Vitória na Conferência Vertress escrita por Ryuusou


Capítulo 1
Vitória!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/737407/chapter/1

Conferência Vertress

Ash estava no lado oposto do campo de batalha sendo que seu rival, Trip, estava do outro. Eram as eliminatórias da Conferência Vertress e a primeira batalha seria 1-1. Quem perdesse ali não continuaria na competição.

Trip (sorriso arrogante): Pronto para perder de novo Ketchum? Serperior eu escolho você!


A serpente do tipo grama surgiu no campo e sorriu como seu treinador ao ver quem estavam enfrentando. Iris e Cilan olhavam para seu amigo preocupados.

Ash (suspira): Só vamos começar isso logo. Tenho lugares para ir e pessoas para visitar. Squirtle eu escolho você!

Uma tartaruga bipede azul, com casco laranja e olhos vermelhos surgiu de pé no campo. Todos ficaram surpresos e alguns treinadores de Unova estavam rindo porque o de Kanto estava usando um inicial de água no primeiro estágio, contra um de grama no último. Bianca, Stephan e Cameron chegaram nesse momento.

Cilan: Vocês venceram?

Bianca (faz o V da vitória): É claro!

Stephan: A batalha vai começar agora?

Iris: Sim.

Cameron: Que pokémon é esse? (saca a Pokédex)

Pokédex: Squirtle o pokémon inicial de Kanto tipo água. Atira água na presa enquanto estiver na água. Retire-se de sua concha em perigo.

Stephan: Eu não sabia que o Ash tinha um desses.

Bianca: Mas é uma boa idéia usá-lo contra o Serperior do Trip?

Árbitro: Comecem!

Trip: Vou te dar a honra de dar o primeiro ataque Ash.

Ash: Você vai se arrepender disso Trip... Squirtle use o Rain Dance!

O pokémon tartaruga fez uma rápida dança enviando uma esfera para o alto do campo de batalha que logo se tornou uma nuvem, fazendo chover. Agora os ataques dos tipo água seriam mais poderosos.

Trip: Que básico... Serperior use o Dragon Tail!

A cauda da serpente se tornou azul brilhante e ela avançou em alta velocidade contra o seu adversário fazendo a multidão no estádio prender a respiração, muito impressionada. Ash, Pikachu (que estava ao seu lado) e o próprio Squirtle estavam vendo a serpente em câmera lenta. O Ketchum beliscou a ponta do nariz antes de dizer simplesmente:

"Squirtle use o Ice Beam."

O pokémon tartaruga criou uma esfera do elemento gelo antes de dispará-la em forma de raio contra o pokémon serpente, transformando-o num bloco de gelo. Quando ele se quebrou o pokémon serpente caiu no chão desmaiado enquanto a chuva cessava.

Árbitro (esbasbacado): Serperior está fora da combate! Squirtle é o vencedor! Quem avançará no torneio será Ash Ketchum da cidade de Pallet em Kanto!

Trip (descrente): Mas como Serperior foi congelado tão facilmente?

Ash estava sorrindo acariciando seu pokémon de água enquanto Pikachu o parabenizava quando ouviu isso. Ele então desviou a atenção para olhar seu rival.

Ash: Ele ficou molhado por causa da chuva que pedi para Squirtle fazer o que facilitou o trabalho do Ice Beam. Você perdeu no momento em que me subestimou Trip.

Stephan: Caramba o Ash ganhou em dois movimentos do Squirtle!

Cameron: Pelo visto não vai ser fácil derrotar o Ash... Se isso for possível...

Bianca: Hum... Será que ele tem mais pokémons de outras regiões com ele?

Cilan: A gente podia perguntar.

Iris: Estou curiosa. Por que ele nunca os usou antes?

Mais tarde eles encontraram Ash num campo de treinamente com dois pokémons que eles nunca haviam visto antes. Um era um besouro azul escuro com olhos amarelos e outro um passáro com plumagem negra, branca e com detalhes vermelhos. Bianca e Stephan sacaram suas pokédexs.

Pokédex da Bianca: Heracross, o Pokémon de chifre único. Usando as garras afiadas em seus pés, ele gera poder suficiente para jogar o adversário com força incrível.

Pokédex do Stephan: Swellow, o Pokémon Andorinha. Swellow usa sua velocidade impressionante para bombardear e suas grandes garras para capturar sua presa.

Ash (nota a chegada dos amigos): Heracross é um pokémon que eu peguei em Johto e Swellow um que eu capturei em Hoenn quando ainda era um Taillow.

Os pokémons disseram seus nomes confirmando o que o seu treinador dissera.

