Compatibilidade Astral escrita por Raoni Adigun


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Esse é meu primeiro roteiro de cena, tomará que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/736502/chapter/1

Interior. Casa - Cozinha.

.Carlos está sentado próximo a mesa vendo alguma coisa no celular. Quando de repente Jessica o chama ao fundo e se aproxima dele sentando do outro lado da mesa.

Jessica: Carlos. Precisamos conversar.

.Ele para de olhar o celular e com um tom de preocupado olha para Jessica e responde.

Carlos: O que houve Jessica?

.Ela hesita em falar, baixa a cabeça pouco antes de continuar, e finalmente o olha nos olhos dizendo.

Jessica: Não sei como dizer isso, mas precisamos terminar.

.Sem entender ele não diz nada por alguns segundos, até que consegue dizer.

Carlos: Como assim Jessica? Pensei que estávamos tão bem.

Jessica: Não é você, nem eu. A culpa são os nossos signos.

     .Com um olhar confuso ele pergunta.

Carlos: Signos? Como assim?

Jessica: Descobri que nossos signos possuem baixa porcentagem de compatibilidade.

     .Desesperado ele começa a levantar a voz.

Carlos: Mas você não deveria acreditar nessas bobagens Jessica. O que tem haver os signos com a gente? O importante é que a gente se ama.

     .Ela começa a falar rápido.

Jessica: Eu também pensei que a gente se amava, mas descobri que nosso amor é apenas vinte e cinco por cento.

Carlos: Mas e o sexo, você sempre adorou.

     .Ela arregala os olhos e olha para a mesa antes de responder.

Jessica: Eu adorava e Deus sabe como eu adorava, mas também descobri que no sexo é apenas dez por cento.

     .Com uma expressão e voz triste ele pergunta.

Carlos: Mas nós íamos ter filhos Jessica.

     .Ela o olha com seriedade antes de responder fervorosamente.

Jessica: Filhos Carlos! Pensa como seriam nossos filhos com isso. Um geminiano tosco, um taurino machista gritando “Bolsomito dois mil e dezoito!”, ou pior ainda, um canceriano chorão, depressivo que não pode relar que chora por tudo. É isso que você quer Carlos? Eu quero um sagitariano, aquariano ou um libriano.

     .Ele olha para a mesa em seguida para ela. Com uma cara triste ele a responde.

Carlos: Eu entendi Jessica. Tomará que encontre alguém que combine com seu signo.

Jessica: Por falar nisso...

     .Antes de ela terminar de falar seu celular toca em seu bolso e quando ela vê quem é sorri e logo atende levantando da cadeira.

Carlos: Quem é Jessica?

     .Ela tapa a parte de falar do telefone e olha para Carlos.

Jessica: Ah. É o Marcão da academia.

     .Sem entender Carlos pergunta.

Carlos: Como assim o Marcão? Você está me traindo Jessica?

Jessica: Ah, esqueci de te falar, fidelidade entre nossos signos é apenas cinco por cento. Então quando descobri isso fui direto para a academia e conheci o Marcão. Dá para acreditar que nossos signos é cem por cento em sexo e amor.

     .Continuando sem entendendo nada, Carlos apenas pergunta.

Carlos: Mas o que?

     .Jessica já começa a sair de cena conversando no celular deixando Carlos com cara de bobo para trás.

Jessica: Desculpe Marcão, onde você está agora? Já estou a caminho.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por lerem até aqui, não se esqueçam de deixar um comentário, divulgar para os amigos e favorita para dar uma força, muito obrigado. =^.^=



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Compatibilidade Astral" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.