Feather escrita por Prince2aeng


Capítulo 3
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

#Yoongi e Taehyung se esbarram novamente fora da faculdade
#Yoongi não leva desaforo pra casa
#Se conhecem um pouco mais
#Yoongi convida o outro para se juntar ao seu grupo de amigos
#Taehyung finalmente aparece no estúdio



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/738478/chapter/3

Yoongi realmente odiava o sistema de toque de recolher da faculdade. Ele já era um senior, quase acabando a faculdade, e só porque ele saiu do câmpus para buscar inspiração e perdeu a noção da hora, ele estava trancado pra fora.

 

O dinheiro que tinha na carteira dele não era o suficiente para um hotel, nem um motel zero estrelas. Ele também não conhecia Seoul. Ele estudava aqui há um ano, mas o máximo que fazia era ao redor do câmpus. Yoongi começou a imaginar se ele conseguia escalar aquela árvore para o telhado e se Taehyung estaria ali para fazer companhia para ele.

 

Taehyung…

 

O garoto havia virado um constante na vida dele por conta da aula de bioquímica. Uma vez por semana para ser mais exato. Desde a primeira vez que se conheceram, já havia se passado três meses.

 

O tempo voa. E o outono trazia um frio que indicava o terror que seria o final do ano.

 

Yoongi chegou até a árvore, mas percebeu que era realmente impossível escalar ela. Aparentemente esse parente da natureza só era útil para descer, não subir. Com um suspiro, ele também reparou que o colchão inflável não se encontrava ali. O loiro franziu o cenho com isso.

 

Quando estava dando uma última volta no câmpus tentando achar uma brecha para acessar o dormitório dele, Taehyung estava saindo.

 

—Hey! - Yoongi tentou não rir ao ver a surpresa do outro ao cumprimentá-lo.

 

—Boa noite, hyung… - Ele tinha as duas mochilas de sempre penduradas em seu ombro.

 

—Expulso do telhado?

 

Taehyung deu uma risada tão fraca, que Yoongi não tentou fazer outra brincadeira.

 

—E você, hyung?

 

—Preso fora do toque de recolher. - Suspirou frustrado.

 

—Oh!

 

Eles ficaram ali, parados na frente do portão principal pelo que parecia horas. Mas era apenas alguns minutos. Yoongi estava considerando gastar o pouco dinheiro dele em algum café 24h. Quente, confortável e com cafeína.

 

—Você não tem onde dormir?

 

—Acho que meu dinheiro dá apenas para dois cafés. - Deu de ombros. -Não é como se eu nunca tivesse passado a noite na rua também. Quer dizer, não aqui em Seoul.

 

—Oh. Eu bem que percebi um pouco de sotaque. Da onde você é, hyung?

 

—Daegu.

 

Taehyung pareceu melhorar o humor com sua resposta,

 

—Eu também!

 

Yoongi não impediu o sorriso que surgiu em seu rosto. Esse era um outro lado de Taehyung que o encantava. Não, espera. Era apenas interessante ver como o outro tinha essa felicidade infantil. Risca qualquer sentimento extra nisso.

 

—Eu conheço Seoul como a palma da minha mão, então...Você quer vir comigo?

 

O loiro não escondeu sua surpresa com a proposta, e Taehyung parecia tentar não se arrepender dela, mordendo o lábio inferior.

 

—Claro. Não tenho nada mais a fazer. Parece que o destino me quer perto de você quando o assunto é dormir clandestinamente.

 

O mais novo grunhiu com a sua brincadeira, mas começou a guiar eles.

 

Depois de uma boa caminhada, mesmo Yoongi que não conhecia a cidade, sabia que não estavam mais em uma região segura. E isso fez ele franzir o cenho e ficar mais atento. Ele confirmou a ideia ao ver como Taehyung agora andava abraçado as pequenas malas.

 

Yoongi teve tempo apenas de piscar quando um grupo de seis rapazes apareceram. Eles ignoraram completamente sua presença, focando no outro.