Bianca: Ash por que você nunca usou esses pokémons de outras regiões contra o Trip antes? Você teria vencido o Trip facilmente nas batalhas que teve contra ele no passado!

Ash: Vou dar uma explicação simples Bianca. Porque eu sou patético.

Pikachu, Heracross e Swellow rosnaram para seu treinador como se dissessem que ele não era patético e que nunca mais, deveria repetir aquilo. Os amigos dele estavam em choque dele se auto depreciar assim menos Bianca que foi até ele acertando um tapa, em sua face. Ash olhou para a loira de olhos verdes um pouco chocado.

Bianca (furiosa): Ash Ketchum você não é patético! Você derrotou meu pai me ajudando a poder continuar minha jornada ao invés de ficar trancada em casa, portanto você não é patético!

Iris: Ela tem razão Ash! Você ajudou a derrubar a Equipe Plasma! Um treinador "patético" conseguiria fazer isso? Lógico que não! Pare de agir como uma criança!

Cilan: Você nos mostrou coisas maravilhosas desde que nos conhecemos!

Stephan: Eles tem razão Ash.

Cameron: Sem contar que você fez aquela estratégia rapidamente lá no campo contra o Trip. Você se vingou por todas as vezes que ele te derrotou anteriormente com apenas dois ataques!

Ash (suspira com um sorriso): Ok. Eu vou parar de me chamar de patético. Vou explicar a vocês. Tudo começou quando eu retornei de minha jornada em Johto depois de terminar a em Top 8 na Conferência de Prata...

Bianca: Conferência de Prata? É o torneio regional de Johto?

Ash: Exato. Quando ouvi sobre aregião de Hoenn decidi deixar todos os meus pokémons no laboratório do Professor Carvalho e só levar o Pikachu. Isso foi a minha pior decisão desde o início da minha jornada. Só sair de casa com meu inicial para uma região desconhecida...

Stephan: Por que diz isso?

Ash: A Equipe Rocket vive me perseguindo desde que iniciei minha jornada a cinco anos. Eles colocaram um imã no Pikachu fazendo-o doente e ficar sobrecarregado com eletricidade... Ele precisou desistir de boa parte de seu poder para se recuperar.

Cameron: Cara que azar. Perder o poder que vocês trabalharam tão duro para conseguir...

Iris abraçou Axew um pouco tremendo com a mísera possibilidade de que alguém poderia arrumar uma forma de fazer algo semelhante contra ele. Ash continuou sua história.

Ash: Mesmo assim nossa campanha em Hoenn foi boa. Eu só perdi algumas vezes contra Brawly o líder de ginásio dos tipos lutadores em Dewford, contra Norman o mestre dos tipos normais de Petalburg que dizem ser tão forte quanto um Elite 4 e contra um Elite 4 chamado Drake mestre de tipos dragão. Na liga fomos derrotados por um treinador chamado Tyson e acabamos no Top 8 novamente. Não foi tão ruim mas também não foi muito bom se compararmos que fiquei em 7º na Conferência de Prata e em 5º na Conferência da Cidade Sempre Grande. Eu cometi um erro muito grande nessa conferência...

Stephan: Qual?

Ash: Não usei meus pokémons mais experientes nela e somente os que peguei em Hoenn com exceção do Pikachu. Se eu tivesse usado eu tenho 80% de certeza que teria vencido. Depois disso retornei a Kanto e enfrentei Agatha a Mestra dos tipos Fantasma da Elite 4 da minha região numa batalha 1-1. O Gengar dela contra Pikachu.

Cameron: Creio que tenha sido difícil.

Ash: Difícil e emocionante. Vou lhes dizer o sentimento de enfrentar alguém dez, vinte ou até mesmo cem vezes mais poderoso que você é incrível. Nós perdemos por pouco. Após isso fui convidado a participar da Battle Frontier para enfrentar os Frontier Brains sendo que todos tem o nível da Elite 4, e alguns possuem lendários. Enquanto os enfrentava usei vários dos pokémons que havia capturado durante a minha jornada. Os mais difíceis para derrotar foram com certeza Tucker, Anabel e Brandon. Tucker tinha um Articuno que foi derrotado pelo meu Charizard, Anabel podia se comunicar telepaticamente com os pokémons dela e Brandon era o mais forte deles. Possuía todos os Golens Lendários de Hoenn!

Stephan: E você venceu?

Ash: Perdi duas vezes contra ele. Meu Sceptile foi derrotado por seu Regirock na primeira vez e meu Torkoal por seu Registeel na segunda. Porém na terceira foi uma batalha 4-4. A última dessa batalha foi Pikachu contra Regiice e...

