A história de Aupaba escrita por Danillo


Capítulo 1
Introdução


Notas iniciais do capítulo

No próximo capítulo teremos um mapa-múndi.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/737342/chapter/1

O 60º ano estava por chegar e com ele havia esperança, a paz entre a nações estava para completar 60 anos e a tecnologia estava avançando rápido, mostrando que podemos melhorar com a ela.  Grandes reuniões entre governos, antes inimigos e agora aliados, eram feitas.

A paz reinou até o dia em que Anhanga, pais poderoso militarmente e economicamente, decidiu não mais promover a paz e o compartilhamento de tecnologia. Deixando suas fronteiras com mais dificuldade de acesso e seus produtos mais caros.

Jonas, balconista da loja de seu pai, viu tudo aquilo ser transmitido pela tv, para ele era apenas uma besteira politica que logo se resolveria. Nenhum de seus amigos se importavam com isso, embora os olhos dos mais velhos ficassem hipnotizados na televisão. Parecia que o mundo estava começando a ruir.

Por dias os rostos das pessoas mais velhas estavam tristes e sempre se ouvia a frase “ os velhos tempos retornaram”. Um temor do que havia no passado, mas que poucas pessoas conheciam.

Jonas pegou o dinheiro e guardou na maquina registradora, que era muito antiga, como tudo que havia na loja, inclusive os clientes. Seu único pensamento era se poderia beber com seus amigos mais tarde. A televisão interrompeu os pensamentos de Jonas, com uma luz vermelha e a bandeira da nação,” comunicado presidencial”, dizia uma voz fúnebre.

“Boa tarde a todos”, disse a voz de um homem de pele morena, rosto cansado e tristeza no olhar. “ Venho aqui pedir para todos que não saiam de suas casas a partir das 18h, podemos ser atacados e estamos colocando o exército nas ruas novamente...” Uma agitação no ambiente começou, todos abandonaram seus produtos no chão e começaram a correr para as portas.  Enquanto isso Jonas só estava confuso de ver aquele caos. Ele não se lembrava muito bem da matéria de história recente na escola, para ele parecia um caos sem motivo.

70 anos atrás o mundo era completamente diferente, no calendário era outro ano 2037, havia muitas raças, culturas e comida. Uma combinação gigantesca de grupos em cidades como Anhangabaú e Ceuci. Nem todos gostavam destes grupos diferentes em suas cidades, então começaram missões de extermínios dos estrangeiros em Anhangabaú, cidade capital de Anhanga. As notícias de extermínio se espalharam pelo mundo, após um prédio de 58 andares ser incendiado e demolido durante a noite, a maioria dos moradores era oriundos de Tupã, pais mais ao sul do atlântico.

Descobriu que o governo ordenou que bombeiros e policiais não atendessem chamados durante uma hora, naquela noite, o que resultou em sanções econômicas em Anhanga, que respondeu de maneira violenta, lançando dois mísseis nucleares, um em jaci, capital de akuanduba e outro em Ipadue, capital de wanadi.

Após os ataques se formaram dois grupos, Veritas, formado por Anhaga, Moñai, Luison e Ao Ao. E outro, virtus, formado por Wanadi, Akuanduba e Tupã.  Ambas começaram a se atacar, e uma última bomba nuclear foi lançada no ano de 2046. A maior bomba lançada sobre Anhangabaú, matando mais de 22 milhões de pessoas.

O que favoreceu o fim da guerra foi a saída de Luison do conflito, pois não tinha mais recursos para guerrear e começou a gerar pequenos conflitos internos, que levou a uma guerra civil paralela com uma guerra a Ao Ao, iniciada pelo governo provisório.

Próximo ao ano de 2046 o conflito perdeu força e Anhanga se rendeu. Não foi possível quantificar os mortos, estimasse que na primeira semana do conflito foram mais de 30 milhões, mas após o fim do conflito descobriu-se campos de concentração em Anhanga. O número mais próximo foi de 1,2 bilhões de mortos, dentre civis e militares.  

Jonas foi interrompido, seu pai o chamava, ele pensava que não era possível Anhanga atacar novamente não há motivo para isso.

 - Jonas feche a loja e vamos para casa sua mãe e seus irmãos estão esperando.

— Pai ainda e 15h.

—Faça o que te pedi.  – Ele disse com uma voz ríspida, o que não era de seu temperamento estar tão nervoso, parece que o mundo estava anunciando seu fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? comentem e compartilhem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A história de Aupaba" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.