O ilustrador de ilusões escrita por Ka Marques


Capítulo 6
Dou- lhê uma, dou-lhê duas, vendido.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/737951/chapter/6

Por mais chateado que ele ficara por não se lembrar do que acontecera na noite anterior, decidiu esquecer e se concentrar na venda de suas obras.
Levou a maioria das pinturas, com exceção daquela do homem feio e a que estava por cima dessa. Estava para sair de casa quando olhos para a moça da pintura, aquela que conversara com ele anteriormente. Parou por um instante e a encarou esperando alguma reação. Mas ela estava intacta.
“Eu devia estar louco, acho que bebi demais” Disse a si mesmo e continuou foi andando com seu material até a galeria.
Chegando lá as pessoas presentes fizeram ótimos comentários sobre suas pinturas. Maynard estava felicíssimo pela proesa. Várias delas ofereceram muito dinheiro a ele, o que o fez pensar em um possível leilão.
— Que grande artista! Essas telas vão se vender sozinhas hein! E eu darei o primeiro lance. Comentou uma senhora.
Aquilo era música aos ouvidos de Maynard. Jamais tivera tanto orgulho de si mesmo. Agradecia os elogios e resplandecia de tanta felicidade. Era como se o artista dentro de si estivesse adormecido por um grande período e de alguma forma misteriosa ele fosse libertado.
Um velho gordo com óculos arredondados perguntou por curiosidade do quadro da moça na qual ele segurava.
—- Eu gostaria de saber mais a respeito do quadro dessa linda jovem que você segura, vc se inspirou em alguma obra ou pessoa para realiza-lo? É extremamente fascinante.
— Na realidade não... (falava olhando para o quadro, quando a viu arquear a sombrancelha).
Ficou incrédulo por um tempo olhando todos os detalhes do quadro, nervoso.
—- O que foi rapaz? Algo errado? (Perguntou o senhor que o questionara sobre pintura).
—- Não, nada (disse ele com um tom de voz mais agudo).
—- Eu me lembrei que esqueci uma coisa em casa, eu já volto.
—- Mas eu queria comprar o quadro da moça agora! (Insistiu o velho).
—- Pois terá que esperar mais algum tempo. (Disse saindo da galeria somente com o quadro da moça, deixando os outros para trás).


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O ilustrador de ilusões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.