Cilan: Espera... Ash um treinador de Hoenn já derrotou meus irmãos e eu quando ainda era líder de ginásio sendo que ele possuía um Sceptile, que é um tipo grama, e um Tokoal, que é do tipo fogo. Pelos nomes eu posso dizer que os lendários que você citou são dos tipos rocha, metal e gelo... Está me dizendo que você perdeu duas vezes quando tinha a vantagem mas venceu quando estava na desvantagem?

Ash (coça a cabeça): Sim.

Pikachu (imita Ash): Pikapi.

Bianca: Uau... Lendários treinados por um treinador no nível de Elite 4...

Cameron: Ash por que você não usou seu Charizard contra o tal Regiice?

Ash: Charizard tinha sido derrotado anteriormente porque o Brandon fez seu Dusclops usar o Destiny Bond para levá-lo junto.

Iris: Mas continue Ash.

Ash: Depois disso eu fui para Sinnoh e cometi o mesmo erro de só levar o Pikachu novamente! (treme) Ainda bem que um dos meus pokémons tinha me seguido escondido ou desta vez a Equipe Rocket teria levado o Pikachu. Mas isso não impediu dele ser sobrecarregado e ter de desistir de seu poder novamente. Em Sinnoh eu cometi muitos erros... Eu tinha um rival lá chamado Paul que era nojento.

Cilan: Como assim?

Ash: As idéias de treinamento dele eram brutais. Quando ele sentia que seus pokémons não se adequavam a ele os liberava.

Stephan: Que bastardo! Se eu encontrar ele algum dia... (Ash o interrompe)

Ash: Não o enfrente se esse dia chegar muito cedo como hoje ou amanhã Stephan. Você seria destruído e estou sendo gentil.

Uma aura deprimida surgiu sobre o ruivo deixando todos com gotas menos Ash que apenas suspirou. Se o moreno fosse franco consigo mesmo todos os seus rivais de Unova e os líderes de ginásio que ele havia enfrentado lá seriam derrotados brutalmente por Paul. Os poucos treinadores, sem ser de Elite, que teriam a chance de derrotá-lo seriam Harrison, Tyson e talvez Gary mas como ele agora estava querendo ser um pesquisador como o avô em breve, seria excluído da lista.

Ash: De qualquer forma... Na Conferência Lily eu derrotei o Paul e passei para as semifinais. Na partida eu enfrentei Tobias um treinador que é conhecido por usar somente pokémons lendários.

Todos menos Ash (gritando): Só pokémons lendários?!

Ash (massageia os ouvidos): Vocês de Unova não assistem muito a tevê não é mesmo? A Iris eu sei que vivia numa floresta na maior parte do tempo mas qual é a desculpa do restante? Tenho certeza que isso saiu em todos os noticiários por duas semanas seguidas!

Todos riram nervosamente.

Ash: Mas se quiserem assistir isso deve estar na internet. Eu perdi numa batalha onde Tobias usou um Darkrai, lendário de Sinnoh dos tipos fantasma e sombrio, e um Latios, lendário de Hoenn dos tipos dragão e psiquíco. Meu Sceptile derrotou o Darkrai e Pikachu empatou com Latios mas antes eu já tinha perdido cinco dos meus pokémons. Eu devia ter usado alguns dos meus pokémons mais experientes naquela batalha. Mas não adianta chorar pelo leite derramado. E quando vim para Unova cometi o mesmo erro pela terceira vez seguida, Zekrom roubou a maior parte do poder do Pikachu e eu agi como uma criança! Foi como se eu tivesse decidido fingir que estava iniciando a minha jornada. Eu sou mesmo... (nota a mão de Bianca preparando outro tapa) Esquece.

Cameron: Bem o Ash tá aprendendo...

Stephan: É ele certamente não é masoquista...

Pelo menos não nesta dimensão Stephan...

Cilan: Bianca deve ter mãos de tipo lutador...

Iris: Faça de minhas as suas palavras Cilan...

Pikachu: Pikapi...

Heracross: He...

Swellow: Swe...

Bianca (sorri inocentemente): Por que estão dizendo isso?

Em outra dimensão uma garota de cabelos azuis e olhos castanhos chocolate deu um espirro. Todos ficam com gotas.

Ash: Um amigo meu me visitou ontem a noite e me mostrou os meus erros aqui em Unova. Decidi que ao invés de usar os pokémons que capturei em Unova na Conferência daria essa honra aos meus antigos. Os de Unova já provaram seu valor e tiveram muitas oportunidades de batalharem nos ginásios.