 

—Hey, se não é Taehyung. A quanto tempo você não vem aqui?

 

Taehyung não queria responder, então manteve o lábio inferior entre seus dentes, evitando olhar para o líder. Era muita sorte ter sido expulso da biblioteca ao tentar ficar após o horário de fechamento e acabando por esbarrar com esse grupo.

 

—Hey, não vai responder?

 

—Acho que ele se esqueceu da educação.

 

A risada deles já era o suficiente para fazer Taehyung tremer de medo. Ele não podia perder mais nada para eles. Nessas horas ele agradecia ter um armário no vestiário onde ele mantinha o de mais importante seguro.

 

—Você realmente não vai me responder, Taehyung?

 

—Me deixa ir, por favor.

 

Yoongi queria jogar alguma coisa em Taehyung quando ele usou aquele tom de voz, implorando. Se submetendo.

 

—Você sabe que não é assim que as coisas funcionam. - O líder fingia um tom de quem se importava e estava sendo obrigado a isso.

 

—Ok, chega dessa palhaçada. - Yoongi finalmente se colocou ao lado do mais novo. -Vamos logo embora daqui, não quero ser preso por homicídio.

 

—Ihhh, ele ta com um namoradinho.

 

Taehyung arregalou os olhos e abriu a boca para tentar retrucar. Yoongi não era nada dele. Apenas um hyung. Porém foi interrompido quando o mais velho simplesmente o puxou pelo braço, fazendo com que ele passasse por uma parte do grupo. O resto fechou eles, não contentes com essa reação.

 

—Ô baixinho! - Yoongi rosnou com isso. -Acho que você não conhece muito bem como as coisas funcionam por aqui. Tem que pagar um pedágio pra passar.

 

—Aceite como pagamento o meu ódio profundo por você.

 

Quando um dos rapazes colocou a mão no ombro de Yoongi, ele perdeu o resto da paciência dele. Com um movimento rápido, o loiro se virou, torcendo o pulso do outro até o barulho doentio de osso quebrando ecoar pela rua.

 

Taehyung não sabia de quem ele estava com mais medo agora.

 

—Escuta, eu não tenho saco pra isso. Eu só quero passar e seguir minha noite de sexta feira sem ter que acender uma merda de um cigarro. De preferência estar com a cabeça limpa para enfrentar o inferno que vai ser meu sábado.

 

O tom dele era venenoso e rápido, desafiando qualquer pessoa a tentar enfrentar ele.

 

—Você não pode ir contra todos ao mesmo tempo.

 

A risada do loiro era tão seca e forçada, que Taehyung acabou dando um passo para o lado, se afastando dele.

 

—Vocês já ouviram sobre as gangues de Daegu?

 

Os rapazes se entreolharam, cenhos franzidos com a pergunta. Yoongi continuou sem esperar uma resposta.

 

—Especificamente uma gangue de rappers? Agust D.

 

—Não minta! Você não poderia ser ele! - Um dos caras exclamou, quase engasgando com a informação.

 

—Querem testar?

 

Ele estava em uma postura relaxada novamente, mãos no bolso da calça. Os dedos dele esbarraram na caixa de cigarro e ele tentou não xingar a décima geração dos caras a sua frente. Yoongi havia parado com isso quando entrou para a faculdade. Não queria ter que retomar. Isso valia para o cigarro também.

 

Os seis começaram a se afastar, dando brechas para que eles finalmente seguissem caminho. Parecia que nenhum queria comprovar se ele era quem dizia.

 

Mas o líder parecia ainda não ter entendido o lugar dele no mundo ao tentar puxar Taehyung.

 

—Não pense que só porque está com esse garoto vamos esquecer você.

 

Taehyung apenas concordou com a cabeça, excluindo esse lugar como ponto para dormir. Ele nunca mais passaria isso sabendo que estava em risco.

