o que ainda restava de sua fatia de bolo.

Após os dois terminarem de comer, a pantera propôs:

— Tudo bem se terminarmos nossa conversa na sua ou na minha casa?

— Por que não terminar aqui? Não temos nenhum motivo para sairmos da cafeteria.

— Infelizmente eu tenho, algumas coisas que quero te dizer prefiro não falar aqui.

Miyu ficou em silêncio por alguns instantes, tentando se convencer que recusar esse convite era o melhor a se fazer, pois a lince imaginava o que Panther queria lhe falar. Sem obter sucesso, ela respirou fundo e disse:

— Já que estamos nos vendo, o melhor é resolvermos tudo o que for possível. Tudo bem se formos para minha casa?

— Sem problemas, e muito obrigado por aceitar mais esse convite! — agradeceu a pantera, aliviada por saber que a conversa entre os dois iria continuar.

Depois que ambos pagaram seus pedidos e despediram-se de Madson, os dois, cada um em seu carro, foram em direção à casa da lince, e ao entrarem na residência, ambos sentaram frente a frente em um sofá. Antes de continuar a conversa, Panther estendeu uma pata na direção de Miyu, como forma de dizer que gostaria de segurar uma das patas dela, o que a deixou sem reação por alguns instantes.

Vendo que a pantera não falaria enquanto ambos não estivessem de patas dadas, a lince, ainda temendo o que poderia ouvir, aceitou o convite e segurou a pata de Panther. Ele, dando um leve sorriso enquanto observava aquela cena, passou a olhar para a lince e desabafou:

— Acredito que você já imagina o que tenho para lhe dizer, mas ainda assim quero deixar tudo bem esclarecido. Mesmo terminando de uma maneira terrível, meu namoro com a Krystal mudou muito meu jeito de ver as mulheres. Foi muito boa minha vida de solteiro, mas esse romance me fez ver que demorei muito para arrumar uma companheira, por isso que agora, Miyu Lynx, quero deixar meu último relacionamento no passado e te pedir em namoro, para iniciar uma nova fase da minha vida ao seu lado.

De fato Miyu ouviu o que esperava, mas ela não imaginava que seria tão estranho receber essa proposta, pois uma mistura de sentimentos, bons e ruins, a deixaram sem palavras por alguns segundos. Soltando a pata de Panther, a lince, tentando parecer tranquila, perguntou:

— Você não trouxe nenhuma aliança com você, certo?

— Infelizmente não, mas prometo que... — respondeu a pantera, animada com o fato de que Miyu aparentava querer aceitar seu pedido de namoro.

— Nem perca seu tempo com isso, Panther — interrompeu friamente a lince, frustrando os planos da pantera. — Repito o que disse na cafeteria: Você não deveria estar fazendo uma proposta dessas para mim poucos dias depois de ter se separado de uma das minhas melhores amigas.

— Eu sei que minha atitude não está correta, também me sinto mal por estar fazendo isso — defendeu-se Panther, triste e batendo uma pata em seu peito. — Só estou aqui porque prefiro superar meu último relacionamento ao invés de tentar o impossível, e como não consigo esquecer as poucas vezes que estivemos juntos, não consegui deixar de falar com você.

— Você não consegue esquecer metade das garotas do Sistema Lylat! Desculpe, cara, não consigo ver sinceridade em suas palavras sabendo do quão mulherengo você ainda é, ou você pensa que não te vi observando uma garota na cafeteria em alguns momentos onde não estávamos conversando — desabafou Miyu, frustrada.

— Não vou negar que olhei aquela garota algumas vezes, mas você viu que não fui falar com ela, ao contrário do Panther de dois anos atrás que conversaria com a garota e depois mentiria para você, falando que ela era uma amiga. Não tiro sua razão de desconfiar de mim, mas meu namoro com a Krystal me fez querer mudar, embora não sei quantos anos ainda precisarei para corrigir totalmente meu comportamento errado. Eu quero muito mudar por você.

Notando que Panther não desistiria de sua proposta, independente do que ela o acusasse, a lince cruzou os braços e ficou em silêncio por alguns segundos, pensando. Ao imaginar uma decisão precipitada da pantera caso eles começassem a namorar, ela perguntou:

— Você não pretende sair do Star Wolf por minha causa, certo?

— Não, pois não teria coragem de abandonar meus amigos. Além do mais, sei que Wolf e Leon, além da minha família, aceitariam sem problemas nosso relacionamento, embora sei que você não pode dizer o mesmo com relação a alguns oficiais do quartel.