Cameron: Mas quem é esse seu amigo Ash?

Ash: Me desculpem mas ele prefere se manter anônimo.

Percebendo que Ash não diria nada todos decidiram deixar esse assunto quieto antes de saírem para treinar. O moreno agradeceu mentalmente a Mewtwo pela visita antes de voltar a treinar... Depois de olhar para uma Master Bola.

No dia seguinte foi uma batalha 2-2 entre Cameron e Bianca. Ash, Iris, Cilan, Stephan e Virgil estão assistindo nas arquibancadas e estão em conflito, já que estão assistindo uma batalha entre dois de seus amigos e não sabem por quem torcer. Cameron não sabe qual de seus Pokémon começar, então ele bateu com faixa de borracha na cabeça para se dar uma idéia.

Depois ele envia seu Samurott e em resposta a isso Bianca escolhe Escavalier. Samurott começa com um Hydro Cannon , mas Escavalier esquiva e usa Iron Defense. Samurott tenta outro Hydro Cannon, mas Escavalier faz o mesmo: esquivando-se e usando Iron Defense.

Samurott usa então um Razor Shell, mas Escavalier ainda esquiva e usa Iron Defense. Todo mundo assistindo nas arquibancadas fica confuso com isso, pois a Bianca não pode ganhar só na defesa. No entanto, Bianca finalmente se ofende e tem Escavalier usando Fury Attack.

No entanto, Samurott demonstra suas habilidades defensivas e contadores com Navalha Shell, finalmente impressionando Escavalier na cabeça. No entanto, parece ter sofrido danos menores dado a sua defesa máxima. Cameron começa a se preocupar que a defesa será muito difícil de lidar, então ele novamente bateu com faixa em sua cabeça para uma idéia.

Ele então percebe que mesmo a defesa mais forte é suscetível ao dano interno, e Samurott usa um Double Razor Shell. Escavalier esquiva o primeiro, mas recebe um golpe direto do segundo e começa a tremer. Depois de um curto período de tempo, Escavalier, apesar de ter maximizado sua defesa, desmaia.

Cameron elogia Samurott por atravessar uma barreira difícil, e Bianca retorna Escavalier e imediatamente envia seu Emboar. Iris fica surpreso com isso pois tipos de fogo como Emboar são fracos para tipos de água como Samurott. Ash então comenta que a loira deve ter um plano.

Cameron Samurott usa uma combinação de Aqua Jet e Hydro Cannon, que acertam e causam danos enormes a Emboar. Ash parece decepcionado pois queria ver o Riolu de Cameron em ação mas provavelmente não verá desde que Samurott, está muito perto de derrotar a Emboar neste momento. No entanto, Emboar é comandado por Bianca usar Atract e Samurott torna-se apaixonado direito na sugestão.

Sabendo que esta é sua chance Bianca manda Emboar para uma combinação de Arm Thrust e Hammer Arm que ambos atingem derrubando Samurott apesar da vantagem de seu tipo. Todo mundo, menos Ash e Pikachu, nas arquibancadas ficam impressionados que Emboar conseguiu vencer um tipo de água, e Bianca o elogia pelo mesmo motivo.

Iris: Impressionante.

Ash: Nem tanto Iris. Bianca fez Emboar sofrer danos desnecessários. Ela usou um bom plano mas poderia ter usado o Atract antes. Isso pode voltar para assombrá-la.

Stephan: Caramba Ash você fala com muita sabedoria.

Iris: Para uma criança.

Ash: Eu sou três anos mais velho que você Iris.

Iris: Que?

Ash (mostra a pokédex): Eu tenho catorze e você onze.

Virgil: Sério? Mas você é tão...

Ash: "Baixo"? Na minha família nós "travamos" nos crescimento quando completamos dez e só voltamos a crescer normalmente depois que completamos quinze. O meu aniversário vai chegar daqui a alguns dias felizmente.

Cameron retorna Samurott e escolhe Riolu como seu segundo Pokémon. Ash já não está tão desapontado agora que ele começa a ver a batalha de Riolu, e Bianca inicialmente tem dificuldade em lutar contra um Pokémon tão adorável quanto Riolu. No entanto ela se acalma e se prepara para lutar.

Bianca diz para Emboar usar Arm Thrust mas Cameron manda Riolu para esquivar. Emboar entra para um Hammer Arm, mas Riolu para o ataque de Emboar com Circle Throw , e todos assistindo a batalha ficam impressionados com as habilidades de combate de Riolu. Emboar levanta-se, mas é imediatamente atingido por dois dos "Force Palms" de Riolu seguidos, pousando no estômago.

