Harry Potter e os entes amaldiçoados escrita por Crisfan


Capítulo 19
O Instituto


Notas iniciais do capítulo

Os acontecimentos se sucedem, o herdeiro está se aprontando para iniciar um novo ciclo. Não perca os próximos capítulos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/738383/chapter/19

O Instituto

Batidas à porta na casa da Rua dos Alfeneiros,   número quatro. Alice atende e fica contente com a visita matinal.

—Que bom, já estávamos preocupados com a falta de notícias, como foi pedido, não utilizamos o correio coruja. Mas você não está aqui somente para visitar, não é? Aconteceu alguma coisa?

            As mulheres se encaminham, para a sala de estar, se acomodam , Gina olha ao redor e não encontra Frank, Alice percebe e antes que ela pergunte vai dizendo com um tom divertido:

            _ Frank foi à padaria, você não acreditaria, ele ficou fã dos pãezinhos dos trouxas. Mas breve estará de volta. Alice parece estar se divertindo. - Venha nos acompanhar no desjejum.

            Alice convida com uma certa alegria  que Gina não presenciava há muito na mulher. Neste momento a porta se abre e Frank entra carregando um pequeno embrulho. Ele se espanta ao ver Gina, mas logo re refaz. Ele aparenta  estar muito bem, tem um ar tranquilo  e despreocupado.

            _Bom dia, Gina. Como estão os outros? Veio nos fazer companhia?- mas os olhos prescrustadores de Frank percebem uma certa tensão na amiga.- Alguma coisa a preocupa?

            _ Vamos nos sentar e colocarei vocês a par de tudo.

            Gina e o casal se encaminham para a mesa posta do desjejum, se acomodam Alice oferece um pãozinho que ela recusa.

— Apenas café puro, por favor. _ ela bebe o primeiro gole enquanto fala._ Como sabem, o Ministério iria retirar a proteção a vocês, - ela bebe mais um gole, o café é forte e revigorante _ mas algo novo surgiu, através das memórias de Dumbledore, soubemos que existem mais  bruxos em situação semelhante a que  vocês estavam. Eles foram “escondidos” aqui no mundo  trouxa, isto é assunto confidencial e o Ministério está recrutando vocês dois para encontrarem essas pessoas.  Vocês deverão fazer contato com o Instituto, deverão investigar o passado destas pessoas, descobrir se è possível fazê-los “retornar” como vocês. O ministério tem esperança de que alguém possa ter informações importantes sobre o Herdeiro de Voldemort. Indícios levaram o Ministério a suspeitar que possa haver mais coisas escondidas nas lembranças deles. O papel de vocês dois será de extrema importância,  deverão tentar reverter a maldição e trazê-los de volta à realidade.

            _Sim, havia muitos desaparecidos e mortos, nunca mais soubemos, nas condições que estávamos... –Frank engasga ao lembrar, olha para Alice, os dois unem as mãos, dedos entrelaçados, um brilho de lágrimas nos olhos. Ele se contém.

            _ Pois agora vocês poderão ser úteis a eles e ao Ministério, se aceitarem a missão. Eu servirei de elo entre o Ministério e vocês, mas irão trabalhar sozinhos, terão que viajar e se misturar com os humanos. Adotaremos algumas medidas de segurança dentro do Mundo trouxa e também no Mundo bruxo. E então, estão prontos para começarem sua carreira de agentes secretos do Ministério?

            _ Estamos prontos. - Frank declarou com segurança. Já conversamos  muito e estamos decididos a ajudar no que for preciso.

            _Escutem então, o Ministério os autoriza a usar dos meios necessários para encontrar, identificar e ajudar essas pessoas...

            Gina repassou com eles as orientações, deu-lhes o pergaminho com a localização do Instituto, falou de como deveria ser a comunicação entre eles e o Ministério, juntamente com um envelope contendo dinheiro dos trouxas e o local onde poderiam buscar abrigo, caso algum imprevisto ocorresse.

            Frank e Alice sentiam-se recompensados, não queriam ser um fardo para o filho. Já fazia muito tempo que esperavam uma oportunidade e aí estava a chance, não deixariam escapar.

            O casal simpático de velhinhos salta do trem na cidade de  Lavenham, no condado de Suffolk  e segue em direção ao táxi, dá o endereço e se recosta no banco de trás do automóvel. Frank não pode deixar de sorrir discretamente  ao comparar o conforto de uma viagem nos transportes dos trouxas e o incômodo de passar horas sentado em uma vassoura, exposto às intempéries. Alice parece compartilhar da opinião do marido, pois senta-se e dá um jeito nos cabelos, coisa impossível de fazer enquanto voa numa vassoura. Apesar de estarem em uma missão secreta do Ministério da Magia os dois sentem a viagem quase como um presente. Porém estão concentrados na missão e sabem que muitos dependem de seu esforço para poderem continuar a vida de novo.

            Os dois desembarcam em  terreno arenoso, em frente a um prédio antigo, meio desolado, a fachada tem uma placa com letras meio apagadas, parece que não recebe manutenção a um bom par de anos. Não é nada convidativo, não há pessoas à vista, o silêncio é quase palpável. Um sentimento de desolação incomoda o motorista, ele parece impaciente para retornar à Estação  de trens. Alice percebe o incômodo no homem e o dispensa, mas combina para voltar em duas horas. Ele aceita com relutância, mas apenas quando lhe pagam adiantado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A missão de Frank e Alice está começando. Acompanhe os mistérios que serão revelados.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e os entes amaldiçoados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.