Dirty Laundry escrita por TheStrangeSong


Capítulo 11
Ela, número 5/The Moment I Knew-Taylor Swift




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/737759/chapter/11

Você deveria ter estado lá
Deveria ter entrado pela porta
Com aquele sorriso tipo: Baby, eu estou bem aqui
E eu teria me sentido como se
Um milhão de estrelas brilhantes tivessem se alinhado
E eu teria ficado tão feliz

—A gente precisa ter uma conversa, Vinícius...-Eu disse, ainda trêmula.

Ele devia ter estado comigo quando liguei, logo que o médico me deu alta. Pelo menos atendido o telefone. Depois da noite no hotel, fiquei esperando que ele visse minhas centenas de ligações, enquanto ficava deitada no sofá, ainda sangrando, sabendo que aquilo era meu bebê indo embora e me deixando. Eu achava que ele apareceria, correndo pela porta, e sorriria pra mim, perguntaria o que havia acontecido.

Mas nada. 

Ele chegou dois dias depois, com cara acabada,e mal falou comigo.

Se ele tivesse feito o mínimo, eu estaria tão.. feliz?

—Pode falar, meu bem. Aconteceu algo?

—Sim.. Te liguei mil vezes quando você estava na viagem, e você nao atendeu, e eu precisava de você..

—Precisava?

—Eu...-hesitei um pouco. Não sabia como contar sem soltar, sem querer, que o havia traido.

Josh não tinha ido embora ainda, só iria embora no ano novo. E eu fiquei pensando em mil coisas que eu poderia fazer com ele nesse tempo.

—Eu tive um ataque epilético na rua, Vinícius... E o Josh me achou, e chamou o resgate. Eu tentei ligar, mas parecia que você não tava por perto.

Ele me olhou espantado, enojado pela menção do Josh, já que sabia que ele havia me magoado. Seus olhos se encheram de lágrimas. E eu sabia, eu sabia que ele sabia.

—Tem mais uma coisa... Eu perdi um bebê.

— O quê? Você tá brincando? Laura, você é estéril!- disse, gritando- Você não precisa inventar essas coisas pra me fazer sentir culpado por não atender.

— Queria estar inventando...

Ele me abraçou, chorando, e eu desabei. 

— Meu amor... Eu não sei o que te dizer. Querida, eu prometo que nada disso vai acontecer novamente.

E eu acreditei.

As luzes de natal brilham
Eu mantenho o olho na porta
Apenas esperando você entrar
Mas o tempo está passando
As pessoas me perguntam como eu estou
Enquanto eu volto a me lembrar
Como você disse que estaria aqui
Você disse que estaria aqui

No Natal, haveria um banquete organizado por nossos amigos da escola. Ele disse pra eu ir na frente, que se atrasaria por conta de um imprevisto no trabalho. E eu fui.

Estava tudo perfeito. Conversei com todos, o tempo todo esperando ele passar pela porta e vir me abraçar, mas o tempo passa e fica obvio que ele não viria. 

Nossos amigos me perguntavam como eu estava. Todos sabiam do aborto, então estavam preocupados. E vem a minha cabeça... Que você disse que estaria aqui. Como você pôde não estar?

E era como em câmera lenta
Parada lá em meu vestido de festa
Com batom vermelho
Sem ninguém para impressionar
E todos estavam rindo
Enquanto eu estou olhando pela sala
Mas havia alguma coisa faltando
E esse foi o momento em que eu soube

Eu estava de pé ao lado da mesa, quando me dei conta. Eu usava um belo vestido vermelho com saia godê, e um batom vermelho, do jeito que me sentia mais bonita.

E eu estava lá. Sem ninguém por perto para impressionar-se com a minha beleza. 

O estalo veio, e eu olhava pela sala. Ele me traíra com Michele aquele tempo todo. Eu desconfiava, com certeza, mas só quando ouvi um dos colegas do trabalho dele dizendo que a Michele não havia comparecido por uma emergência no trabalho, me dei conta. E foi nesse momento que eu soube.

E as horas passam
Agora eu só quero ficar sozinha
Mas seus amigos próximos sempre parecem saber
Quando há algo realmente errado
Então eles me seguem pelo corredor
E lá no banheiro
Eu tento não cair aos pedaços
E o sentimento de desmoronamento começa
E digo sem esperanças: Ele disse que estaria aqui

Mais uma hora havia se passado e eu decidi me isolar um pouco, tentando processar tudo aquilo.

Nossos amigos sabiam que eu nao estava bem, então me seguem quando saio do salão de festas em direção ao banheiro do prédio. E lá.. me pegaram tentando não chorar.

—O que houve, amiga?

Eu tento falar,mas sinto as lágrimas vindo e a dor me destruindo.

—Ele disse que estaria aqui... Mas está com ela.

O que você diz
Quando as lágrimas estão escorrendo pelo seu rosto
Na frente de todos que você conhece?
E o que você faz quando o
Que mais significa para você
É aquele que não apareceu?

O que eu poderia dizer agora, chorando na frente dos que eu amava, querendo mais que tudo que aquilo fosse um sonho ?

O que eu poderia fazer, se quem eu mais queria, havia sumido e me deixado só?

Você deveria estar aqui
E eu teria ficado tão feliz

Era só um Natal. Pelo menos no Natal ele podia ter me respeitado, mas... Nem no natal. Ele deveria estar comigo.

E eu teria um sorriso estampado no rosto pro resto da vida...

(...) E estavam todos ao meu redor

Cantando "Parabéns pra você"
Mas havia alguma coisa faltando

31 de dezembro. Ano novo. E meu aniversário.  

Um dia depois do Natal, saí de casa. Não ia suportar mais aquilo, queria ser respeitada. Na casa dos meus pais, fizemos uma pequena festinha, e eu olhava pra porta esperando ele aparecer, por que parecia que faltava algo sem ele.

(...) Você me ligou mais tarde
E disse: Sinto muito por não ter ido
E eu disse: Sinto muito também
E esse foi o momento em que eu soube

Eu havia enchido a cara, e estava no sofá dos  meus pais, nos braços de Josh, quase dormindo, quando meu celular tocou. 

Ele atendeu, e colocou no viva voz. Ouvi Vinícius do outro lado.

—Sinto muito por não ter ido.

Olhei para Josh que segurava o telefone, incrédulo com o que ouvia. 

— Nem devia ter sido convidado- resmungou, baixinho, sorrindo para mim.

Sorri de volta.

—Eu sinto muito também.

E nesse momento soube que tudo havia acabado. E que uma nova história teria começado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dirty Laundry" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.