No entanto isso lhe deu uma abertura para agarrar a perna de Riolu e jogá-lo pelo campo de batalha. Depois de se recuperar, Riolu evita o Flamethrower de Emboar e usa o Copycat. Depois de completar isso, Riolu disparou o Flamethrower de Emboar de volta para ele.

Quando Emboar está começando a parecer que está à beira da derrota, Cameron comanda Riolu para usar Vacuum Wave, atingindo o porco de fogo e cria uma explosão violenta. À medida que a fumaça desaparece, Emboar revela-se que se desmaiou, fazendo Cameron o vencedor dessa batalha.

Bianca retorna seu Emboar e começa a chorar por causa de sua derrota já Cameron e Riolu estão pulando de alegria por causa de sua vitória. Alguns dias e batalhas mais tarde Ash e Stephan se enfrentam numa batalha 3-3. Stephan escolhe seu Liepard e Ash manda um macaco flamejante.

Nas arquibancadas Bianca sacou a pokédex:

"Infernape, o Pokémon Chama e a forma evoluída de Monferno. A coroa de fogo de Infernape reflete sua natureza ardente, e sua velocidade é incomparável. Ele é a forma completamente evoluída do pokémon inicial do tipo fogo, Chimchar, de Sinnoh."

Árbitro: Comecem!

Stephan: Liepard use Shadow Claw!

Ash: Infernape evasiva e Close Combat.

Infernape sumiu de vista para o espanto de todos os que assistiam e em seguida ressurgiu atrás de Liepard. Antes que alguém pudesse piscar Infernape atingiu centenas de golpes no pokémon de Unova levando-o a nocaute. Stephan retornou Liepard e enviou seu Zebstrika enquanto Ash retornou Infernape e enviou um pequeno dinossauro verde que bocejou quando apareceu no campo, para a surpresa de todos.

Cameron sacou sua pokédex:

"Larvitar, o pokémon Rocha. Nasceu no fundo do subsolo. Não pode surgir até que tenha consumido inteiramente o solo ao redor."

Virgil: Larvitar parece um pokémon do tipo rocha e solo.

Bianca: O que significa que Zebstrika está em desvantagem pois é do tipo elétrico.

Stephan (sorri): Eu e Zebstrika temos uma arma secreta contra esses tipos Ash. Zebstrika use o Hidden Power!

O pokémon cavalo criou esferas de gelo antes de jogá-las em Larvitar que bocejou novamente. Ash havia telefonado para Ritchie, que possuía um Pupitar chamado Cruise, perguntando a razão disso e seu amigo havia explicado que o pokémon devia estar hibernando na pokébola, se preparando para evoluir. Por falar nisso seu amigo hoje possuía um Tyranitar já que Cruise havia evoluído mas isso é história para outro dia.

Ash: Larvitar use o Double Team.

O pokémon criou várias cópias de si mesmo fazendo as esferas congelantes só atingirem os falsos. Stephan viu que apenas um restara e disse para Zebstrika usar o Trash quando o pokémon estava próximo Ash disse:

"Smack Down."

A pata de Larvitar brilhou lartanja e golpepu Zebstrika mandando-o para o chão nocauteando-o. Stephan retornou Zebstrika enquanto Ash acariciava Larvitar felicitando-o pelo bom trabalho antes de retornar ele também. Stephan então enviou Sawk e Ash mandou Infernape novamente.

Ash: Meu Infernape está ansioso para enfrentar o seu Sawk.

Infernape: Nape, Nape!

Stephan: Bem não iremos decepcionar certo Sawk?

O pokémon azul usando kimono de artes marciais rugiu seu nome colocando-se em posição de batalha. Sem esperar comandos os dois usaram o Close Combat ao mesmo tempo se golpeando em alta velocidade. Porém logo Infernape superou a velocidade de Sawk e o atingiu na face mandando-o para o chão.

Sawk rapidamente se levantou não querendo decepcionar seu treinador que o mandou usar o Bullet Punch. Os dois já haviam percebido que Infernape e Ash estavam num nível completamente diferenta mas se eles iriam perder, iriam perder lutando. Infernape bloqueou o soco de Sawk sorrindo aprovando sua força antes de olhar para Ash.

Era hora de vencer aquela batalha! O Ketchum socou o ar enquanto dizia:

"Infernape use o Mach Punch!"

O primata flamejante socou Sawk com uma velocidade e força incríveis fazendo-o colidir com a parede e levando ele a nocaute. Mais uma vitória para Ash. Mais tarde todos notaram que a partida do dia seguinte seria Ash vs Cameron.

