A Promessa escrita por Tamara Caleffi


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Brennan e Booth estavam um poco distantes um do outro pois a namorada dele tinha proibido Brennan de trabalhar com ele e estar na companhia dele e Booth não sabia disso,não entendia o afastamento de Brennan
Fic Baseada no episódio 5x8



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/738024/chapter/1

Brennan e Booth  já eram mais tão próximos quanto antes,afinal ele tinha voltado do Afeganistão com uma namorada,Hannah,só que Brennan tinha algo importante para contar a ele.Resolveu ir até o apartamento dele falar com ele,já que não se viam a algumas semanas.Ao chegar tocou a campainha e Hannah atendeu a porta.

—Oi Hannah!

—O que faz aqui? Já não disse que quero você longe de Seeley?Por isso te  proibi  de vê-lo e trabalhar com ele.

—Eu sei.Preciso falar com ele.Pode por favor avisá-lo que estou aqui?È importante.

—Não vou avisar nada,vá embora e nunca mais apareça aqui.

Quando Hannah ia fechar a porta na cara de Brennan ela segura a porta e diz

—Não saio daqui sem falar com Booth.

—Vai ficar ai sentada,mas não irá entrar.

—Hannah que gritos são esses? O que esta acontecendo  aqui?Bones? que faz aqui?

—Ela já estava de saída não é mesmo?

—Não.Acabei de chegar.Temos que conversar é importante.

—Entre.

Brennan entrou e  se sentou,enquanto ele foi buscar algo para beberem.

—Aqui Bones,uma água.

—Obrigada.

—De nada. Agora pode falar.

Hannah estava na sala com eles

—O assunto é particular

Booth olhou para a namorada e pediu que ela os deixasse sozinhos,inicialmente  ela disse não.

—Hannah,por favor,depois eu te conto,pode ser?

—Tudo bem se é o que esta querendo.

—Obrigado.

—De nada.

Depois que ela saiu Booth pediu que Brennan falasse.

—Você se lembra do dia em que Hanck  ficou conosco durante uma investigação?

—Lembro claro.O que isso tem haver com que quer me contar?

—Tudo,já que ele me contou algo sobre o seu pai.

—Agora fiquei curioso,conte.

Depois de contar  tudo a ele  Booth ficou emocionado.

—Obrigado por ter me contado isso. Porque ele mesmo não me contou?

—Tinha que cumprir a promessa que fiz ao Hanck. Ele tinha medo de sua reação,de que nunca o perdoasse ,por isso pediu que eu te contasse.

—Eu nunca poderia ficar  zangado com ele,afinal se sou a pessoa que sou hoje devo ao pops,que salvou a mim e Jared,lógico que o perdoaria. Agora me diga uma coisa,porque não  tem mais aparecido aqui para me visitar?Nem como minha parceira,nem amiga.Não quer mais ser  minha amiga é isso?

—Não Booth.Não é nada disso.

—Então o que é?Conte.

—Não posso.

—Porque?

—Só quero que seja feliz,mesmo que isso signifique meu completo afastamento de você.

Disse Brennan chorando. 

—O que  minha felicidade tem haver com isso? 

Nesse momento Hannah aparece.

—Se falar algo eu te mato.

—Hannah, ele é meu amigo,meu parceiro,merece saber.

—De  que estão falando?

—Não se atreveria.

—Hannah  a algumas semanas me proibiu de  trabalhar contigo,de te ver no escritório  e visitar por isso parei de vir aqui.

—Isso é verdade?

—Ela esta mentindo.

—Claro,agora eu sou a mentirosa,você me conhece a 6 anos,já menti para você Booth?

—Nunca.

—Então porque não ficam juntos?Porque o nosso namoro acabou.

Hannah saiu do apartamento e Booth não foi atrás dela

—Não vai atrás dela?

—Não.Deixe ela ir para onde quiser.

—Lamento ser o motivo do fim  de seu namoro.

—Isso não estava dando certo  mesmo,não se preocupe,não foi por sua culpa.

Assim eles ficaram horas conversando e nem viram o tempo passar. Tinham muito que conversar,afinal tinham ficado semanas sem se verem,nem conversarem e queriam recuperar todo tempo perdido,mas sabiam que teriam ainda  mais tempo para fazer isso.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Minha primeira fic nesse estilo. Espero que gostem.