Como se fosse Inverno e Verão. escrita por Debora Castro


Capítulo 21
21. A festa de Michael.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/738267/chapter/21

Mal conseguia andar pela sala da casa de minha avó, o som da música alta em meus ouvidos me incomodavam agora que tinha uma audição mais aguçada, Michael estava radiante com sua fantasia de vampiro, notei que apesar de tentar da atenção a todos, sempre estava na presença de Fernanda, que reaproveitou sua fantasia de bruxa. Não reconhecia metade das pessoas que estavam em minha volta, mas notei que vovó tinha muitos amigos por está região, observei também que algumas das pessoas eram vampiros, deveriam ser da época de vovó.

Todos estavam muito animado, Éllen estava toda saltitante com minha fantasia de vampira, apesar de não combinar muito com ela, quase a usei, mas Jared queria muito ir de Romeu, nossa piada interna, então estava como Julieta, sua Julieta.

— Esta tudo bem? - Perguntei a Jared, notando que estava meio sem jeito no meio de tanta gente.

— Não, nenhum problema, só não estou acostumado, é estranho.

— Quer sair um pouco?

— Claro. - Mas fomos interrompidos com a presença de Michael.

— Queridos amigos! – Falou Michael parecendo um pouco bêbado. – Agradeço muito a presença de todos a minha festa, tenho uma super novidade, Fernanda aceitou namorar comigo.

Agora eu intendia o motivo da cara de bobo, e do sorriso fácil, ele não estava bêbado, só muito feliz. Notei que apesar de o comunicado ser para mim, alguns em minha volta avia ouvido, já que começaram a aplaudir e contar a novidade para o próximo. Foi quando notei a presença de Kelly, estava no fundo da sala, vestindo uma linda fantasia de fada, linda por sinal, sabia que ela havia sido convidada por Michael, mas acreditava que não iria, ter ela ali me trazia um certo incomodo.

— Que casal mais fofo! – Gritou Éllen, que estava próxima quando Michael contou a novidade.

— Sem duvida! – Respondeu Jared. –  Não aguentava mais ver os dois com troca de olhares sem falaram logo o que sentiam um pelo outro.

— Parece com um casal que conheço. - Rio Éllen.

— Vou buscar uma bebida, alguma de vocês querem?

— Eu quero, mas pode deixar que vou com você, quero conhecer gente nova.

— Eu não vou querer obrigada. - Respondi vendo eles se afastarem. Comecei a me sentir um pouco sufocada, sabia que quando Jared visse que não estava mais lá, me procuraria do lado de fora, então foi isso que fiz, saindo fiquei em uma posição que tinha certeza que me viria assim que saísse da casa. O ar começou a voltar aos poucos, no geral vampiros não respiravam, mas eu e Jhony sim, isso de certa forma era uma fraqueza.

— Feliz? – Perguntou Kelly, me assustando um pouco, estava tão atenta na porta para ver se Jared passava, que nem notei a sua chegada.

— Muito. - Responde me virando para ela. - Acho que você deve saber do que estou falando, Jared é maravilhoso. - Pude sentir o ódio em seu olhar.

— Eu acho que vou acabar com essa felicidade. – Falou ela levantando a sobrancelha, sabia que era apenas inveja, raiva por estar com a pessoa que desejava.

— Posso ser bem sincera com você, eu duvido muito que você possa fazer alguma coisa. – Falei num tom sarcástico.

— Não acho que falaria isso se soubesse quem eu sou de verdade. - Então saiu com passos largos, algo dentro de mim não deixou simplesmente isso para traz, me fazendo segui-la, quando estávamos mais afastadas da casa, corri a alcançando em menos de um segundo, segurei com força em seu braço.

— Já que começou termine de falar. - Exigi. 

— Tem muita coisa que você não sabe.

— Como o que? 

— Éllen também é um metamorfo.

Uma risada descontrolada saiu de minha garganta.

— É claro que eu sei, ela é gêmia do Jared, uma das minhas melhores amigas, você acha que eu não saberia.