Cameron sabia que teria de usar sua melhor equipe contra Ash e correu para começar a treinar. Ash sorriu pois seria uma batalha interessante antes de começar a escolher a sua equipe. Quando ele treinava se surpreendeu ao ver Bianca chegando com sorvetes nas mãos e não pode deixar de pensar, o quanto a novata de Unova era bonita.

Bianca corou com o olhar de Ash enquanto se aproximava dele oferecendo-lhe um sorvete. Bayleef se aproximou dos dois e esfregou sua cabeça contra a loira carinhosamente fazendo Ash arregalar os olhos, enquanto a treinadora de Unova acariciava a tipo grama. Ela notou o olhar de Ash ficando confusa.

Bianca: O que houve Ash? (saca a pokédex para escanear Bayleef)

Pokédex: Bayleef, o Pokémon Folha. A forma evoluída de Chikorita. Bayleef emite um aroma picante das folhas em volta do pescoço e sua Razor Leaf é extremamente poderosa.

Ash: Bayleef odiava a maioria das garotas que se aproximavam de mim!

A forma evoluída da inicial tipo grama de Johto odiava Misty e mal tolerava May e Dawn mas ela gostava de Bianca logo de cara! O que Ash não sabia era que Bayleef sempre quis que seu "irmão mais velho" achasse uma garota digna dele e portanto vivia afastando as indignas, como Misty que o maltratava. Bayleef havia ouvido de Pikachu, Heracross e Swellow que a loira não havia deixado Ash se auto depreciar fazendo-a ganhar pontos, em seu livro.

Bianca: Talvez eu só seja sortuda.

Nisso ela usou sua pokédex para escanear os outros pokémons de Ash presentes ali:

"Torterra, o Pokémon Continente. Torterra é a forma final evoluída de Turtwig. Às vezes, pequenos Pokémon se reunirão para fazer seus ninhos nas costas de Torterra."

"Charizard, o Pokémon Chama. Charizard é um tipo Fogo e Voador. Ao competir em batalhas intensas, a chama de Charizard torna-se mais intensa também."

"Sceptile, o Pokémon da Floresta, e a forma evoluída de Grovyle. As sementes que crescem nas costas de Sceptile estão repletas de vitaminas que podem revitalizar as árvores."

"Snorlax, o Pokémon Dorminhoco. Snorlax não está satisfeito a menos que coma pelo menos 900 quilos de comida por dia. Uma vez que está cheio, ele rapidamente vai dormir."

"Glalie, o Pokémon Face e uma forma evoluída de Snorunt. Um Glalie protege- se criando armaduras de gelo a partir da umidade no ar."

Bianca (animada): Que pokémons incríveis você possui Ash! Eu tenho certeza que você vai dominar a competição. Tem até rumores que vários treinadores estão desistindo depois de pesquisar sobre você!

Ash (gota): Sério?

Bianca: Sim! (pensativa) Ei Ash quem é seu pokémon mais poderoso?

Sceptile (aponta para si mesmo): Sce, Sce, Sceptile?

Pikachu (imita a ação): Pika, Pika, Pikapi?

Charizard (divertido): Char, Char, Charizard?

Ash teve 100% de certeza que a pokébola de Infernape estava se remexendo em seu cinto.

Ash: Ou Pikachu, ou Charizard, ou Sceptile ou Infernape. (nota as bochechas do roedor faiscando) Nem pense nisso.

Bianca: Ei Ash eu posso apresentar os meus pokémons para os seus?

Ash: Por que não?

A loira sorriu antes de jogar algumas pokébolas no ar liberando seus pokémons na frente dos do Ketchum. Todos eles se apresentaram e Ash chamou Bianca para conversar em particular. Todos os pokémons dela sorriram pois sabiam do tombo que a loira tinha pelo Ketchum.

Charizard: Enquanto eles estão longe por que não treinam um pouco conosco?

Bisharp: Acho que não seria uma má idéia.

Durante as próximas horas enquanto seus treinadores não retornavam os pokémons de Ash haviam treinado os de Bianca até além dos seus limites e mais um pouco. Afinal eles não podiam deixar os pokémons da namorada de seu amigo serem fracos certo? Com os ditos treinadores ambos se afastaram do campo de treinamento um pouco enquanto coravam se olhando.

Ash decidiu falar primeiro:

"Bianca desde que nos conhecemos eu sinto um sentimento que eu nunca senti por outra garota antes, quando estou perto de você. Eu odeio ver você triste. O que eu quero dizer é que eu..."

