Quando tudo acaba... O que acontece? escrita por benihime


Capítulo 16
Prólogo do Céu – Parte 5


Notas iniciais do capítulo

Dois capitulos seguidos para compensar a ausência e este é o último do prologo do céu
Vou tentar postar o pré da saga ômega o quanto antes possível.
bjs e boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/738431/chapter/16

Animados para o grande dia, amigos de todas as partes do mundo se reunião no Santuário para a solene ocasião que se formava. Shiryu estava com sua armadura de Dragão e levava Shunrei consigo pela primeira vez ao santuário, Hyoga usava sua armadura de Cisne, Shun havia encontrado Ikki e o trazido junto de seus amigos da ilha de Andrômeda para o Santuário prestigiar a ocasião.

Freya, Hilda e Lyfia vinham junto de Frodi e Sigmund para acompanhar tudo de perto e repararam a presença de Julian Solo e Sorento ali também. Nenhuma solenidade de cavaleiros talvez já tenha sido tão grande e comentada! Havia um deus, Marin e Tohma deram um jeito de comparecer também, cavaleiros de Asgard e as representantes de Odin na Terra estavam presentes e todos os cavaleiros sobre as ordens de Athena se aglomeravam no santuário na área do coliseu.

Em um lugar especial na primeira fila de cavaleiros estavam Kiki e Seika esperando o grande momento enquanto até mesmo os aspirantes a cavaleiros e amazonas se juntavam no final da multidão querendo ver a ocasião tão especial. A cerimônia começava e Atena aparecia na entrada da guarita que havia no final da escada e preenchia tudo com seu cosmo.

— Para todos que estão aqui hoje eu agradeço suas presenças e peço que fiquem de pé e abram espaço pelo centro do coliseu para começarmos. – suas palavras vinham acompanhadas de tranquilidade e alegria enquanto todos seguiam se pedido.

A visão de todos se surpreendiam conforme ela elevava a armadura de Sagitário de sua casa do zodíaco e as outras casas reluziam em dourado conforme as outras onze armaduras ressoavam com o cosmo da deusa. Já com a armadura a sua frente, ela voltou a falar.

— Hoje essa armadura de ouro de Sagitário será entregue a um novo cavaleiro que assumira seu lugar nas Doze Casas. – ela fez uma pequena pausa enquanto estendia seu báculo para frente e direcionava a atenção de todos para o final do corredor que abriram logo na entrada do coliseu – Venha, Cavaleiro de Bronze de Pégaso, Seiya! – ela chamou.

Na porta do coliseu apareceu o cavaleiro que começou a caminhar confiante e determinado entre todos seguindo em direção a escada. Perto da escada estavam seus companheiros, seus amigos e sua irmã muito feliz por ele e lhe sorrindo enquanto se preparava para subir. Palavras não expressavam a alegria por aquele único momento histórico e grandioso. Já frente a deusa, Seiya ajoelhou-se e a cumprimentou formalmente.

— Levante-se Seiya. – o silêncio da plateia dava espaço a ressoar gentil e belo da voz de Atena – O Cavaleiro de Ouro de Sagitário, Aiolos, lhe apontou como sucessor de sua armadura e recebeu o apoio de seus onze companheiros e do mestre do santuário quanto a sua decisão. Você reconhece estes fatos e, que se assumir esta honra, estará assumindo a grande responsabilidade que ela carrega? – ela terminou a espera de uma resposta.

 - Sim Atena. Reconheço a vontade de Aiolos e a responsabilidade que assumir a armadura de ouro de Sagitário carrega consigo. – ele respondeu sem nenhuma gota de incerteza ou receio! Sua decisão já havia sido tomada.

— Então eu lhe entrego a armadura de ouro de Sagitário e aqui hoje o declaro como membro da nova geração de cavaleiros de ouro! – ditas suas palavras Seiya retirou sua armadura de Pégaso e colocou a armadura de Sagitário, ajoelhando-se novamente perante Atena – Levante-se Cavaleiro de Ouro de Sagitário, guardião da 9ª casa do zodíaco, Seiya.

O cavaleiro se levantou e se virou para a multidão que o assistia recebendo um grande cumprimento de todos junto de palmas e gritos de entusiasmo que alguns aspirantes eram incapazes de conter. O tão aguardado momento não poderia ter ficada mais especial quando o céu se abriu revelando as estrelas que desenhavam as doze constelações dos cavaleiros de ouro e refletiam as imagens de seus detentores.

As lágrimas de Lyfia ao ver o reflexo de Aiolia; os sorrisos de Seiya, Hyoga, Shiryu, Shun e Ikki ao avistarem seus companheiros de ouro; as palavras de carinho e felicidade de Seika por Seiya; o respeito de Poseidon e Sorento; a surpresa de Kiki ao avistar Mu e Shion; e o cosmo quente e acolhedor de Atena faziam a ocasião épica e memorável eternamente.

........................................................................................

Depois de agraciarem a cerimonia de Seiya tornando-se um cavaleiro de Ouro, foi a vez dos amigos fazerem uma viagem para os Cinco Picos Antigos na China. Já haviam anos que Shiryu e Shunrei se amavam e agora seria oficial! Os dois iriam se casar em Rozan.

