The Ice Princess escrita por MazeVoraz


Capítulo 1
A profecia


Notas iniciais do capítulo

Oooi, primeira história que posto aqui, espero que gostem e comentem :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/737992/chapter/1

Prólogo

Emilly tinha 16 anos quando conheceu Naomi, foi sem querer ela nem sabia que era possível existir uma outra dimensão, ela e seu irmão, Pedro, acharam um globo de neve na rua, pegaram achando o objeto bonito e mal chegaram em casa o objeto começou a brilhar.

Emilly e Pedro acabaram dentro do globo de neve, que por sinal era bem maior do que parecia, eles começaram a caminhar sem entender onde estavam e então avistaram um castelo, andaram até lá, a coisa toda era bem estranha, um castelo fez ficar pior, eles abriram a porta e eis que as viram.

                 ———^°^———

Dezembro de 2014

O Brasil não é um país frio, Pedro e Emilly tinham sido criados pela mãe no Rio de Janeiro eram acostumados com o sol quente.

Pela primeira vez desde que se mudaram pro país eles estão viajando para Nova Iorque para passar algum tempo com o pai. Já estavam ali havia uma semana, e o frio de dezembro os castigavam, todo agasalho que colocavam era pouco, eles estavam andando no Central Park quando acharam um lindo globo de neve, pensaram que seria um ótimo enfeite em casa, na quente Rio de Janeiro, chegaram ao apartamento do pai e foram para o quarto onde estavam ficando.

Ao contrário da mãe, o pai deles não se casara novamente, quando os filhos questionaram o porque ele respondeu que não tinha tempo, então o apartamento servia para ele.

Pedro e Emilly estavam olhando o globo de neve quando ele brilhou.

(...)

Na sala havia uma mulher, linda, alta dos cabelos negros como a noite e olhos da mesma cor, sua pele era alva e ela trajava um vestido cor de gelo. Ao lado dela estava uma garota, não parecia ser mais velha que Emilly, a aparência era parecida com a da mulher, ambas viraram os olhares para os irmãos Castell.

— Quem são vocês? E o que fazem aqui? — A mulher perguntou em tom calmo.

— Bom, eu sou Emilly Castell e esse é meu irmão Pedro...

— ... Não sabemos como chegamos aqui, só estamos procurando o caminho de volta.

—Bom, já que estão aqui talvez possa nos ajudar. — A mulher encarou Emilly com os olhos frios.

—A-a-ajudar? — Emilly gaguejou

—Naomi, mostre nosso lar para nossos visitantes, e os traz para jantar conosco.

Naomi concordou e fez uma reverência para a mulher antes de ir até os irmãos Castell.

— Sejam bem vindos ao país de Bóreas eu sou Naomi Cass, princesa herdeira do trono, vem mostrarei o lugar para vocês.

Naomi os guiou por toda a propriedade tudo que ela falava tinha um tom sereno e sua voz parecia dançar pelo vento antes de desaparecer.

Após algum tempo andando Pedro finalmente tomou coragem para perguntar o que ele e Emilly realmente queriam saber:

—Aquela mulher, ela disse q iríamos ajudar vocês em algo, no que é?

— Eu não sei dizer, estamos em guerra com o país Dourado se vcs forem de lá, talvez nos servir....

—... País do Dourado? — Emilly a interrompeu. – Vc está falando do Brasil? Não estamos em guerra.

—O que é um Brasil? — Naomi perguntou claramente confusa.

— É de onde viemos. —Pedro respondeu.

Naomi ficou olhando os dois, nunca tinha ouvido falar de um lugar chamado Brasil, ela levou eles até o salão de jantar.

—Não pensem em recusar, ela é a rainha e se vocês estão aqui vocês tem que ouvi-la.

Eles se sentaram em silêncio e logo a rainha se levantou:

—Espero q minha filha tenha sido gentil com vocês, eu sei por que vocês estão aqui...

— Sabe? — Os irmãos a interromperam em uníssono claramente surpresos, até por que nem eles sabiam por que estavam ali.

—16 anos atrás, quando minha filha nasceu, houve uma profecia, uma semana antes do 16° aniversário dela dois jovens apareceriam e nos ajudariam a vencer a guerra, um deles hospedaria a alma de minha Naomi em seu mundo enquanto o corpo dela jazia adormecido no nosso mundo.

—Olha dona deve ter algum engano. — Pedro foi logo falando

—Não é engano nenhum. — A rainha se levantou e foi até Pedro e Emilly, colocou dois dedos na testa de cada um e então mostrou a eles.

—É verdade. — Emilly sussurrou

Nesse momento eles ouviram uma explosão, seguida de várias outras, Naomi tinha desaparecido, mas logo voltou com um arco e uma aljava de flechas, ela se posicionou em uma das janelas e começou a atirar.

O castelo de gelo balançava, o clima q antes era agradável começou a esfriar, pessoas pra lá e pra cá carregando armas, a rainha não parecia mais tão boazinha, ela estava ameaçadora e segura de si, Emilly olhou para ela e olhou para Naomi e por uma fração de segundo sentiu inveja das duas, eram lindas e determinadas.

Após o que pareceu uma eternidade os ataques cessaram, Naomi e sua mãe olharam uma para a outra e a rainha virou o olhar para Emilly:

—Você vai nos ajudar? — Emilly queria parecer corajosa, mas estava apavorada para dizer qualquer coisa então simplesmente confirmou com a cabeça.

(...)

Os irmãos seguiram as duas por um corredor comprido, como o resto do castelo ele era todo feito de gelo, eles chegaram a um comodo que seguia o mesmo estilo do castelo, mas esse tinha cristais roxos na decoração, uma grande cama estava no meio do comodo, fora ela não havia mais nenhum móvel.

—Vamos começar. — A rainha virou para Naomi e deu um beijo na testa dela. –Na hora certa você retornará e salvará toda nossa terra, até lá fique em segurança.

Naomi estava com os olhos marejados e em silêncio, ela confirmou com a cabeça e virou para a Emilly:

—Obrigada por isso. —Ela estendeu a mão para a garota que a segurou, então o cristal que estava no pulso da princesa brilhou, foi um brilho ofuscante, Emilly sentiu uma dor aguda que acabou tão rápido quanto tinha começado.

Emilly então viu Naomi caindo e Pedro a segurando pouco antes dela atingir o chão, ele colocou a princesa na cama e se virou para a rainha.

—Está feito, mantenham em mente q não sei quando Naomi despertará, contudo quando isso acontecer vcs terão apenas um mês para retornar até aqui, ou se não será irreversível. —A mulher os encarou com compaixão. –Obrigada e boa sorte.

Então tudo simplesmente sumiu, Emilly e Pedro acordaram caídos no chão do quarto.

—Eu tive um sonho muito louco.... —Pedro começou a falar mas foi interrompido por sua irmã.

—Não foi só um sonho. —Ela disse e estendeu o pulso e lá estava a pulseira com o cristal da Naomi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foi isso, não deixem de dizer o que acharam. Kissus



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Ice Princess" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.