Desencontros escrita por Luma Cahafi


Capítulo 6
Entre trens


Notas iniciais do capítulo

Eu coloquei algumas das minhas bandas prediletas neste capítulo, então ele é meio que meu queridinho. Além de que ele é baseado em fato reais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/736765/chapter/6

Todo dia.

Ela estava lá todo dia.

Com a mesma expressão entediada no rosto e as mesmas bandas nas camisetas.

Suspirei. Tinha de fazer alguma coisa. Tinha de me fazer notar.

De algum modo.

Decidida a fazê-la me ver, vesti uma camiseta do Smashing Pumpkins. Tinha passado a noite anterior acordada, ouvindo todas as músicas e tentando me fazer gostar. Funcionou até certo ponto, mas acabei dormindo em Today. Achava que era o bastante.

Mas poderia ser mais fácil.

Quando cheguei na estação, só estávamos nós duas. Ela vestia uma camiseta do Black Flag e tinha o cabelo preso em um rabo de cavalo apertado. Seus olhos pequenos pararam e mim e um sorriso acendeu seu rosto, como em um passe de mágica. Tudo ficou mais bonito.

Mas eu esqueci de sorrir, então foi um momento estranho em que ela percebeu que eu a encarava fortemente sem dizer nada. Ela desviou o olhar e se concentrou em um dos bottons de My Chemical Romance em sua bolsa.

Joguei a cabeça para trás e inspirei fundo.

Decidi que deveria falar com ela.

Mas o trem chegou antes e ela entrou.

E eu fiquei.

No dia seguinte, preparei minha segunda jogada. Prendi o cabelo em um rabo de cavalo e calcei um dos coturnos do meu irmão. Vesti também uma de suas camisetas camufladas e botei uma calça preta.

Quando entrei na estação, ela me deu um olhar de canto de olho e seu sorriso brotou novamente.

Dessa vez eu sorri.

Mas tinha alguém do seu lado. Um rapaz da mesma idade, um pouco maior que ela. Bonito. E interessado, porque também viu que sorria para mim e entrou na frente. Os dois conversaram rapidamente e entraram no recém-chegado trem.

Grunhi para os céus e desfiz o rabo de cavalo.

Desisti.

Ela tinha namorado. Não havia mais o que fazer.

No dia seguinte botei uma camiseta do Fall Out Boy, uma banda que eu gostava mesmo, e fiz uma trança no meu cabelo. Botei meu tênis usual e uma saia colorida.

Chegando na estação, encontrei-a sentada no meu lugar usual. Assim que me viu, ela se levantou e caminhou.

Sem saber bem o que fazer, fiquei parada.

Tenho certeza de que estava com uma cara estranha porque ela pareceu diminuir a velocidade e se perguntar se ela realmente estava fazendo aquilo.

 - Adorei a camiseta! – ela declarou quando chegou mais perto de mim, decidida.

 - Ah – foi a única coisa que consegui murmurar.

Estava realmente acontecendo. Ela estava realmente falando comigo.

Ela olhou em volta, como se procurasse assunto.

 - Então... – ela olhava fundo em meus olhos – você gosta deles? Desculpa. Que pergunta.

 - Ah... – tentei puxar mais palavras para meu vocabulário – gosto! Adoro! The Young Blood Chronicles é meu filme predileto! – ri para descontrair.

Ela suspirou, rindo também.

 - Soube que eles vão fazer um show aqui daqui uns dias... quer ir comigo?

Senti meus olhos quase pularem.

 - Claro! Sim! Com certeza!

Ela riu de mim, mas levantou os olhos para os meus e esticou a mão.

 - Quer me dar seu telefone?

Entreguei-o desbloqueado, um pouco no automático, pois não tinha certeza de que estava fazendo aquilo em total consciência. Ela pegou o aparelho e digitou o número dela. Depois, ligou para seu próprio celular e finalmente me entregou de volta o meu.

 - Eu te envio os detalhes depois!

 - Ei... quer sair para um café depois?

Ela olhou para a esquerda e viu o trem se aproximar.

 - Claro! Eu saio depois das cinco e meia! Se você me enviar seu endereço, eu passo te pegar!

 - Pode levar seu namorado, se você quiser.

Ela estava embarcando no trem, mas fez questão de, teatralmente, parar e se virar.

 - Eu não tenho namorado... – então pareceu se lembrar do dia – Ah, aquele? É meu irmão gêmeo... um pouco protetivo – ela sorriu para mim enquanto as portas se fechavam.

E me mandou um beijo.

Enquanto tentava tirar o sorriso bobo do rosto, meu celular vibrou.

“Te vejo daqui a pouco. Bom dia para você!”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu realmente gosto desse. Tipo, realmente.
Acho que vocês nem precisam comentar nesse.
Mentira.
Eu quero comentários.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desencontros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.