If You Were Not Dead. escrita por vanprongs


Capítulo 1
We would be a Family.


Notas iniciais do capítulo

Oi babies, esse fim de semana a gente passou (infelizmente) por mais um aniversário da morte do Sirius e muitas vezes eu penso como seria a vida se ele não tivesse realmente deixado Harry e todos os outros personagens da série. Espero que vocês gostem dessa história e consigam sanar um pouco da saudade que (eu sei) todos nós sentimos de um dos personagens mais inspiradores da saga.
Luv ya all, não esqueçam de comentar



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/735476/chapter/1

Remus Lupin encarava o túmulo de Sirius Black. Seus olhos estavam pesados pelas poucas horas dormidas nos últimos dias. O aroma de guerra pairava sobre o ar que ele e Nymphadora respiravam naquela tarde fria de Janeiro de 1998, apertou seu casaco contra seu corpo e observou a mulher de cabelos rosas abaixar com certa dificuldade. Tonks deixou um pequeno girassol perto da lápide e colocou a mão em sua barriga, fechou os olhos e lembrou-se do Black mais velho. Era estranho saber que ele estava morto há mais de um ano, ele havia se tornado a ponte entre ela e o auror que estava em pé próximo a ela.

O velho lobisomem abaixou-se ao ouvi-la soltar um resmungo em um tom choroso. Era doloroso demais, ambos haviam perdido algo aquele dia e ele sabia que ela se culpava pela morte do primo. Deixou seu braço envolver o pequeno corpo da mais nova e fez um leve carinho no braço dela ao que teve coragem de falar alguma coisa pela primeira vez desde que eles decidiram que seria um bom dia para visitar o velho amigo.

— Ele seria um padrinho incrível.

A dor na voz de Lupin fez ela suspirar. Doía como nunca ter perdido o moreno, e ela mal podia imaginar como havia sido para o homem ao seu lado (que havia perdido Black duas vezes).

— Ele foi um padrinho incrível. – murmurou Nymphadora. – Para Harry.

— E seria para Edward. – ele completou e ambos suspiraram olhando para a barriga da mulher.

Ela soltou uma leve risada e encarou-o culpada.

— Sirius faria inúmeras piadas sobre nosso filho.

— E como ele gostaria que ele herdasse meus traços de licantropia. – Remus murmurou pouco amargura e pouco divertido, imaginando como o amigo trataria seu maior medo naquele momento.

— Mas ao mesmo tempo ele diria que você é muito pessimista.

— Eu não consigo evitar, Nymphadora.

A mulher suspirou. Seus lábios encostaram no ombro de Lupin por cima do casaco e ela juntou seu olhar ao dele em um pequeno sorriso acolhedor. Aquela fora a primeira vez que ela não ficara com os cabelos vermelhos de raiva e pediu para que ele não a chamasse pelo nome, era a primeira vez que eles conversavam (de alguma forma) abertamente sobre o que assombrava o mais velho e até mesmo sobre a morte de Black.

Ele olhou para a lápide e soltou uma bufada de ar, como se o ar dentro de si estivesse pesado. Encarou a mulher ao seu lado e deixou suas mãos unirem-se, entrelaçando seus dedos.

— Eu gostaria que aquele dia fosse diferente. – a mulher de cabelos rosas comentou.

— Eu gostaria que muitas coisas fossem diferentes. – ele comentou com os olhos marejados, lembrando-se de todos aquele que tinha perdido na primeira vez que Voldemort aterrorizava o mundo bruxo.

Sem nenhum outro dialogo eles permaneceram encarando a escrita:

 

Sirius Orion Black.

Marauder. Friend. Loyal.

 

Quarenta minutos se passaram até Remus decidir levantar-se e ajudar sua mulher a levantar, o vento gelado do início do ano passou por eles e agilmente ele tirou seu cachecol de seu pescoço, levando-o ao pescoço de Tonks, protegendo-a. Trocaram um pequeno sorriso e o licantropo deixou seus lábios irem a testa dela.

— Você não tem culpa. A única pessoa que tem culpa por Sirius estar morto é Bellatrix, lembre-se disso. – murmurou com um pesar na frase e os olhos cinzas da mulher encararam-no em um pequeno agradecimento.

Suas mãos foram unidas novamente e eles começaram a andar para longe do túmulo em silêncio. O silêncio que se instalara entre Remus e Nymphadora era reconfortante, não havia mais o que ser dito, não existiam palavras para descrever a dor, o luto e muito menos a falta que Sirius Black faria para o resto dos dias na vida do casal.

— Remus? – ela o chamou.

— Sim, Dora?

— O que seria diferente? – perguntou curiosa e ele deu uma pequena risada encarando um senhor sentado em um banco próximo que observava os dois com atenção.

— Se Lily e James estivessem vivos eles me amaldiçoariam por ter ido embora há uns meses atrás. – murmurou com um pesar na voz – Perdoe-me por aquilo. – pediu verdadeiramente e ela deu os ombros levemente – Marlene falaria que eu não poderia confiar a Sirius meu filho e Padfoot ficaria uma fera com ela, eles iniciariam uma briga idiota que terminaria na cama. – a mulher observou-o dar um pequeno sorriso.

