Só dói quando eu respiro escrita por scarecrow


Capítulo 2
Tudo na Vida


Notas iniciais do capítulo

Sim, eu voltei!

Muitíssimo alegre que consegui passar para segunda rodada, sim, mas dessa vez acho que complicou um bocado pra mim, IEUHIUDHE
Mais uma vez: sou bem ruim com histórias curtinhas e, dessa vez, decidi arriscar e ainda fazer um enredo não introspectivo. Tô bem fora da minha zona de conforto e já peço desculpas desde já se não tiver ficado entendível o que eu quis passar q

O tema dessa vez foi "perspectiva".



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/736673/chapter/2

O final foi insuportavelmente doloroso — e não mais do que isso.

Foi inverossímil como tudo na vida e, como se todos fossem para sempre, ela chorou com o término do namoro.

Até descobrir que, de alguma forma, o final não fora a pior das coisas.

O que passara meses acreditando ser solidão, talvez nem existisse.

Com aqueles dois que consideraria melhores amigos mais a frente e mais uma quantia considerável de álcool e cigarros, ela conseguiu se distrair de toda a sua angústia. Foi por isso que em uma terça-feira dessas, desistiu de chorar debaixo das cobertas e foi se aventurar com eles em alguma sessão de cinema.

Minutos antes de o Guilherme chegar, receberam um convite.

Um show de punk.

Não deram atenção ao estranho e sua proposta inusitada, empolgadas com a possibilidade de assistir o filme alternativo que apenas os três gostavam.

Com a chegada de Guilherme, descobriram que o filme já não estava mais em cartaz; gastaram o entardecer com promoções de hambúrguer e cervejas baratas no boteco mais próximo.

“Por que não vamos ao show de punk?” Guedes sugeriu, quase esperançosa.

Não encontraram o estranho quando chegaram aonde fora indicado. O lugar era pequeno, escuro, com poucas pessoas mais velhas que pareciam se conhecer de tempos.

Nada de banda, nada de show, nada de Joy Division.

Foram embora exatos quinze minutos depois.

“Eu nunca mais saio com vocês duas” Guilherme brincou diante do desastre que se tornara a noite. “Vocês  com certeza dão azar”

E no meio de todo aquele rolê catastrófico, ela nem mesmo se lembrou que ainda tinha um coração precisando de todos os tipos de remendas. Mesmo com sua estranha perspectiva, tudo tinha sido ótimo.

Logo para ela, que sempre fora tão pessimista.

Nunca soube que existiam maneiras mais simples para ser feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Só dói quando eu respiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.