Aquarela escrita por mizzie


Capítulo 2
Sommelier


Notas iniciais do capítulo

— Essa história participa do concurso UFC Fanfics, promovido pelo SBLAN (Sociedade dos Betas, Leitores e Autores do Nyah!).

— Rodada 2: Baseada no tema "Perspectiva".



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/736737/chapter/2

— O que seria de nós se todos os líquidos que ingeríssemos fossem transparentes? — indagou o homem, observando atentamente a taça de champanhe em sua mão direita.

— Não seríamos. — soou uma voz feminina.

Desviou os curiosos olhos verdes da taça em suas mãos para a companhia, buscando em sua mente a última vez em que alguém se fez presente aos seus devaneios.

— Senhor, olhe bem — disse, mostrando-lhe a taça — diga o que vê.

— Vejo que se equivocou quanto à escolha do líquido... Ou seria o recipiente?

— Por mais que o líquido seja translúcido, não pode saber o gosto se não experimentar.

— Um gosto adquirido... — fitou os olhos castanhos de sua companhia, ela o fazia lembrar-se de alguém que há muito morou em sua vida — E quanto ao recipiente?

— O recipiente não interfere no sabor, porém é capaz de ocultar a verdadeira cor do líquido — sorriu e em seguida, bebericou sua taça.

Durante o diálogo travado, buscou alguma profundidade nos olhos dela, mas nada ali fora capaz que remeter à verdadeira profundidade que existia nos castanhos olhos de sua amada Lizzie. O seu habitual semblante despretensioso tornou-se sério.

— Esconder-se atrás de um líquido. Interessante.

— Sinceramente, gostaria de saber qual tipo de líquido sou pra você.

— Água gaseificada. Não é pura como a água, porém translúcida tal qual — sem deboche, prosseguiu — Beber uísque numa taça de champanhe, você é uma mulher corajosa — completou — A interpretação é livre, senhorita. Um sommelier nunca serviria água com gás para acompanhar uma degustação de vinhos — sorveu o champanhe restante em sua taça — Como solicitou, só disse o que vejo.

Conviver com Elizabeth era como citar Sartre¹. Poderia compará-la com a água e sua pureza, enquanto enxergava a si mesmo como um denso vinho. Se servidos separadamente, o gosto permaneceria inalterado, porém juntos, seriam considerados uma mistura intragável.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

¹ "Existir é isso, beber a si próprio sem sede". Jean Paul Sartre

Não terminei a tempo... Gratidão por ajudarem a transformar esboços em palavras ♥

Acompanhem as rodadas do concurso UFC Fanfics e conheçam os demais candidatos participantes! Ciao~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aquarela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.