Encontro com o passado escrita por jadeculler


Capítulo 1
Chapter1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/736103/chapter/1

Hermione

Engoli a seco enquanto andava até um dos últimos bancos, a cerimônia não era nada simples como eu já suspeitava, a capela estava decorada de um modo exagerado, haviam muito "ex" seguidores de Voldemort ali, que graças a Merlin ainda não haviam me notado. 

Eu não deveria estar ali, eu deveria estar em casa chorando em um canto, ou quem sabe bebendo em um bar trouxa. Mas não, aqui estou eu sentada no ultimo banco desta capela, sem nem ter coragem de olhar para altar e correr o risco de encontrar com os olhos dele me encarando.

Flashback on 

Corria o mais rápido que podia pelos corredores de Hogwarts, ver Rony beijando Lilá havia acabado comigo. 

Eu fui uma tola!!

Ele jamais me viu como uma garota com quem ele pudesse ter algo, mas sim no máximo como uma irmãzinha. 

As lagrimas caiam em excesso fazendo com que eu não visse nem mesmo um palmo a minha frente, como resultado acabei batendo em alguém e caindo ao chão.

 

—Veja por onde anda, sangue ruim!!- Draco disse de forma ríspida, não tinha nem forças pra rebater apenas me manti quieta no chão esperando que ele saísse dali -o que aconteceu afinal?- sua voz soou impaciente e se não fosse Draco a minha frente diria que ele estava até mesmo preocupado - Granger, me responda. 

 

—Nada - murmurei limpando as lágrimas, para minha total surpresa ele estendeu o braço para me ajudar a levantar, ignorei completamente e me pus em pé sozinha -não preciso da sua pena Malfoy!

 

—Mione tá tudo bem?- Harry surgiu com o semblante preocupado atrás de mim, apenas assenti enquanto via um Draco zangado se afastar. Ele queria mesmo me ajudar?- O que ele estava fazendo aqui? Você tá chorando?

— Ele não fez nada, e só estou um pouco emotiva - murmurei o encarando - pode voltar, vou um andar um pouco - disse por fim saindo.

Flashback off

Lembro desse dia como se fosse ontem, foi a primeira vez que Draco se dirigiu a mim sem ser totalmente idiota como costumava ser.

 

 

Uma música soou fazendo com que todos levantassem para admirar a entrada da noiva.

Droga, droga, droga!!

Ela estava linda, o vestido era branco tipico de princesa, seus cabelos negros estavam presos em um belo e sofisticado coque, e mesmo com uma maquiagem forte demais para o meu gosto ela não conseguia estar feia. Astoria está, e sempre será, linda como eu jamais poderia vir a ser algum dia.

Flashback on

Aquele silêncio estava me matando, já era noite não conseguia dormir de modo algum por mais que eu tentasse foi quando eu decidi vir a biblioteca ler um bom livro, o que seria ótimo afinal eu amo ler. Mas acontece que não sou única a estar com insônia, neste momento estou a duas mesas de distância de Draco, que nos últimos dias vive sozinho pelos cantos e pelo que aparenta por escolha própria.

 

—Pode parar de me encarar?- protestei irritada, aquele silêncio me incomodava, Draco me olhando e tentando fingir que não estava me incomodava. Acho até que nunca mais levantarei no meio da noite para nada.

 

 —Não estou te encarando - disse em desdém fazendo com que eu rolasse os olhos.

 

—Sim você está -murmurei voltando encarar o livro em minha frente, não havia conseguido passar nem da quinta página ainda e isso me irritava ainda mais.

 

—Por que eu estaria encarando você?

 

—Não sei, porque não me diz, afinal está me encarando - rebati o fitando, foi a vez dele rolar os olhos em resposta e por um minimo segundo notei um pequeno sorriso em seus lábios, que ele logo fez questão de esconder. 

 

Levantei o sono tinha finalmente chegado até mim, devolvi o livro ao seu devido lugar e tratei de caminhar até a saída da biblioteca.

—Boa noite Granger- falou pra minha surpresa.

 

—Boa noite Malfoy- disse e sai.

Eu queria de fato saber o que estava acontecendo, o porque de haver um sorriso estampado no meu rosto apenas por um simples "boa noite", e como aquele sorriso estava ali por conta do garoto que declara ódio a mim desde o meu primeiro ano em Horgwarts.

 

 

Flashback off

Senti que iria chorar a qualquer momento e tentei me acalmar, mas não era possível quando estava prestes a ver o garoto que eu amei durante anos se casar bem na minha frente.

Flashback on

 

Um mês se passou desde o episódio da biblioteca, e eu que cheguei a pensar em nunca mais levantar no meio da noite para nada me peguei levantado todas as noites que se sucederam para ver Draco, a verdade é que eu já não conseguia dormir sem ouvir ele me desejar boa noite por mais errado que isso possa parecer. Ninguém sabia que estávamos nos falando e decidimos que assim seria.

 

—Ali está ela - apontou para a constelação que ele levava o nome, viemos para a torre de astronomia essa noite. 

 

 

—É lindo!!- exclamei sorrindo e ele sorriu em reposta, graças a Merlin sem tentar esconder desta vez, ele é ainda mais lindo quando sorri.

 

 

—Eu disse que era - se gabou me fazendo rir.

 

 

Sem que eu percebesse estávamos perto demais, podia até sentir seu hálito, tomei coragem e levantei o olhar me perdendo em seus olhos eu não podia mais negar que eu estava gostando de Draco e isso não era bom.

—Tenho que ir - murmurei já saindo tentando voltar a minha respiração normal.

—Não, espera - pra minha surpresa me puxou prendendo suas mãos em minha cintura.

—Isso é errado - engoli a seco.

—Não, não é...

—Você sabe que sim

—Mesmo que seja, quem se importa? - murmurou antes de acabar com o espaço entre nós

Flashback off

 

 

Durante aquele beijo pareceu que havíamos entrado em uma bolha, a nossa bolha, onde não havia espaço para preconceitos por sangue, casas, problemas,nem julgamentos. Eramos apenas nós dois, uma nascida trouxa que tentava aprender tudo que pudesse e quando criança não tinha nem um mero amigo, uma garota que tentava ser forte e madura o tempo todo e nunca perdia a fé que tudo ficaria bem e um filho de comensais da morte, um garoto que cresceu numa casa solitária, sem cores,sem vida, que aprendeu dos seus pais apenas o ódio e não o amor, um garoto que não tinha escolha nem mesmo esperança.

Mas após o beijo ficamos semanas sem nos falarmos, talvez assustados pelo que sentimos, ou sem saber o que falar,como agir. Posso dizer que foram semanas tristes.

Flashback on

 

Já era noite, mais uma noite vazia que se fazia nas ultimas semanas sem ele, eu deveria estar dentro do castelo dormindo, porem me encontrava sentada no jardim sem saber o que fazer.

—Hermione?- olhei pro lado encontrando Luna. 

—Oi Luna- sorri amarelo - senta - a mesma assentiu e sentou.

—Tá tudo bem?- assenti - certeza Mione? Harry e Rony estão preocupados com você...

 

—Eles te falaram alguma coisa?- perguntei 

—Não, mas eu ouvi eles comentarem - deu os ombros - e sabe, eu também estou 

 

— Estou bem, apenas um pouco confusa.

 

— Em relação a que?

— Eu não sei- menti 

— Mione, somos amigas, pode falar, é sobre o Rony? Vi como você ficou quando ele e Lilá beijaram .

 

— Não, não é sobre ele - suspirei - é complicado demais...

—Então divida comigo, coisas complicadas são resolvidas com ajuda

— Você já se apaixonou por alguém que não podia?

— Acredito que ninguém é proibir de amar outra pessoa, não existe regras no amor nem se pode mandar no seu coração. Você ama quem deveria amar e nada nem você mesma consegue acabar com este sentimento quando é pra acontecer de verdade. 

Flashback off

Luna estava errada, esse amor acabou, acabou pelo tempo, acabou porque não eramos fortes o bastante para lutar por ele.

 

As lágrimas já caiam pelo meu rosto quando Astoria finalmente chegou ao altar se colocando ao lado de Draco.

 

Do meu Draco !! 

Eu deveria estar ali no seu lugar, debria ser a dona do olhar apaixonado que ele lança a ela .

 

 

Flashback  

 

Suspirei dando uma pequena garfada na comida a minha frente, a um mês não nos falávamos e aquele silêncio sim estava me matando por dentro, ele tentou duas aproximações mas eu me esquivei em nome da razão que ainda existia em mim, mas isso não significa que não o quero mais, pelo contrário esse tempo distante só aumentou meu sentimento. Como eu a garota mais responsável da escola, segundo Gina, podia estar apaixonada pelo Draco? O garoto que só ódio por mim nos últimos anos. Eu só queria entender isso, entender como fui tão tola.

—E você Hermione o que acha?- Harry se direcionou a mim.

— Han?

—Tá vendo - Gina, quase gritou - eu falei que ela não estava nem ao menos prestando atenção no assunto!! 

— Desculpe- pedi- eu estava apenas um pouco distraída.

— Você está distraída a semanas - respondeu - o que está acontecendo afinal?

—Já disse que nada - murmurei já me preparando pra levantar.

— Ao menos coma - Rony interferiu - Gina não vai mais falar nada, eu prometo

Me senti mal, eu estava deixando meus amigos preocupados comigo por uma bobagem, isso não era justo com eles que sempre estiveram ao meu lado. Não falei mais nada, apenas sai correndo dali em direção ao dormitório da Grifinória. 

 

—Hermione!! - parei assim que ouvi sua voz - por favor, vamos conversar 

— Não temos mais que conversar Draco, viramos até certo ponto amigos e acabamos por nos beijar, nada demais vida que segue - digo voltando a andar.

—Apenas um beijo?- sua voz soou magoada - Você sabe bem que não foi apenas um beijo!!

—Sim Foi -estava decidida a seguir em frente.

— Olha nos meus olhos e diz isso- rebateu

— Draco, eu vou me atrasar. Adeus- murmurei me afastando, mas Draco foi mais rápido passando a minha frente e me prendendo a parede.

— Eu não aguento mais isso- murmurou- eu não aguento mais ficar sem você. Isso não é justo

— Não é justo?- ri - fala sério Draco, eu deveria falar isso não você. Como pode brincar com meus sentimentos assim?

— Eu não estou brincando, não desconfie de mim - pediu

—Porque logo comigo?- perguntei cansada de joguinhos - Draco você declarou ódio a mim todos esses anos, tratou a mim e aos meus amigos como lixo, do nada você muda e agora está aqui me pedindo pra acreditar em você. Me diga porque acreditar!! 

— Porque eu te amo!!- falou ríspido fazendo meu coração parar - e você também me ama,e sei que você merece alguém melhor Hermione, alguém sem passados tristes, alguém que possa te fazer feliz. Então isso é um pedido de desculpas, nunca mais vou te incomodar, me desculpe - diz por fim se afastando, meu coração estava em pedaços, ele havia desistido de mim, pior desistido dele mesmo. Fiquei uma fração de segundos ali parada tentando pensar no que fazer e em suas consequências.

— Draco!!- chamei e o mesmo continuou a andar - Draco para!- pedi fazendo ele parar - fica, por favor...- as lágrimas já caiam livremente pelo meu rosto quando corri em direção a ele o abraçando. 

 

Eu estava perdida, mas não me importava desde que Draco estivesse ao meu lado.

 

 Flashback off

Aquele dia foi um dos que nunca sairá da minha cabeça, o medo misturado com o amor, eu tinha certeza que estava no caminho certo apesar de tudo, estava segundo o caminho do meu coração sem pensar nas consequências dos meus atos. Dois dias depois em mais um encontro escondido ele me pediu em namoro na torre de astronomia, e suas palavras ainda ecoam na minha mente.Mas agora eu estou aqui, eu queria aparatar pra longe ,mas não consigo talvez pela esperança cega que ainda se mantinha em mim de que tudo ficaria bem, de que Draco voltará pra mim.

 

 Flashback on 

—Rony é meu amigo!!- falei já irritada, Draco decidiu pirar apenas porque eu e Rony nos abraçamos durante o café da manhã.

— Ele não te olha como se deve olhar para uma amigo - respondeu cruzando os braços- Hermione, ele te deseja!! 

— Isso não é verdade, você está imaginando coisas - conclui - e mesmo que seja, o que não é, é com você que eu estou e quero ficar- sorri de lado o abraçando.

 

— Realmente espera que eu esqueça daquele garoto te abraçando com um simples frase romântica e um abraço?- falou ainda irritado me fazendo revirar os olhos.

 

Flashback off

 

Sinto falta do seu cheiro.

Do seu hálito de mente misturado com maçã verde.

 

Falta da suas mãos mexendo no meu cabelo.

 

Falta da sua risada, do seu sorriso bobo.

 

Falta até mesmo do seus ataques de ciúme sem motivo.

Falta dele.

 

Falta do que eu era quando estava com ele.

 

Falta do que éramos.

 

Falta do que seríamos. 

Os meses passaram rápido e logo o sexto ano chegou ao fim.

 

 

Flashback on

—Vou te ver assim que possível - murmurou antes de selar nossos lábios mais uma vez 

—Draco Malfoy num ambiente trouxa? - arqueei a sobrancelha sorrindo.

— O que não faço por uma castanha menor que o normal?- sorriu quando fiz uma careta.

—Vou sentir sua falta- murmurei em Lágrimas enquanto ele beijava minha testa.

 

— Não chora- pediu- eu te amo tanto..

— Te amo mais - disse- por favor não me esqueça...

— Jamais faria isso - falou confuso- porque esqueceria.

— Não sei- dei ombros sem querer encara lo

Flashback off

Eu sabia, estávamos prestes a entrar em guerra e eu tinha meu lugar ao lado dos meus amigos, ao lado correto, e Draco tinha seu lado junto a sua família, por mais que ele dissesse que não estaria com eles, eu sabia que estaria, talvez por medo, ameaças, ou por escolha própria, mas lá no fundo eu sabia desde o inicio que eramos feitos para acabar.

 

Flashback on

Cá estou eu, a um dia de lançar um obliviate em meus pais. Tudo por culpa do Voldemort, um mostro sem amor que só almejava o poder, ele acabou com a minha familia, acabou com a família do Harry, do Neville e de muitas mais.Tudo por capricho, mas me explique quando poder valeu mais o que uma vida?

Meus pensamentos foram interrompidos quando senti um cheiro familiar tomar conta do meu quarto.

—Draco?- sorri abertamente o vendo parado encarando minha estante de livros

— Uou, você gosta mesmo de ler- comentou e me envolveu em um abraço, Merlin como eu senti sua falta!!

— Tinha duvidas disso?- sorri, ele leva todos os meus problemas embora quando estamos juntos.

 

— Na verdade não- riu dando os ombros, e o beijei, beijei porque eu precisava de forças e ultimamente elas só vinham dele, não sei explicar como chegamos a isso, como nos amamos tanto após anos de ódio. Mas o amor nos prega peças,muitas delas indesejáveis - te trouxe um presente- falou assim que nos separamos.

 

— Sabe que não precisa não é?- rolei os olhos

 

— Não seja tola- me entregou uma pequena caixa, assim que abri vi um pequeno colar delicado seu pingente era uma estrela -Bom,as primeiras a saber do nosso relacionamento, e únicas até agora, mereciam uma homenagem sorriu- toda vez que sente saudades lembre que as mesmas estrelas nos unem .

 

— Você é incrível!!-sorri, não havia nada melhor do que as estrelas para estar naquele colar, elas me lembram seu nome, seu sorriso que ilumina meu dia por mais escuro que ele possa estar, assim como as estrelas iluminam o céu escuro a noite.

 

Flashback on

 

Depois daquele dia não vi mais Draco sabíamos nossos lados e que aquilo teria que terminar ali apenas quando fui capturada e sua tia me torturou, ele estava lá eu via dor em seus olhos, eu via remorso, eu via culpa, eu queria abraça lo eu queria ouvir novamente sua voz me dizendo que me amava. Eu o queria de volta mas isso não pude ter.

 

 "Fomos feito para acabar"

Essa frase sempre será sobre o nosso relacionamento, dois jovens cabeça dura achando que enfrentariam o mundo para ficarem juntos, agora estamos no mesmo casamento, mas a noiva não sou eu, sou apena uma convidada sem esperança da vida, sozinha, chorosa, e triste é esse o meu destino.

Enquanto eu seguro o colar símbolo do nosso amor ele segura a mão de Astoria enquanto ela diz sim, enquanto e fico com o garoto um tanto inseguro que não sabia bem o que faria de sua vida, ela fica com o homem, agora médico a sua frente.

Eu sou apenas o passado que Draco esqueceu.

 

Ela é o futuro que ele quer.

Encarei o chão a espera de ouvir seu sim a Astoria e logo depois irei aparatar o mais rápido possível levando comigo as lembranças do nosso amor. Mas para minha surpresa ao invés de sim tudo que eu ouvia era um silêncio que chegava a incomodar, com a coragem que tinha levantei meu olhar a ele e para minha maior surpresa seus olhos estavam em mim, e naquele momento eu sabia que nesses seis anos as estrelas nos uniram e continuariam a nos unir.

—Não...

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, querem uma fanfic continuação?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encontro com o passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.