 

—Ele não precisa estar comigo. - Yoongi puxou Taehyung para seu lado novamente, mas sem realmente machucar ele. -Se eu souber que vocês mexeram com ele de novo eu vou caçar vocês em cada buraco da cidade.

 

E com isso os seis finalmente foram embora. Um deles nem disfarçando que ficou com medo, passos acelerados.

 

Os dois ficaram em silêncio por alguns minutos.

 

—Então...

 

Taehyung acordou do transe que ele estava, e terminou de guiar eles para onde estavam indo antes. Eles entraram em uma trilha, que levava a uma reserva e o parque que terminaram parecia ser o lugar mais seguro do mundo, compensando o caminho perigoso que vinha antes.

 

O mais novo se deixou cair em um dos bancos, parecendo exausto. Yoongi acabou não resistindo e tirou o maço do bolso, pegando um cigarro. Decidiu fumar mais distante de Taehyung, indo até uma enorme árvore que tinha ali.

 

—Então, você quer dizer da onde conhece eles?

 

Taehyung ergueu uma sobrancelha.

 

—Eu não conheço eles. Nem sei os nomes. Eu só esbarro neles as vezes quando venho dormir aqui.

 

—Você mora aqui?

 

—Não…

 

Yoongi se resumiu a fumar, dando espaço para o mais novo. Ele estava curioso, mas não iria pressionar ele.

 

—Eu moro na rua desde os 18. Por isso conheço a cidade minuciosamente. Não tenho problemas em admitir que não tenho casa. A parte ruim são as gangues e o frio.

 

—Comida?

 

—Eu tenho alimentação inclusa na bolsa da faculdade. E uso o chuveiro do vestiário quando o campus fecha.

 

Yoongi assentiu com a cabeça.

 

—E porque você não tem um dormitório?

 

—Sem vagas. - Taehyung suspirou frustrado. -Comecei a estudar apenas no final do ano passado.

 

—Ridículo isso. - Yoongi rosnou irritado. -Todo programa de dormitórios e o toque de recolher fazem essa faculdade uma merda. Eu vim só porque o curso era melhor do que o que eu fazia em Ilsan.

 

—Ilsan? Mas o hyung não é de Daegu?

 

—Hun, mas os cursos de música lá eram mais voltados para banda ou coral. Eu fiz um curso de rap com dois amigos meus, mas a escola fechou por falta de interesse.

 

—Oh! Entendi.

 

—E você? Eu sei que o curso de psicologia em Daegu é uma das melhores.

 

O sorriso do mais novo era uma mistura de nostalgia e tristeza.

 

—Eu nasci em Daegu, mas por conta do emprego do meu pai eu me mudei muito. Seoul é a sétima cidade que eu vivo, e por enquanto pretendo fazer dessa a última e única na minha vida.

 

Yoongi não sabia o que responder.

 

—Não tem ninguém que você possa invadir o dormitório depois que o RA terminar a vistoria?

 

Taehyung mordeu o lábio inferior, alguns minutos passando sem resposta. Yoongi se perguntava se ele havia cruzado alguma linha imaginária.

 

—Boa noite, hyung! - E então o mais novo estava dando as costas para ele, se deitando no banco e jogando um dos casacos dele por cima como manta.

 

O loiro realmente havia cruzado uma linha. Soltou o ar, perdendo a vontade de continuar fumando.

 

Yoongi era uma pessoa que dormia pouco, e na verdade ele queria um caderno ou o estúdio para produzir músicas a madrugada toda. Como ele estava preso no parque na companhia de Taehyung, decidiu se sentar contra a árvore e observar o outro dormindo.

 

Poderiam confundir ele como um stalker, e não estava sendo uma mania saudável ficar olhando ele em uma situação tão vulnerável como essa, mas também não tinha mais nada para fazer. Nem contar as estrelas dava. Seoul não era uma das cidades mais limpas.

 

Também poderia usar a desculpa de estar como vigia, garantindo a segurança dele.

