Com D de destino escrita por Jo


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/737060/chapter/1

O sinal do intervalo soou e rapidamente todos os alunos agarraram seu material para fugir da aula de história na qual aguentaram durante 50 minutos. Eu me levantei fechando o caderno e guardando minha caneta no estojo. Olhei para a cadeira atrás de mim e Shawn continuava dormindo de cabeça baixa. Revirei os olhos e o cutuquei.

— Hum?

Ele resmungou.

— Acorda Shawn.

Falei enquanto ele apenas negava ainda com a cabeça baixa. O cutuquei um pouco mais forte.

— Vamos Shawn, o sinal já bateu, vamos perder a parte boa do lanche e ficaremos com o resto.

— Não!

Shawn resmungou com sua voz ainda com a cabeça baixa e a voz abafada.

— Ok, então fica ai!

Dei um tapa não tão forte em sua cabeça, joguei as coisas dentro da mochila que estava no chão e sai da sala em passos não tão rápidos esperando por ele. Estava no meio do corredor, um tanto longe da sala quando Shawn surge correndo atrás de mim, com a camisa e o rosto todo amassado.

— Você é maldosa.

Ele resmungou me alcançando e passando a mão para arrumar o cabelo bagunçado.

— Eu? - gargalhei - Claro que não.

Falei com uma ironia. Shawn passou um braço por cima de meus ombros, como ele se apoiava em mim sempre por conta da minha baixa estatura.

— Se acha que pode ficar se apoiando em mim sempre que quiser, ta muito enga...

Shawn passou a mão por cima de minha boca e dei um tapa em seu ombro conforme ele começou a gargalhar assim que entramos no refeitório. Peguei uma bandeja e Shawn me seguiu parando ao meu lado. Peguei tudo que a moça da cantina me oferecia.

— Você vai comer tudo isso? Uau. Como é que cabe tanta comida em uma pessoa desse tamanho.

Ele riu mais feliz que nunca enquanto eu lhe lançava um olhar sério.

— Você ta bem engraçadinho hoje, né?

Perguntei enquanto procurava por uma mesa vazia.

— Sempre, meu amor.

Encontrei Diana abanando a mão para mim e gritando por meu nome.

— Vou sentar com elas, ok? - Falei para Shawn que já caminhava para longe, indo em direção a mesa de seus melhores amigos. - Nossa, Shawn!

Gritei e ele se virou sem entender.

— Você não vai sentar com a gente?

Ele perguntou na maior inocência.

— Eu estava te explicando que ia sentar com a Diana e... ai esquece. Vai logo vai.

Shawn voltou e me deu um selinho. Sorriu e caminhou até a mesa dos meninos, os cumprimentando. Revirei os olhos e ri comigo mesma ao observar a cena, pareciam crianças. Sentei-me na mesa com Diana e Lúcia que discutiam sobre algum garoto.

— ...não é Anna?

De repente Diana me perguntou.

— Não é o que?

Perguntei sem entender.

— Que Cameron Dallas é o cara mais gato da escola.

Diana falou sorrindo de orelha a orelha.

— Claro que não! O Nash é mais gato que ele.

Lúcia rebateu olhando na direção da mesa dos meninos. Encolhi meus ombros e voltei a comer.

— Responda Anna!

Diana pediu com ansiedade.

— Eu não sei criatura. Não acho eles tão bonitos assim ué. Mas gosto do Nash.

Lúcia bateu palminhas com minha resposta.

— ahahah viu?!

Ela gargalhou. Diana bufou e tentou justificar:

— Ela não conta, não sei nem como começou a namorar o Shawn, é tão quieta. - Revirei os olhos mexendo na minha comida. - Ta vendo o que falei?

Lúcia riu.

— Os dois são tímidos, ai deu certo. Mas a Anna só é quieta com os outros e tudo bem que ela é maldosa, o Shawn é bonzinho.

Bati as mãos na mesa.

— Oh Jesus, todo mundo falando que sou maldosa hoje?!

As duas riram do meu jeito.

