Na Casa da Mãe Joana escrita por Yuna Aikawa


Capítulo 12
Na casa da mãe Joana!


Notas iniciais do capítulo

Tá, eu demorei
e muito!
Eu estava procurando novas expressões, mas está tenso :x
Não quero contar com a wikipédia sempre e meu professor de História não responde meus e-mails...
Então, vou finalizar essa fic xD
Caso meu professor responda o e-mail, a continuação se chamará "Na casa do chapéu"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/73675/chapter/12

                Tá pensando que fic é bagunça? Pois saiba que aqui é sim! Queridinhos e queridinhas, está na hora da expressão mais importante do mundo: a minha.

                “Isso aqui está parecendo a casa da mãe Joana”, é uma frase criada no século 14, quando uma mulher gatérrima, Joana I de Nápoles – que foi rainha de Nápolese e condessa de Provença – abriu uma casa que se podia fazer tudo – T.U.D.O.!

                Fantástico, não? É a casa dos sonhos de qualquer jovem no inicio de sua rebeldia e sonhos!

                Bem, com 21 anos, Joana regulamentou os bordéis da cidade de Avignon, onde vivia refugiada. Uma das regras era “o lugar terá uma porta por onde todos possam entrar”, logo, “na casa da mãe Joana” se tornou um sinônimo de prostíbulos, festas, zonas, ... Só farra pra nós, Joanas! 

 

Caso esta imagem não apareça, avise-me, por favor :3


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso, galere! Obrigada a todos! Sério x3