— Kelid é um bruxo.

Meu queixo caiu, notei na expressão dela o quanto foi bom ver que essa parte eu não sabia. 

— Como pode afirmar algo assim?

— Quando você se transformou, foi de conhecimento dos bruxos, eles com receio de não saber com que estavam lidando decidiram te vigiar e para isso precisavam de um espião que tivesse a mesma idade que você.

— Isso é mentira se não...

— Se não os bruxos já teriam vindo para cá, motivo, você está com uma pessoa de outra espécie.

— Isso.

— Kelid desde que te conheceu viu a pessoa “boa” que você é e não quis que nada de mau te acontecesse, por esse motivo sempre que ele fala com os bruxos diz que esta tudo bem, quando NÃO está. – Kelly deu uma alterada na voz ao pronunciar as ultimas palavras. – Você é tão burra, não percebe as espécies que estão ao seu redor.

— Como você pode saber dessas coisas? É claro que está mentindo.

— Você é tão cega, não sei como não notou, principalmente você com essa visão tão apurada, nem mesmo quando me cortei, como não sentiu a diferença do cheiro do meu sangue.? Isso que você vê agora, não é uma fantasia, isso que você vê é minha forma natural.

— Você não pode estar falando a verdade. – Não podia acreditar no que estava ouvindo.

— É isso mesmo, eu, sou, uma, fada.

— Mas como você veio parar aqui? As fadas moram em uma região bem longe daqui.

— Vim porque fiquei sabendo da existência dos metamorfo que é uma mistura de fadas com lobisomem. Eu acho que você não sabe, acho que nem ele sabe, mas Jared da sua raça é o mais forte, e se eu tivesse um filho dele a criança seria muito poderosa, talvez não mais que os bruxos, mas seriam mais fortes que fadas e metamorfo.

— Os bruxos não iriam permitir.

— Iam sim, pois eles confiam muito nas fadas porque nunca “quebramos regras” eles nem iriam saber.

— Porque você está falando essas coisas para mim.

— Vou te destruir. – Disse ela com um leve sorriso nos lábios. - Vou contar para os bruxos que você esta com um metamorfo.

— Você não seria capas...

— Sou sim. – Me interrompeu ela. – Você esta perdida, na verdade vim apenas lhe dar um tchau, queria que você soubesse que fui eu que destruí sua felicidade.

E antes que eu pudesse segura-la, ela desapareceu feito fumaça. E
agora o que eu iria fazer?

 

***

 

— Como eu não percebi isso antes? – Gritou Jared logo depois que acabou a festa, esperei que acabasse para contar o ocorrido, não queria estragar tudo. – A culpa é toda minha.

— Não, a culpa é nossa ninguém percebeu. – Falou Michael abraçando Fernanda.

— E porque você não disse o que era? – Perguntou Éllen para Kelid.

— Porque eu não sabia o que vocês eram, eu só sabia de Michael e Dayana.

— E por que você não contou a mim ou para Dayana? – Perguntou Michael.

— Porque eu tive medo logo agora que tinha amigos de verdade não queria perder isso.

— Mesmo assim você não tinha o direito de...

— Parem! – Interrompe Michael. – Não estão vendo, a culpa não é do Kelid, ele nos ajudou, não contando a verdade a eles, quem esta indo contar tudo é a Kelly.

— Você esta certo, vou atrás dela. – Falou Jared se levantando do sofá e indo para a porta.

— Não adianta. – Falou vovó. – Ela tem o poder de tele transporte.

— Mas...

Tudo saiu de foco, estava em um castelo escuro, de aparência medieval, passei por um lago, ao ver meu reflexo notei que estava vendo através dos olhos de Kelly.

— Gostaria de falar com David.

— Quem gostaria? – Perguntou o guarda.

— Diz a ele que é Kerolaine a fada, trazendo notícias de uma vampirinha.

 

Eu estava na sala novamente.

— Jared, vovó tem razão, acabei de ver, ela já esta no castelo dos bruxos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como se fosse Inverno e Verão." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.