 

Para que Yoongi precisava de desculpas? Não tinha uma alma viva ali.

 

—/-

 

Aquela madrugada serviu para refletir, e Yoongi percebeu que Taehyung realmente havia ganho um lugar na sua vida equivalente a todos seus outros amigos. Também havia decifrado a reação do mais novo baseado nas aulas que tinham juntos.

 

Taehyung estava sozinho. Talvez fosse o fato de deixar as pessoas fora da vida dele e não ter que ficar explicando porque não tinha uma casa, ou falar sobre parentes. Pessoas eram ruins. Yoongi sabia isso com as experiências em Ilsan. Você pode ser isolado, humilhado e até apanhar se decidirem que não gostam de você.

 

É uma atitude inteligente focar apenas nos estudos e se fazer invisível para o resto da universidade.

 

Mas isso também significava não ter ninguém para ajudar ele e tirar ele das ruas. Yoongi não sabia se eles já estavam confortáveis suficiente para oferecer algo.

 

Ele iria tentar.

 

—Sobre ontem… - Começou quando eles já estavam próximos do câmpus.

 

—Hun? Aconteceu algo, hyung?

 

—De fim de semana, quando você não tiver onde acampar, você pode aparecer lá no estúdio. Eles liberam o toque de recolher para os clubes. E o sofá lá é confortável.

 

Taehyung parou bruscamente, encarando o mais velho com olhos arregalados e lábios entreabertos.

 

—Eu...Falei algo errado? Passei dos limites de novo?

 

—N-não! Não hyung! - Sacudiu a cabeça. -Desculpa, eu só...Ninguém nunca… - Mordeu o lábio inferior, frustrado consigo mesmo em não conseguir formular uma frase completa.

 

Yoongi acabou sorrindo com isso e talvez fosse o primeiro que Taehyung havia visto. Mais pontos para ele.

 

—Pense nisso.

 

—Eu vou pensar. Obrigado, hyung. - Taehyung retribuiu com seu próprio sorriso e voltaram a caminhar para o câmpus, sem nenhuma pressa.

 

—/-

 

Taehyung não aceitou o convite ou realmente parou no estúdio até o último dia de outono. Só de olhar pela janela da biblioteca, ele sabia que o lado de fora o congelaria a morte. Esse ano estava muito rigoroso na temperatura.

 

O que o incomodava era se acostumar a usar o estúdio como um escape de dormir na rua, e sofrer mais nos dias que não pudesse usar o lugar.

 

Com um suspiro resignado, recolheu suas coisas. Ele queria ir mais cedo ao vestiário e tomar um banho quente antes que essa parte do câmpus se fechasse. Depois talvez tentaria algo no refeitório.

 

Quando Taehyung finalmente chegou ao prédio de clubes, mais especificamente o corredor de música, ele não tinha conseguido nada no refeitório, e já passava das dez da noite. A única coisa boa foi abrir uma das salas de música - e ele nem conferiu se era a de Yoongi, - e o vento quente envolver ele.

 

Havia duas pessoas. Uma no computador com headphone, completamente concentrado no programa de mix que mexia e o outro estava no sofá, escrevendo algo em um caderno. Taehyung se sentiu um intruso mesmo que tivesse sido convidado.

 

O garoto do caderno foi o primeiro a reparar ele, erguendo o rosto e Taehyung pode notar o cabelo rosa saindo por baixo do gorro dele.

 

—Hyung? - Ele chamou o rapaz de headphones, que se virou confuso.

 

—Oh! - Ele também reparou Taehyung que não tinha coragem de sair da porta. -Posso ajudar?

 

—Ahn.. - Ele se mexeu inquieto, brincando com a alça de uma das mochilas que estava em seu ombro. -Yoongi-hyung me disse para vir ao estúdio…

 

—Ah! Ele saiu faz uns dez minutos para pegar café com o Joonnie, mas fique a vontade. - O rapaz tinha um sorriso contagiante, enquanto acenava para o sofá.