— Ó quem ta vindo ai.

Lúcia reclamou e Diana começou a comer sem parar de nervoso. Comecei a rir ao perceber quem se aproximava.

— Oi meninas.

Cameron comentou enquanto Shawn se jogava ao meu lado no banco e começava a mexer no meu prato. Dei um tapa em sua mão e ele me olhou fazendo bico.

— A gente vai ter o jogo de baseball da escola essa noite, vocês estão sabendo não estão?

Diana de boca cheia concordou e Lúcia tentava conter o riso.

— O que está acontecendo com ela?

Shawn sussurrou no meu ouvido olhando para Diana.

— Ela fica um pouco nervosa perto do Cameron.

Sussurrei de volta o fazendo rir.

— Vocês vão vir assistir?

Cameron terminou de perguntar. Lúcia deu de ombros.

— Acho que não.

Ela completou sem muita motivação por Nash não ter vindo convidá-la.

— Nash pediu para que eu te convidasse.

Cameron falou por fim fazendo os olhinhos de Lúcia brilharem. Ela se conteve, escondeu a felicidade e deu de ombros.

— Pode ser então.

— E você, Diana?

Diana engoliu a comida dentro da boca rapidamente e ficou vermelha. Abaixei o rosto e me segurei pra não rir. Shawn não se aguentou e gargalhou, lhe dei uma cotovelada de leve e ele tentou conter o riso mas não conseguiu muito bem. 

— Eu...eu...eu não sei, se a Anna vir, eu acompanho.

Diana falou em meio a gaguejos.

— A Anna vai vir por causa do Shawn, não vai?

Cameron perguntou enquanto Shawn gargalhava ao meu lado sem parar, se encostando no meu ombro.

— Pára Shawn. 

Sussurrei.

— Não é, Anna?

Cameron perguntou.

— Aham, é. Eu vou vir sim. - Concordei olhando para Cameron ainda sorrindo. - Pára Shawn!

O cutuquei de novo enquanto ele colocava a mão sobre a boca e respirava fundo. 

— Ah, então eu venho.

Diana falou ainda corada.

— Ótimo. - Cameron sorriu simpaticamente. - Você vem, Shawn?

Ele perguntou e Shawn concordou.

— Aham.

Ele falou em meio a risada. O puxei pela mão.

— Não comenta nada sobre isso pra ninguém, em?!

— Sim senhora.

Ele me deu um beijo na bochecha e voltou para a mesa de seus amigos. Diana jogou um guardanapo amassado em minha direção.

— Ei!

Resmunguei.

— Você é ótima para me ajudar em?!

Encolhi os ombros e ri.

— Desculpa, é que foi engraçado.

Lúcia concordou com a cabeça quando Diana lhe lançou um olhar. Terminamos de comer e pouco tempo depois o sinal soou novamente. Caminhamos em direção ao corredor enquanto Diana falava sem parar de Cameron. Olhei em volta procurando por Shawn e o encontrei com Matt e duas meninas ao seu redor. Revirei os olhos. Era assim normalmente. Shawn não era um dos mais populares da escola, ele era amigo de um dos garotos mais populares, Cameron, mas ele procurava não se misturar. Mas por tocar violão e estar no time de baseball, haviam garotas caindo as pencas ao seu redor.

— Como você aguenta?

Diana perguntou percebendo meu olhar.

— O que?

— Aquelas garotas se jogando para Shawn.

Encolhi os ombros.

— Não aguento, mas sou paciente.

Entramos na sala, sentei ao meu lugar e Shawn entrou logo depois, sentou em seu lugar atrás de mim e se inclinou sobre a mesa.

— Ta brava comigo?

Perguntou.

— Tenho motivos para isso?

Virei um pouco o rosto para falar com ele. O professor entrou na sala e Shawn se recostou na cadeira. 

Minha vida era pacata, entediante, chata e mais normal do que nunca. Eu era apenas uma garota de 17 anos que estava a ponto de terminar a escola, quando tudo mudou, por um erro, tudo mudou.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Com D de destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.