— Eu gostaria que as coisas fossem diferentes. Essa guerra estúpida tirou muita coisa de você... E de Harry. – suspirou e ele deu um pequeno sorriso ao olhar para trás e encarar o senhor que os observava abaixado olhando para o túmulo – Mas as coisas podem ser melhores. – completou e então Lupin a olhou com curiosidade – A morte deles e a de qualquer um daqui para frente... É para garantir que Edward e todos os outros consigam viver.

Remus encarou a mais nova e guiou suas mãos até a altura de sua boca beijando castamente o dorso da mão de sua mulher.

— Sirius não morreu em vão. – ele disse por fim em um tom pensativo.

— Sirius não morreu em vão. – ela concordou – E ele nunca estará realmente morto, ele sempre estará conosco. - murmurou pensativa.

[...]

Com muita dificuldade Harry Potter havia conseguido sair do esconderijo dele e de Hermione, sabia que caso a amiga descobrisse ela iria desejar lhe bater com um livro na cabeça mais dez vezes, mas na noite anterior Potter havia sonhado com Sirius, e ele precisava vê-lo. Tinha pego um pouco de Poção Polissuco do esconderijo e antes de chegar perto do túmulo de seu padrinho já podia sentir que estava igual ao senhor de chapéu marrom que ele esbarrou quando escapava de alguns caçadores de recompensa.

O menino que sobreviveu observou Tonks com sua barriga enorme e Remus mais tranquilo, notou que o antigo professor havia o percebido e de alguma forma sabia quem era. Esperou o casal distanciar-se mais para andar até o túmulo e sentar-se em frente a lápide de Padfoot, soltou um suspiro e suas mãos foram até a grama gelada puxando-a enquanto recordava da morte de Black.

— Às vezes eu sinto que sua morte é minha culpa. Na realidade em muitos momentos antes de dormir eu penso que todas as mortes que aconteceram e irão acontecer... Todas elas... São por minha causa. E eu me sinto perdido, eu não tenho a mínima ideia de onde eu devo ir ou o que devo fazer e todo o mundo mágico depende de mim e de algo que eu vou ou não fazer heroicamente.

Harry sentiu seus olhos marejarem e os fechou com raiva.

— Se eu não... Se ele não tivesse me atraído até o Ministério aquele dia você estaria vivo e me ajudaria nesse momento. Teria passado a morar com você e juntos nós traríamos paz e derrotaríamos ele e todos os seguidores dele. Eu queria que você soubesse... Regulus foi um herói, eu queria que você tivesse descoberto e tivesse orgulho dele. Queria que pudéssemos restaurar a honra para ele e para você também.

Arrancou mais algumas gramas e notou uma movimentação estranha pouco a frente entre as árvores altas.

— Eu tenho que ir.... Sirius, eu sinto muito. Nós poderíamos ter muito, ser uma família como queríamos e você era isso, você era minha única família. Eu vou lutar por você. E por mamãe e por papai. – disse em um tom de voz amargurado – Nós vamos vencer essa guerra.

Harry levantou-se e fechou os olhos aparatando de volta para o acampamento. Soltou um suspiro exausto quando encarou Hermione. Ela tinha uma expressão de raiva e preocupação e sem falar nada Granger simplesmente puxou o corpo daquele velho senhor para um abraço, ouviu Potter chorar a noite inteira e quando o efeito da poção acabou ele já havia voltado a ser Harry e dormia com um semblante triste.

[...]

— Hoje nem é aniversário de minha morte, por que Moony e seu filho maluco foram me visitar? – Black perguntava em um tom curioso enquanto encarava James Potter.

— Eles sentem sua falta, seu idiota. – jogou o balaço para Sirius – E não chame meu filho de maluco.

— Mas Harry é maluco, ele realmente acredita que ele pode acabar com essa guerra. – McKinnon murmurou sem muita emoção, como se eles já houvessem discutido aquilo mil vezes.

— Marlene! – Lily ralhou com a amiga e soltou um suspiro – O que vocês acham que seria diferente?

— Se não estivéssemos mortos?

— É, Sirius! – a ruiva falou como se fosse óbvio.

— Eu teria uma família que me apoia e está ao meu lado. – ele murmurou e fechou os olhos – Vocês conheceriam Nymphadora e os amigos de Harry, meu irmão seria um herói e eu poderia até pensar em casar com a McKinnon.

— Como se eu quisesse me casar com você, Black. – a loira murmurou em desgosto.

— Nunca diga que dessas águas não beberás... – a Potter começou a falar sabiamente.

— Porque um dia hás de beber. – James completou divertido  sentando-se ao lado de sua esposa.

— Eu teria uma família. – Black murmurou enquanto encarava o enorme rio a sua frente e suspirou deixando um pequeno sorriso divertido de seus lábios ao pensar em como a vida seria se ele não estivesse morto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "If You Were Not Dead." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.