O Jardineiro e a Rosa escrita por CanasOminous


Capítulo 1
Até a mais Bela flor pode possuir espinhos.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem dessa pequena fábula.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/73738/chapter/1

O Jardineiro e a Rosa


Esta é a história de um jardineiro e suas flores. O jardim era um lugar muito belo, coberto pelas mais belas flores que exalavam seus doces perfumes nas manhãs ainda gélidas da primavera. As folhas caiam no outono, o sol era intenso no verão e o frio congelante no inverno, mas o jardineiro sempre cuidava das plantas dia após dia. Havia uma pequena flor que tinha acabado de surgir no jardim, todas as outras a ignoravam, talvez a achassem estranha, mas o jardineiro sempre cuidava da pequena com todo o carinho. Estação após estação, ano após ano, até que a flor finalmente desabrochou e tornou-se uma linda rosa, talvez a mais bela do jardim.

Agora a flor não era mais uma estranha, era a mais cobiçada, todos queriam ser e estar perto daquela linda rosa. Após um tempo, o jardineiro decidiu ver como a flor estava, e como sempre, deparou-se com ela cercada de companhia e figuras importantes.

— O que você quer? — disse a pequena rosa com desgosto — Não preciso mais de você.

O jardineiro havia ficado muito triste com a resposta dela, e assim, partiu. Apesar de todo cuidado e carinho que tivera com a rosa, ela possuia espinhos que machucaram o coração do jardineiro, que para sempre iria vagar sozinho e com o coração partido. Às vezes até a mais bela flor possui espinhos.


Só sei que através da história a Verdade e o Amor sempre venceram, não é o caso da vida real...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! E obrigado por lerem este pequeno pedaço de minha vida.