Sorts: A alma perdida escrita por Alicia LMs


Capítulo 6
Peguei você




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/736142/chapter/6

Trevor e Edward estavam no quarto de uma pousada. Edward dormia, exausto, mas tentando recuperar força para usar suas habilidades. Enquanto isso, Trevor lia o Livro de Sorts que Julliane o dera. Pegou a varinha de Edward emprestada e fez uns encantamentos básicos, como fazer a luz sumir e reaparecer.

No fundo ele sabia que dificilmente salvaria a irmã apagando e acendendo luzes, mas ele estava tentando. Relembrou-se de quando atacou o homem malvado, que não controlava seu corpo nesse momento. 

— Foi sua habilidade. Sua origem se libertando - Edward dissera, no caminho até a pousada.

Trevor foi para o quintal da pousada e treinou sua habilidade de defesa. Depois do que pareceu 5 minutos tentando se concentrar, conseguiu impedir um côco de cair em sua cabeça.

Edward acordou foi atrás de Trevor. Chegou de fininho e deu um tapa nas costas dele.

— Mas o q... - começou o garoto. - Edward!

— Você ainda não está pronto para ataques surpresa - falou Edward casualmente. - Vamos, junte suas coisas. Estamos indo para Austin.

Trevor fez o que ele disse e segurou no braço do colega.

Sentiu a fisgada de novo e o enjôo. Quando abriu os olhos, estavam um lugar diferente do deserto anterior.

— Chegamos - anunciou Edward. - Ela provavelmente está em um galpão por aqui. Foi fácil chegar até aqui. Não vai ser fácil chegar até ela.

Um caminhão passou e buzinou para os meninos.

— Edward! - berrou uma mulher. - Edward, sou eu, Gloria!

— Ah... Olá, Gloria - disse Edward, não muito contente em ver a moça. - Ex-namorada de séculos atrás.

— Séculos? - sussurrou, enquanto seguia Edward até o caminhão.

— Aonde vão? - perguntou ela.

— Você sabe onde fica o galpão 7701? - perguntou ele.

— Não sei exatamente, mas sei onde fica a área dos galpões aqui.

Parece que ia ser fácil chegar até Amber.

Edward entrou na cabine do caminhão e Trevor percebeu que as pernas de Gloria eram patas de tigre.

— Não vou entrar aí - ele falou, assustado.

— Relaxa, querido, eu não machuco - disse Gloria. - Só se pedir...

Edward revirou os olhos e ajudou Trevor a entrar.

Andaram no caminhão pelo que pareceu 3 horas, até Gloria parar no acostamento em frente a um monte de galpões.

— É aqui - falou ela. - Até a vista, Edward.

Edward fez uma careta e andou por entre os galpões, procurando o número 7701. 

No meio do caminho, encontraram vários homens cobertos com as mesmas palavras dos homens que os atacaram no bar. Alguns eram de aparência humana como os meninos, outros tinham pernas de tentáculos. Outros nem tinha pernas.

Todos parecia estar reunidos perto de um dos galpões. Trevor, sorrateiro, andou até a lateral dos galpões e viu o número que procuravam.

— Achei o galpão - sussurrou para Edward. - Está a três galpões daqui.

— Precisamos de um plano - afirmou Edward. - Cale a boca e tente escutar o que eles falarem.

— Parece que vamos sacrificar a garotinha em nome da Duquesa - disse um deles.

— Não, ouvi falar que a Duquesa a quer como escrava - falou outro.

— Os dois estão errados - falou um sem pernas -, ela quer drenar os poderes da menina para se tornar mais poderosa e liderar a gente em uma nova era de sorcières.

Os meninos não sabiam o que era mais assustador de ser feito com Amber.

Escutaram um dizer que ao anoitecer, Brutus, o mais forte deles, ficaria na porta do galpão para vigiar a garota.

Edward estendeu o braço para Trevor segurar. Ia abrir uma fenda no espaço-tempo e se esconder até o anoitecer no galpão.

— Por que não a pegamos logo? - perguntou Trevor em um fio de voz.

— Com todos esses caras aqui fora? - respondeu Edward. - E provavelmente há mais desses lá dentro com ela. Vamos torcer para não pararmos no meio deles, e aí, quando só um deles ficar do lado de fora, atacamos.

Nenhum dos dois sabia se Amber estava mesmo lá ou como poderiam encontrá-la, mas os dois viveram entre os humanos por tempo o suficiente para saber que a maior força que você poderia ter para combater o medo era a esperança.

Pararam dentro do galpão, no que parecia ser um andar superior, coberto de feno. 

— Ótimo - disse Edward, visivelmente orgulhoso de si mesmo. - Passe-me a mochila de comida. Vamos esperar aqui até anoitecer.

Pegou a varinha e acendeu um fogo roxo e sem fumaça para aquecer a comida.

Esperaram por horas até ver que só sobrou um homem lá fora e um do lado de dentro. Trevor guardou as coisas que estavam fora da mochila e a colocou nos ombros.

Ainda não haviam visto Amber, mas precisavam descer para procurar. Trevor a sentia lá.

— Agora, Trevor - disse Edward -, preciso de se concentre para atingir sua habilidade.

O garoto respirou fundo, fechou os olhos. Imaginou Amber e seu sorriso que ele se lembrara parecer com o da mãe. 

— Você está brilhando - disse Edward, a alegria saindo em sua voz. - Muito bem, garoto. Ainda não é o suficiente, mas deve dar para me ajudar derrotar esse cara aqui de dentro. Ao meu sinal, pule em cima dele. Você vai sentir sua habilidade em ação enquanto eu rastreio Amber.

Edward contou até três e Trevor pulou, mirando os pés nas costas do homem. Edward cobriu o interior do galpão com um encantamento que o deixava à prova de som e pegou seus pós e líquidos da mochila, para rastrear a garota.

Trevor esquivava do vigia sem perceber. Depois o chutou na canela esquerda e lhe deu uma rasteira, atingindo a perna direita, e o homem caiu. Pôs o pé no peito ofegante do vigia e o encarou vorazmente.

Edward misturou os pós nos líquidos certos e os colocou em uma das tigelas que usou para aquecer a comida. Viu Amber amarrada e em um saco na saleta atrás da porta de vai e vem do galpão. Correu para lá e abriu a porta.

Equivocadamente, o sorcier achou que ela estaria sozinha na sala. Brutus adentrou pela janela coberta da saleta, correu tão rápido que acertou Edward e o prensou na parede.

— Trevor! - gritou.

Trevor acertou as têmporas do vigia que segurava, o deixando inconsciente, e correu até a saleta. Viu Brutus tentando esmagar Edward. Viu que Brutus tinha pernas de tentáculo e lembrou do que leu no Livro de Sorts sobre estas criaturas enxergarem de maneira horrível no escuro.

Pegou a varinha da mão de Edward e realizou o encantamento de apagar as luzes.

Brutus soltou um grunido de irritação e se afastou de Edward, procurando o interruptor.

— Ela está ali. - Edward guiou Trevor pela escuridão e tirou Amber de dentro do saco. Trevor a pegou no colo

— Tá tudo bem - disse Trevor. - Peguei você.

Segurou no braço de Edward, que começava a se concentrar para abrir a fenda.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sorts: A alma perdida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.