 

Como se pegando a dica, o garoto de cabelo rosa recolheu toda bagunça do sofá, fazendo com que ele tivesse espaço para se sentar ao lado dele.

 

—Tem certeza? Eu não quero atrapalhar…

 

Ele apenas riu, voltando-se para o computador. Taehyung engoliu em seco, finalmente se movendo e fechando a porta. Se aproximou a passos hesitantes do sofá, mas assim que se sentou, o garoto de cabelo rosa lhe deu um pequeno sorriso, fazendo com que ele se sentisse menos mal de estar ali.

 

Não tinha muito o que fazer com os dois ocupados em suas atividades - provavelmente produzindo músicas. Então optou por relaxar no sofá, e droga! Não é que Yoongi tinha razão? Era tão confortável que ele poderia morar ali.

 

Taehyung não percebeu que tinha praticamente derretido no sofá e fechado os olhos até a porta interna do estúdio abrir bruscamente, fazendo ele dar um salto do susto. O garoto de cabelo rosa mordeu o lábio para não rir dele.

 

—Eu desisto. Vou perder a voz cantando madrugada adentro e não vai sair essa música. - Outro garoto de cabelo rosa resmungou, entregando uma pasta para o que estava no computador e recolhendo uma mochila.

 

—Você está muito impaciente, Kihyun-ah. Por isso não consegue gravar. Tenta vir mais calmo amanhã.

 

—Fácil falar, hyung. Você não precisa se preocupar mais com provas finais. - Resmungou mais, sem perceber a presença de Taehyung ali.

 

—Você está passando muito tempo com Changkyun.

 

O rapaz apenas encarou ele antes de sair do estúdio, sem falar mais nada.

 

—Aish! Esse garoto.

 

—Ele foi embora sem esperar Namjoon-hyung. - O garoto ao lado de Taehyung revirou os olhos.

 

—Me perdoa a falta de educação dele. - O moreno se virou para ele com uma expressão séria.

 

—Não! Não precisa se preocupar comigo. - Negou com a cabeça.

 

—Eu sou Park Jungwoon, mas todos me conhecem como PJ aqui. - ele quebrou em um sorriso de novo.

 

—Muito prazer, Kim Taehyung. - Respondeu com uma breve reverência.

 

—O garoto mal educado era Kihyun. Ele está estressado com as provas finais e o nosso projeto. - Fez um gesto com a mão, que Taehyung não sabia se ele deveria entender o significado.

 

—Lee Jihoon. - O garoto do sofá se apresentou, dando um sorriso pequeno de novo.

 

Não era só o fato deles terem se dado ao trabalho de se apresentarem e reconhecerem a presença dele, mas Taehyung se sentia confortável ali.

 

Eles voltaram ao silêncio, cada um voltando a focar em sua tarefa. Taehyung decidiu usufruir do conforto que sentia e tentar terminar seu próprio projeto de medicina.

 

—/-

 

Yoongi odiava o fato de Namjoon ser o rei da destruição, fazendo com que não fosse confiável para carregar as coisas sem o risco de perdê-las. E por isso ele era obrigado a carregar todos os cafés e a comida que compraram para os amigos deles.

 

Como se prevendo todo esse acontecimento, o mais novo quebrou a porta do estúdio ao abrir para o loiro passar.

 

—Meu deus, Joon-ah! - Rosnou enquanto o rapaz de cabelo azul pedia desculpas repetidamente.

 

—Hey, você tem um convidado~ - Foi como PJ recebeu ele.

 

Yoongi ergueu uma sobrancelha e quando olhou para o lado, não conseguiu impedir o sorriso. Taehyung estava dormindo abraçado a algumas maquetes, mas parecia confortável. Ao lado dele, Jihoon estava encarando o caderno como se tivesse em outro mundo, provavelmente também dormindo, porém de olhos abertos.