Antes que ele pudesse continuar Bianca beijou ele nos lábios o surpreendendo mas logo retribuiu o beijo. Na região de Kanto um dos seus amigos, Brock, estava na faculdade de medicina pokémon apresentando um trabalho quando caiu de joelhos chorando para o espanto de todos, dizendo que não acreditava que Ash arrumara uma namorada antes dele. Bem eu acredito...

No dia seguinte a batalha de Ash e Cameron finalmente iria se iniciar fazendo todos ansiosos. Quando Ash e Cameron se preparam para começar sua batalha, Cameron revela sua arma secreta: um Hydreigon. Assim que Ash olha Hydreigon saca sua Pokédex:

"Hydreigon, o Pokémon Brutal e a forma evolutiva de Zweilous. Hydreigon acredita que tudo o que se move é o oponente, atacando violentamente com suas três cabeças."

Todos nas arquibancadas Iris, Axew, Cilan, Bianca, Stephan e Virgil parecem muito surpresos com sua primeira escolha. Ash envia seu Glalie enquanto Cilan comenta que o Ketchum fez uma boa primeira escolha, enquanto Iris e Axew se apavoram com o tipo gelo. Ash e Cameron então se preparam para a batalha.

Cameron ordena que Hydreigon utilize o Tri Attack enquanto Ash pede que Glalie esquive e usar o Raind Dance. Assim que começa a chover Cameron fica apreensivo que Ash resolva usar a mesma tática que usou contra Trip. Ele estava arrependido por não ter comprado um TM de Sunny Day agora mas não adiantava chorar pelo leite derramado.

A chuva também diminuiria os movimentos do tipo fogo do que o seu dragão conhecia. Ele puxou sua faixa de borracha para se dar uma ideia antes que Ash ordenasse outro ataque.

Cameron: Hydreigon use o Roar! (pensa) Isso pode sair pela culatra se vier um tipo água conhecendo um movimento de tipo gelo ou o Pikachu mas é a minha única idéia no momento.

Glalie retornou para a pokébola e Swellow foi enviado para o campo fazendo Cameron um pouco confiante. Ele então disse para seu dragão usar o Charge Beam ao que Ash respondeu para Swellow usar o Double Team. O fato de Swellow estar molhado por causa da chuva seria fatal se o ataque o atingisse.

Cilan: Parece que o Rain Dance saiu pela culatra para o Ash agora.

Bianca: Ash-kun tem uma estratégia e certamente vencerá!

Iris: "Ash-kun"?

Stephan: Vocês estão namorando?

Cilan de repente estendeu uma mão e Iris rosnou antes de entregar cem pokédolares a ele. Todos piscaram com aqueles atos.

Cilan: Eu disse uma vez para Iris que Ash e Bianca gostavam um do outro e ela achou besteira. Daí discutimos tanto que encerramos isso dizendo que se o Ash se declarasse para a Bianca até a Conferência a Iris ia me pagar cem pokédolares, mas se ele não fizesse isso eu daria o dinheiro a ela. E graças a receita amorosa de vocês dois eu venci essa aposta.

Iris: Eu não acredito que ele realmente se declarou.

Virgil: Bem um cara não pode passar a vida toda pensando só em pokémon.

De volta ao campo de batalha Ash havia dito para Swellow usar o Hidden Power criando esferas de gelo. Cameron mandou Hydreigon se esquivar de todas sabendo que se apenas uma atingisse seria fim de jogo para o tipo dragão por causa da chuva. O jogo de disparar ataques e esquivar dos mesmos finalmente encerrou quando o Hidden Power de Swellow atingiu Hydreigon transformando-o num bloco de gelo.

Cilan: Parece que o Hydreigon do Cameron ainda não é muito bem treinado para resistir, a sua segunda maior fraqueza.

Iris (descrente): Segunda maior fraqueza? Qual é a primeira? Eu pensei que só os tipo Gelo fossem ameaças para os tipos Dragão!

Virgil: Os pokémons do tipo Fada que foram descobertos recentemente em Kalos. Eles são completamente imunes aos ataques dos tipo dragão e os golpes deles são super efetivos. Para ser franco foi descoberto que tem uma evolução Eevee que é do Tipo Fada e eu quero pegar uma.

Iris parecia pronta para desmair com essa afirmação. Bianca torcia animadamente por Ash enquanto Cameron enviava seu Samurott para aproveitar os efeitos da chuva. Ash sorriu antes de dizer para Swellow usar o Aerial Ace atingindo o pokémon de água totalmente evoluído empurrando ele, um pouco para trás.

