O Complexo Lupin escrita por Honora


Capítulo 1
Conjunto imensurável.


Notas iniciais do capítulo

Que Remus tinha complexo de inferioridade, era perigoso, pobre e fodido todo mundo sabe, mas e as qualidades, hein?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/738112/chapter/1

Remus Lupin possuía inteligência admirável, Hermione não negava tal fato. Parecia encantador cada palavra que saía de sua boca; como se fossem conjuntos de informações valiosas no final das contas, mesmo que você pudesse achá-las em um livro qualquer.

Harry sempre o viu como um perfeito professor; o homem havia nascido para lecionar, Potter tinha certeza inegável. Eram aulas que qualquer cérebro minúsculo absorveria algum tipo de informação, pois havia um desejo explícito nos olhos de Lupin, a vontade de transpassar conhecimento, o mínimo que seja.

Rony achava-o exageradamente sério, mas as aulas descontraídas e seus sorrisos largos mostraram a ele que Prof. Lupin podia ser tão desinibido quanto Hermione podia quebrar as regras de vez em quando. Além disso, havia sempre pedaços de chocolate nos bolsos de tecido velho, era de se impressionar quando o professor deixava cair um pedaço na classe de Rony.

Molly apreciava a cautela que ele exibia, sempre paciente e alerta, diferente do ansioso Sirius. Havia ponderação até mesmo em suas palavras e ensinamentos, Molly gostaria que seus filhos escutassem-no atentamente, por uma noite sequer.

Tonks, apesar de detestar a prudência exacerbada, tinha afeição pela proteção cuidadosa que ele parecia ter. Os olhos podiam aparentar cansaço, mas estavam tão dispostos quanto qualquer outro membro da Ordem. E eles, os olhos de Lupin, pareciam ainda mais atentos ao lado de Nymphadora.

Por outro lado, Kingsley apreciava as frases de efeito do amigo; vinham na hora exata e com a intensidade correta. Eram reflexivas e de porte único, tão únicas quanto o próprio Remus.

Já Sirius não possuía uma só qualidade favorita de Lupin; ele por si só era um homem completo de peculiaridades e habilidades, todas de admirável respeito. Seus longos anos ao lado do amigo, ensinaram-no com delicadeza de que as pessoas tendem a olhar a história amarga e as cicatrizes do passado de Remus, esquecendo de seus nobres desejos e de suas qualidades consideráveis.

E, em seu âmago, Remus John Lupin sabia que era uma fortaleza impenetrável, o mistério ensaiado e a mentira desmascarada. Remus era o silêncio de tempos em tempos; era a força quando necessário; a inteligência quando preciso e o monstro em luas cheias. Disso tudo, um conjunto de características imensuráveis.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!