 

—Tsh! - Colocou tudo que carregava na mesa portátil que o mais velho abriu no meio do estúdio, respirando aliviado. Namjoon ainda tentava consertar a porta.

 

—Quer me falar da onde surgiu esse anjo?

 

—A história do telhado.- Deu de ombros.

 

—Ok, e por que você convidou ele até aqui?

 

Yoongi apenas lançou um olhar para PJ e tudo parecia ter sido esclarecido.

 

—Kihyun saiu daqui quase quebrando a sala de gravação.

 

—Changkyun está gastando o dinheiro que ele não tem.

 

Namjoon largou o que fazia em favor de se apoiar na parede para rir, e PJ tentava não rir alto. Não adiantou já que os dois mais novos no sofá acordaram mesmo assim.

 

—Hyung! - Jihoon abriu um sorriso tão grande, que Taehyung se perguntava como cabia no rosto dele.

 

—Hey! - Yoongi acenou, ainda ajeitando as coisas na mesa, ignorando os outros dois que ainda estavam rindo que nem idiotas.

 

—Do que eles estão rindo? - Ergueu uma sobrancelha.

 

—Nah, deixa quieto. Hey, Taehyung.

 

—Boa noite, hyung. - Taehyung cumprimentou ele com um aceno de cabeça, guardando as maquetes dele.

 

—Eu acabei trazendo 2 cafés e dois salgados a mais por causa de Kihyun. - Revirou os olhos.

 

—Guarda pro Jin hyung. - Namjoon finalmente se recuperou, se aproximando e cumprimentando os dois no sofá.

 

—Não. Ele me ignorou quando liguei para ele semana passada.

 

—Hyung, ele te ignorou porque ele sabia que você estava doente e que ele avisou para você não ficar até tarde na terça feira.

 

—Para de defender seu namorado!

 

—Enquanto vocês se amam ai, eu vou indo. - PJ chamou a atenção, arrumando o computador que usava.

 

—Oh, eu acho que vou aproveitar e ir também. - Jihoon se juntou, tentando recolher as coisas dele.

 

—Você já deveria ter ido. - Yoongi deu um peteleco na testa dele. -Não adianta se esforçar e dormir de olho aberto em cima do caderno.

 

—Hyung!

 

—Não vem com ‘hyung’ pra cima de mim. Deixa pra jogar seu sono no lixo quando tiver no final do curso.

 

—Concordo com ele. Durma enquanto a sua vida é fácil. Quando chegar no ano de Yoongi e Kihyun você vai estar ficando careca. - PJ comentou casualmente.

 

Jihoon arregalou os olhos. Todos sabiam como ele era vaidoso sobre seu cabelo.

 

—Eu já estou começando a entrar nessa turma. - Namjoon respondeu cansado, pegando um café para ele.

 

Jihoon e PJ não se serviram de nada já que iriam dormir agora, se despedindo de todos e se retirando do estúdio. Yoongi substituiu o mais velho no computador, mas sem os headphones. Namjoon se jogou no sofá ao lado de Taehyung.

 

Alguns minutos se passaram com o mais novo indo e voltando do sono. Yoongi suspirou, frustrado.

 

—Hey, Taehyung.

 

—Hun? O que foi hyung?

 

—Você pode pegar algo pra você também, ok? Tem um chocolate quente ai no meio se não quiser que a cafeína atrapalhe seu sono.

 

—Oh! Sim! Esse aqui ô. - Namjoon pegou o copo diferenciado, esticando para Taehyung.

 

O moreno encarou os dois antes de aceitar o copo e murmurar um obrigado. Isso deixou o loiro mais frustrado. Era tão claro que Taehyung não estava acostumado com essa demonstração de afeto, que isso aumentava a vontade dele de mimar o garoto.

 

Yoongi já havia desistido de lutar contra o que Taehyung fazia ele sentir.

 

—E não se impeça de dormir. Eu te convidei justamente para descansar bem. - E com isso voltou para o computador.

 

Taehyung dormiu com um sorriso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Feather" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.