Cameron então ordenou que Samurott usasse o Hydro Pump ao que Ash rebateu dizendo para Swellow usasse o Double Team mais uma vez. A desvantagem da chuva surgiu pois quando uma quantidade razoável de água atingia as cópias, elas desapereciam. Cameron novamente puxou sua faixa de borracha e teve outra idéia.

Cameron: Samurott use o Blizzard!

A tempestade de neve atingiu Swellow levemente congelando suas asas e tirando parte de sua velocidade. Ash arregalou os olhos ao perceber o que Cameron estava planejando.

Cameron: Encerre com Ice Beam continuamente!

Samurott disparou o raio congelante três vezes sendo que os dois primeiros Swellow esquivou mas o terceiro o atingiu em cheio, transformando-o num bloco de gelo e nocauteando-o. Ash retornou o passáro negro agradecendo seus esforços.

Stephan: Bem o Cameron usou a tática do Ash para congelar seu oponente contra ele.

Virgil: Preciso me lembrar de como fazer isso.

Ash então mandou seu Sceptile para o combate enquanto a chuva finalmente parou. Cameron disse para Samurott usar o Mega Horn ao que Ash respondeu dizendo para Sceptile usar o Dragon Breath. O golpe draconiano atingiu o pokémon tipo água com grande força levando-o a nocaute.

Bianca: Espera. Como Sceptile pode saber um golpe de tipo Dragão?

Cilan: É possível que um dos pais do Sceptile tenha sido um tipo dragão e ele herdou esse movimento.

Após isso Cameron enviou seu e Ash retornou Sceptile para mandar Charizard. A batalha terminou rapidamente depois que Ash pediu para Charizard usar o Flamethrower e nocautear o tipo Aço. Cameron retornou e enviou seu Swanna.

A batalha terminou rapidamente após um Dragon Claw de Charizard e Ash o retornou para enviar seu Heracross.

Cameron (retorna Swanna): Agora tudo depende de você Riolu!

Ash (levanta uma sombrancelha): Cameron você sabe que uma batalha completa é 6 contra 6 não é?

Cameron (suando): Quer dizer que não é 5 contra 5?

Todos no estádio suaram com a confusão de Cameron. Iris resmungou que ela achava que as loiras é que tinham fama de burras.

Bianca: Disse algo Iris?

Iris: Imagine! (tremendo com o sorriso "doce" de Bianca)

Cameron: Bem... De qualquer forma o meu outro pokémon está doente e repousando no laboratório da Professora Juniper então eu não poderia usar ele de qualquer maneira. Riolu use o Focus Blast!

Ash: Heracross use o seu próprio Focus Blast!

Os dois ataques se colidiram fazendo uma explosão e Cameron aproveitou para pedir que Riolu usasse o Close Combat contra Heracross. Ash rebateu dizendo para Heracross fazer o mesmo. Os dois pokémons se atingiam com ataques de alta velocidade até Heracross romper o equilíbrio e mandar o lobo azul para o chão.

Riolu se levantou com dificuldade e começou a brilhar evoluindo para Lucario. Cameron verificou sua pokédex e sorriu:

"Lucario, o Pokémon Guardião da Aura. Ao pegar o Aura emanando dos outros, pode ler seus pensamentos e movimentos."

Ele sorriu ainda mais ao ver os movimentos que ele havia aprendido com a evolução e disse para Lucario, usar o Dragon Pulse. O ataque draconiano atingiu o escaravelho que foi empurrado para trás mas se manteve em pé. Ash disse para Heracross contra atacar com o Aerial Ace mandando o lobo bípede para o chão de joelhos.

Lucario se levantou mas acabou caindo de joelhos novamente antes de desmaiar. Cameron retornou seu pokémon agradecendo-o antes de felicitar Ash que iria avançar para as semifinais dizendo para ele vencer a Conferência. O Ketchum apenas sorriu.

A partida seguinte seria ele contra Virgil que perdeu depois que seu time de evoluções de Eevee, derrotaram Staraptor e Gible, que evoluiu para Gabite após vencer Jolteon, Flareon e Vaporeon. Assim como Bianca havia comentado para Ash o treinador que ele enfrentaria na final fugiu quando viu que o enfrentaria deixando-o com uma gota.

Após a vitória Ash e Bianca se despediram de seus amigos com o intuito de irem a Kanto para o Ketchum apresentá-la a sua mãe. E depois disso eles viajariam a Kalos a terra da Mega Evolução mas isso é outra história.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vitória na Conferência Vertress" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.