— Isso é o de menos, certos oficiais nem precisam de motivo para implicar com alguém! — disse Miyu, levantando os ombros mostrando indiferença. — O mais importante é que meus principais amigos e familiares também aceitariam nosso namoro se nós estivermos felizes, além de que nenhum de nós mudaria de vida pelo outro, pois isso eu nunca concordaria.

— Sim, eu também não aceitaria que você deixasse seu cargo de comandante por minha causa.

Dando um leve sorriso e com um tom de voz suave, Panther continuou:

— Sei que estou longe de ser o cara que você merece, além de que não escolhi um bom momento para te pedir em namoro, mas temos o que é mais importante: Gostamos de estar juntos. Desculpe por insistir, mas não há nada que eu possa fazer ou que possamos conversar para que você aceite meu pedido?

Após respirar fundo e abaixar sua cabeça, a lince, com suas orelhas levemente baixas, explicou, um pouco chateada:

— Sinto muito, Panther, não aceitarei sua proposta. Reconheço que gosto de estar com você e até posso dizer que senti sua falta nesses dois anos, mas ainda acho errada e um pouco estranha a ideia de namorarmos. Quero pensar um pouco mais sobre esse assunto, ajudar a Krystal a entender e superar tudo o que ela está passando, aí sim podemos sentar e conversar melhor...

Como não havia mais o que ser dito sobre o assunto atual, ambos ficaram se olhando por quase um minuto, até que a pantera, parecendo conformada com o fato de sua proposta ter sido recusada, perguntou:

— Você quer aproveitar que estamos frente a frente para conversar sobre outros assuntos ou prefere que eu vá embora?

— Eu agradeço sua companhia, Panther, mas prefiro encerrar nossa conversa aqui — respondeu a lince, sorrindo. — Prometo que no máximo em duas semanas te procurarei para conversarmos outra vez. Você ainda estará de férias?

— Sim, ainda ficarei em Corneria por três semanas — explicou Panther, levantando-se junto com Miyu. — Eu também agradeço a ótima tarde que passamos e, se me permitir, gostaria de te pedir um abraço como forma de nos despedirmos.

— Claro que sim, ainda somos amigos! — concordou a lince, indo até a pantera e abraçando-a forte.

Panther, sem hesitar, também abraçou Miyu forte, permitindo que os dois ficassem juntos por um longo tempo. Antes de se separarem, o felino desabafou:

— Estar com você em meus braços outra vez me faz ver o quanto errei em não ter te escolhido como minha primeira namorada...

— Não diga isso, Panther! A Krystal é uma garota incrível, por isso não tente esquecer todos os momentos felizes que vocês passaram juntos apenas porque seu namoro com ela terminou — recomendou Miyu, com um tom de voz mais suave.

Terminado o abraço, a lince acompanhou Panther até a porta de sua casa, mas antes de abri-la, falou:

— Me desculpe pelo que te disse na cafeteria, antes dos nossos pedidos chegarem. Não foi minha intenção te deixar mal naquele momento.

— Sem problemas, eu nem me lembrava mais disso! — disse a pantera, sorrindo.

Após Panther ir embora, Miyu novamente sentou no sofá, curvou-se, colocou os cotovelos em suas pernas, juntou as patas para apoiar sua cabeça e começou a bater o pé direito no chão rapidamente. Enquanto mantinha-se assim, ela pensou, sem acreditar em tudo o que havia acontecido naquela tarde:

— Não é possível, dois anos se passaram e eu ainda sinto o mesmo por esse cara…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeço por terem lido a história e espero que tenham gostado!
Fico muito feliz por conseguir trazer mais uma one-shot para o fandom! Voltar a escrever depois de quase seis meses parado, ter a oportunidade montar uma fic de um ship que acho muito interessante e bem pouco valorizado, a notícia recente de que Star Fox 2, jogo onde a Miyu aparece, finalmente se tornará canônico (na verdade minha fic combinando com essa notícia foi uma coincidência, pois escrevi essa história em maio, antes desse anúncio ser realizado), enfim, foram vários fatores que me motivaram ainda mais para deixar essa história o melhor possível! Apenas fico um pouco chateado pela fic não possuir capa, mas a única ideia razoável que tive esbarrou na minha dificuldade para desenhar...
Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nada mudou" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.