Caminhando ao Estrelato [HIATUS] escrita por Gabriel Az


Capítulo 1
00. Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Projeto que tenho em mente, espero realizá-lo com ou sem leitores. Mas, se você for um leitor, fique aqui e dê sua opinião ao final da leitura, ela é muito importante para mim e incentiva muito.

(Também postada no Spirit Fanfics)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/735673/chapter/1

 

 

"O futebol não é questão de vida ou morte. É muito mais importante que isso."

O calor de Salvador é completamente escaldante mesmo de manhã. As pessoas que andam pelo bairro de Pernambués sabem disso e por isso as regatas e blusas dominam o vestuário de cada baiano. E eu sou mais um que segue a tendência mais sensata de todos os tempos, exceto pelo fato de ser o único Silva a rasgar uma camiseta normal somente para deixar o vento percorrer pelos braços.

Enquanto desço uma ladeira qualquer, vejo alguns moleques já batendo o baba. Os rolinhos, pedaladas, os cortes e todo esse futebol arte sempre me encantou e ainda sonho em trabalhar em qualquer assunto relacionado a futebol — mesmo que mainha insista em me obrigar a ser médico. Mesmo correndo pra ir, algum garoto errou bem feio o chute e a bola veio em minha direção. Era uma chuveirinho, leve demais e com muita curva. Brinquei muito com ela não faz tanto tempo. Uma das suas vantagens era que a batida no portão das vizinhas era amortecido. Quando a vi vindo em minha direção já me coloquei para estabelecer o meu domínio clássico, o com a parte interna do pé, porém isso fez a bola subir de mais pelo nível da força daquela bomba. Tive que fazer um malabarismo com a cabeça para alcança-la para devolver ao garoto e não sujar minha agora regata, mesmo que agora o cabelo já estivesse com terra.

Eu, João Silva Carvalho, sou mais conhecido como o maestro, mesmo achando que o meu futebol não seja o melhor do mundo. Hoje estou voando assim porque há um teste para a equipe do Bahia e preciso encontrar chegar logo no local marcado, porque tenho certeza que passarei e serei um dos melhores do mundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A frase citada logo no começo da história é do ex-futebolista e ex-treinador Bill Shankly, escocês que ficou famoso como jogador do Preston North End e treinador do Liverpool.

Baba - é um esporte similar ao futebol, com algumas diferenças: a bola por exemplo pode ser qualquer tipo de material esférico, que vai desde cocos até sua mãe. O lugar onde irá acontecer o baba preferencialmente tem que ser uma área retangular-plana, mas como isso é raro em Salvador (a não ser nos prédios da Pituba) qualquer lugar serve.

Mainha - mãe, progenitora, a qual você saiu de dentro, a que os outros não podem falar se não o pau come.

Chuveirinho - tipica bola de futebol vendida em lojas de rua (armarinhos), famosas por sua grande curva e por ser a bola que o vendedor aceita até dois reais para vender.