Reverse Falls - Um Inverno de Desventuras escrita por Triz Carstairs


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Erm, oi gente. Gostaria de dizer que estou escrevendo a fic baseado em teorias que eu mesma criei ou vi por ai e estou focando mais em explicar mais ou menos a história para ficar menos complicado pra quem não conhece muito bem. espero que gostem de ler.
Aproveitem~

PS: Não escrevo fics à um bom tempo, desculpem se estiver ruim, aceito dicas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/736208/chapter/1

Já era dia, calmo, ensolarado e bem mais silêncioso do que o normal quando Gideon finalmente acordou, abrindo os olhos lentamente ainda sonolento. Sua amiga, melhor amiga...e também única, Pacífica, ainda cochilava com a cabeça apoiada em seu colo, No dia anterior ele foi forçado a dormir sentado por perder uma aposta. Mas no fim no foi tão ruim, era até engraçado de ver a amiga ali porque, apesar da aparência graciosa e delicada, loira com grandes e lindos olhos azuis, ela não tinha nada de graciosa e muito menos delicada.
A garota estava encolhida, com a boca aberta e babando um pouco nas bermudas do loiro.

—Ew, Paci, acorde. - suavemente sacodia a amiga para que despertasse, mas teve que intensificar o ato já que aparentemente se esqueceu que ela dormia feito uma pedra. - Paci!

—Aahh...só mais...cinto minutos?...por favooorr? - a voz saiu manhosa e rouca pelo sono enquanto ela dava tapinhas nas mãos do outro para que parasse de ser sacodida, ainda nem tinha aberto os olhos.

Gideon teria continuado mas, nesse momento, o ônibus parou. Dava pra ver em uma uma simples placa de madeira praticamente no meio do nada, com letras negras formando o nome do lugar: Gravity Falls. Não tinha muita coisa por lá além da estrada e uma extensa floresta, bem sinistra na opnião do Pines.
Por um momento o jeito sombrio do local o fez se esquecer de Pacífica ao ponto de nem perceber que a mesma já tinha acordado e no momento fazia caretas emburradas para o motorista que a olhava com cara de poucos amigos. Talvez ele não esteja de bom humor por estar no meio do nada com somente duas crianças como passageiros. Para evitar confusões futuras, Gideon puxou a loira pelo braço para fora do veículo, ela por sua vez tinha uma grande bolsa pendurada no ombro e uma mala de rodinhas na mão livre. Antes que saísse do veículo o loiro viu de relance ela estirar a língua para o motorista, sorrindo.

—Er...senhor, eu acho que estamos no lugar...- antes de terminar a frase, o ônibus já estava com as portas fechadas indo para longe, deixando-os ali, sozinhos. O loiro suspirou, bem nervoso. -...Errado. É, Paci; acho que estamos perdidos.

— Que absurdo! Deixe de ser pessimista. - diferentemente do Pines, Pacífica estava bem normal, talvez porque já está mais acostumada com o lugar. Até estalava a língua em desaprovação para o garoto. - Nós só temos que...seguir essa estrada, é impossivel ela não nos levar para lugar nenhum. Vamos!

—Paci...não me diga que você não lembra o caminho. Você sabe pra onde está indo, né?...- o Pines batucava os dedos, visivelmente nervoso.

— E-er...confie em mim! Eu sei pra onde estou indo, okay? - disse um pouco vermelha de vergonha, logo seguindo a estrada como havia dito, bem tranquila novamente.

—Mas espe...- antes que falasse mais alguma coisa foi puxado pela loira quando a mesma passou por ele. Gideon teve que acelerar os passos para acompanhar o ritmo eufórico dela.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado~