Pure escrita por Cirilla


Capítulo 1
Sasuke


Notas iniciais do capítulo

Essa história será um pouco diferente das usuais já que não mantém um tempo fixo, mas espero que gostem. Serão apenas dois capítulos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/736018/chapter/1

É normal de se pensar que Uchiha Sasuke não seria a pessoa mais certa de imaginar que observava uma garota, afinal de contas, ele sempre fora um dos mais populares da escola de Konoha. Mas isso acontecera.

Sasuke observava Sakura desde o primeiro dia em que havia a visto, isso é, no início das aulas da sua infância. Ela era uma garota completamente peculiar para ele. Ora essa, quem havia de ter cabelos róseos com cinco anos de idade? Isso era sequer possível? Provavelmente fora o primeiro motivo para notá-la, em primeiro lugar.

Nunca fora difícil achar a garota no meio da multidão, por causa da cor de suas madeixas. Mas o que o deixava curioso era que ela sempre estava sozinha. O que uma garota como ela fazia tão sozinha assim? Nem mesmo ele, calado e frio como uma criança normalmente não deveria ser, andava completamente sozinho. Isso o deixava aflito. Não por ter pena de Sakura, mas que ela não merecia essa solidão. Ninguém merecia.

Apesar disso, nunca havia feito nada para tirá-la disso. Não por falta de vontade, mas porque sempre tivera a impressão de que era sozinha por opção. No entanto, percebeu ser inválida a sua opinião assim que vira várias garotas caçoarem de sua testa. De fato, o tamanho era maior que o usual, contudo, apenas fazia da garota uma pessoa ainda mais peculiar, como o tom de seus cabelos, e não feia ou estranha.

— Testuda! — ouvira gritos zombeteiros da meninas a quem chateava Sakura.

Ela, no entanto, não respondia com nada. Apenas abaixava a sua cabeça e colocava sua franja na frente de sua testa. Sasuke não gostava dessa atitude por dois motivos: ela não merecia ser diminuída por ninguém e também escondia o seu rosto tão bonito.

Nunca fora um menino participativo, mas quando ouvira o soluço vindo de Sakura, decidiu parar de apenas observar como grande parte da escola que via a cena sem fazer nada e ajudá-la. Antes de chegar até a garota, porém, alguém fora mais rápida. Descobrira que a menina loira chamava-se Ino, dias depois.

— Sua testa é realmente grande. — ela constatou enquanto Sakura continuava a chorar. — Mas isso não significa que você seja melhor ou pior que ninguém.

Sasuke particularmente não gostava muito de Yamanaka Ino. Ela era uma menina um tanto exibida e convencida. Apesar disso, não tinha como negar que a loira fazia bem para Sakura. Em poucas semanas a garota já conseguia retrucar as zombarias e aos poucos as pessoas pararam de perturbá-la.

— Se você olha tanto para essa menina, por que não fala com ela logo? — ouvira várias vezes a mesma pergunta de seu melhor amigo, Uzumaki Naruto.

— Tsc, calado. — era apenas o que respondia.

É claro que Sasuke tinha lá seus motivos, mas não tinha interesse de compartilhá-lo nem com Naruto, nem com ninguém. Então ele ficava apenas a olhar o desenvolvimento da menina, que com o passar dos anos, já tinha um olhar consideravelmente mais confiante que a maioria das pessoas.

— Ei, Sakura-chan, você está linda hoje! — para seu horror, seu melhor amigo puxava conversa com a garota apenas para irritá-lo.

— Naruto, estamos em uma biblioteca. Comporte-se como uma pessoa normal! — a resposta repreendedora da garota ao berro desnecessário do seu melhor amigo fizera com que um sorriso de canto formasse em seu rosto.

Mesmo com toda aquela observação, esses momentos não fora de forma alguma o motivo principal para que Sasuke se percebesse que estava apaixonado pela garota. Ele a observava sim quando a via em sala ou nos corredores próximos, no entanto nunca a seguia, seria algo bizarro a se fazer. Talvez fosse o destino querendo ligá-lo ainda mais a jovem, pois assim que estava voltando de suas atividades extra curriculares de sua escola, ouvira alguém chamando a menina.

— Sakura-san! A primavera chegará em cerca de um mês, o que acha de até lá desabrochar o nosso amor juntamente com o despertar da flor do seu mesmo nome?

O garoto sobrancelhudo cujo Sasuke desconhecia o nome olhava a menina com ansiedade e empolgação. Sasuke crispava o seus lábios em desgosto com a aparência do rapaz, mas gosto, certo?

— Desculpe, Lee. Eu não tenho interesse.

— Mas Sakura-san, eu te amo! Preciso de sua companhia para iniciar a minha verdadeira felicidade!

— Não Lee. O amor não é uma questão de precisar de alguém a todo custo, mas de não precisar e ainda sim querer a pessoa por perto. Mesmo que eu lhe desse uma chance, nunca daria certo. Isso não é amor.

Sakura sempre fora uma garota falante desde após a sua amizade com Ino, no entanto, Sasuke ficara bastante chocado com a sua resposta. Não por ser mentira, mas por ser muito madura para uma jovem de doze anos de idade. E foi a partir desse momento que descobriu ser apaixonado pela menina. Ele não necessitava da presença da garota para ser feliz, mas sempre gostava de vê-la conversando, ou simplesmente sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor, deixem seus comentários falando o que acharam. Obrigada!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pure" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.