A felicidade de Shunrei em saber que agora os dois compartilhariam seus destinos e corações – estes com mais profundidade do que antes – não podia ser escondida tanto quanto a alegria do cavaleiro de Dragão que uniria eternamente sua alma com a da pessoa mais especial para si em sua vida.

Belo e delicado, o casamento parecia ter mudado o ar de Rozan. A natureza antes selvagem e indomável parecia mais suave e respondia aquela alegria, aqueles que perceberam viam as águas da Grande Cachoeira de Rozan desenhar um dragão e sentiam o ressoar da armadura de Libra como se o Mestre Ancião comemorasse a ocasião e viam as decorações para festa deixarem a paisagem montanhosa e verdejante como um salão de festas.

Os amigos se divertiam em ver os companheiros de prata e bronze misturados entre as pessoas que vinham prestigiar o casal e usando roupas formais próprias para ocasião. A maior das diversões foi ver Kiki tentando se conformar com sua aparência naquele terno estranho e preto e com seu cabelo ajeitado com gel e preso para trás – se sentia muito estranho.

O beijo e todo o carinho que Shiryu e Shunrei demonstravam um pelo outro fez até Ikki abrir um sincero sorriso em meio a um pacifica expressão que Shun se surpreendeu a ver e cuidou de fazer algumas brincadeiras com o mesmo para diverti-lo e não deixar o sentimento morrer.

Os amigos aproveitavam para se divertir e observar o progresso que Seiya e Saori haviam feito em seu relacionamento já que ambos estavam juntos bebendo um pouco de champanhe e conversando sobre a luz do luar.

..................................................................................

Os jovens cavaleiros eram lendas vivas e reconhecidos por muitos através de seus feitos e de seus trabalhos. Determinados a ensinar as próximas gerações de cavaleiros e proteger suas famílias, amigos e Atena os cavaleiros estavam sempre disponíveis para os jovens aspirantes e preparados para ajudar aqueles que achavam suas vidas gloriosas a entender a profundidade e significado de suas ações e conscientizá-los.

Partindo desta ideia, os cavaleiros se reunirão com Atena para criar uma escola para cavaleiros. Seria um lugar onde aprenderiam sobre como lutar e seriam instruídos nas reais preocupações e regras dos cavaleiros. Mas, acima de tudo, seria o melhor lugar para receber cavaleiros e amazonas aspirantes que não tivessem cavaleiros supervisores os treinando – algo frequente que não dava bons resultados e precisava ser arrumado.

Junto a esta ideia veio a continuação e expansão do projeto dos cavaleiros de aço. Os cavaleiros de aço eram excelentes suportes de combate e um meio de incluir aspirantes que não tinham contato com seus cosmos ou uma constelação protetora.

Tudo corria muito bem e qualquer foco de distúrbio era rapidamente contido pelos cavaleiros de Atena. Uma era de paz e tranquilidade se ergueu com sucesso e prosperidade. O melhor de tudo eram as boas notícias que vinham entre os amigos.

Uma delas foi durante uma visita a Rozan em que viram Shunrei já com o filho dela e de Shiryu. O pequeno embrulho alegre nos braços de Shunrei era um menino muito parecido com Shiryu que recebeu o nome de Ryuuho. A criança parecia bem delicada e Shiryu e Shunrei estavam amando cada segundo com o pequeno.

Outra notícia muito boa que veio foi sobre o crescimento de Kiki. Mostrando seus resultados aos amigos ele surpreendeu com a evolução de cada detalhe de seu treinamento. Sua telecinesia estava muito mais poderosa, ele já consertava armaduras com perfeição e estava vendo com mais facilidade os pontos fracos das armaduras – esta, talvez a habilidade mais temida de qualquer ferreiro de armaduras.

A única coisa que estava sendo difícil era encontrar novos cavaleiros de ouro. No momento apenas Seiya guardava o caminho até Atena no Santuário; não tinham um mestre do Santuário até o momento; Kiki ainda tinha que esperar para assumir a armadura de ouro de Áries; Hyoga não chegaria nem perto da armadura de ouro de Aquário – se tinha uma coisa que aquela armadura estava dando era medo isso sim; e Shiryu ainda era o guardião da armadura de Libra mas não assumiria sua posse por completo, já que isso significaria deixar Shunrei sozinha e ficar nas doze casas por muito tempo.

Mesmo com esse detalhe, Atena contava com excelentes e competentes cavaleiros de prata e seus quatro cavaleiros de bronze principais junto de seu atual único cavaleiro de ouro. E assim continuaria até um novo rumo da história ser escrito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aqui está o fechamento da saga do pós Prologo do Céu com tudo que tem direito e mais um pouco!
Relacionamento do Seiya e da Saori, a evolução do Kiki, o casamento do Shiryu, evolução do santuário, período de paz....
TUDO!!
Espero que tenham aproveitado ;)
Bjs e até os próximos capitulos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando tudo acaba... O que acontece?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.