Na Casa da Mãe Joana escrita por Yuna Aikawa


Capítulo 5
Viva o mundo caolho!


Notas iniciais do capítulo

Sim, eu demorei... Perdão x.x



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/73675/chapter/5

        Quando falamos em expressões famosas, há algumas que não podem faltar. Se você é humano – dã – já deve ter ouvido a expressão “olho por olho, dente por dente”. Mas você sabe de onde veio tal frase vingativa?

        Para a sua surpresa, vem de da Babilônia, onde criam um esquema de leis chamado Código de Hamurabi – um livrinho básico de 282 artigos, válido entre 1792 a 1750 a.C.

        A lei diz, basicamente, que tudo que você faz pode se voltar a você! Assim, se você matou o filho do seu vizinho, seu vizinho tem o direito de matar o seu filho – caso você não tenha, ele pode matar sua mulher, seu sobrinho, seu cachorro... Algum substituto. Assim como, se você quebrar a vidraça de alguém, esse alguém pode quebrar a sua vidraça.

        É uma coisa meio bárbara nos dias de hoje, mas esse princípio ainda é utilizado em muitos países do Oriente – então, se estiver passando por lá, mesmo que seja como um turista bobinho, cuidado.

caso esta imagem não apareça, por favor, avise-se :D


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!