O que eu mais desejo escrita por isa Chan


Capítulo 91
Capítulo 91 - Todos devem saber


Notas iniciais do capítulo

Hello pessoal tudo bem com vocês eu espero que sim, bom semana passada não teve capítulo por causa de uns probleminhas técnicos mas eu já dei um jeito e agora esta tudo certo, espero que gostem e boa leitura *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/735396/chapter/91

Dimensão 13, 16 horas - Castelo de Quena.
 Toda a família real de Quena já estava no salão apenas esperando Afonso o mesmo não tinha planos de se atrasar, mas o veneno que ele queria demorou para chegar em sua mão então o lacaio responsável por coloca-lo na coroa se apresou em sumir da vista do rei.
 Quando as coisas já estavam todas prontas ele desceu para encontra-los Elisa está com um vestido vermelho longo e decorado com várias pedras preciosas, a mesma sempre parecia pronta para tudo ele se perguntou mentalmente se ela sentiria falta do sobrinho, seus pensamentos são interrompidos por Arabella sorrindo.
— Está na hora de ir - diz Elisa de maneira calma.
— Claro - responde Afonso indo em frente.
 Fora os quatro outros muitos soldados foram para acompanha-los, assim que chegaram a maioria dos convidados já tinha chegados eles foram levados até a área “vip” onde está o rei Nero, o rei Vicente e sua acompanhante Emmily e Afonso achava muito suspeito que a mesma do nada havia ficado boa e o tão príncipe renegado estava agora no trono, do outro lado a rainha de Allea Alice a mesma parecia calma e se aproximou deles.
— Sejam todos muito bem-vindo - diz ela educadamente.
— Ficamos todos agradecidos - responde James, a mesma sorri.
— Por favor se acomodem o rei já vai iniciar o discurso - pede Alice.
 Então todos vão para seus lugares James está ao lado do Nero os dois se entreolham.
—Será uma noite empolgante - fala Nero olhando James que balança a cabeça positivamente.
 Assim que ele acaba de falar isto o rei Luis de Allea sobe ao palco o mesmo está muito elegante e calmo ao ver de todos as falas dele foram breves, diretas e logo Esmeralda esta no palco.
— Majestades, meus caro súditos e todas as criaturas dos cinco reinos hoje diferente da maioria dos escolhidos que agradecem por estar aqui venho revelar a todos vocês um segredo que estava escondido por muitos anos, e até recentemente eu não sabia, mas agora que tenho a plena ciência disto meu dever como princesa é esclarecer tudo aqui é agora! - diz Esmeralda de maneira confiante - deixando todos da plateia e dos reinos com olhos aguçados e ouvidos aptos para ouvi-la.
 Neste momento o frio da barriga dela eram enormes mas a mesma jurou recompensar e proteger Rubi então a ela pegou toda a coragem que tinha para continuar o discurso.
— A alguns anos atrás quando a minha mãe rainha Alice ficou grávida da herdeira do trono de Allea, ela não carregava apenas uma criança, mas sim duas; - Esmeralda faz uma pausa dramática - O primeiro bebe era uma linda menina, e a segunda também era uma garota, porém apenas a primogênita seria a herdeira e neste caso não sou eu! - diz ela fazendo todos da plateia ficarem perplexos e tensos ao ponto de não conseguiam dizer nada.
 Os cidadãos de toda Allea estão boquiabertos.
— Eu sou Esmeralda Brunvisque I Valgori a segunda filha do rei Luis, e da rainha Alicie a minha irmã gêmea e primogênita, foi levada de nós e viveu praticamente toda sua vida na dimensão 12 sem saber de tudo que existia aqui na dimensão 13, mas ela foi trazida de volta para nós e ficou praticamente o ano todo em Quena servindo como soldada da guarda dos Sentinelas Azuis nem ela sabia que era a escolhida a poucos messes atrás - diz Esmeralda de maneira calma - Então finalmente quero lhes apresentar com todo o orgulho a escolhida, e verdadeira herdeira de Allea Rubi Brunvisque I Valgori minha irmã - completa ela.
 Rubi entra no palco a mesma esta está com um longo vestido branco assim como a Esmeralda, mas a ela carrega um manto vermelho nas costas uma postura perfeita com a beleza dela não tinha como duvidar que a mesma não poderia ser filha da atual rainha sendo tão parecida com ela, e ao mesmo tempo lembrando vagamente a ancestral Estrela.
 A protegida se posiciona ao lado da mais nova que faz uma suave reverência a ela, Esmeralda olha para a mesma na sua frente sorrindo e a princesa tira a coroa que está em sua cabeça e coloca gentilmente na cabeça da Rubi que assente o gesto dela.
 Esmeralda da alguns passos para atrás dando todo o espaço e atenção para sua irmã.
— Todos por favor me escutem - pede Rubi tirando os telespectadores do transe que tinham entrado após esta revelação, e eles focam nela - Eu realmente sou da dimensão 13, embora tenha sido criada na 12 como a princesa falou só que desde que cheguei aqui queria poder voltar, mas com o passar do tempo acabei descobrindo muitas coisas, coisas nas quais eu tinha o dever de proteger como meu povo, e minha família só que além de tudo isto deveria fazer algo por todos os reinos - ela faz uma suave pausa - Todos sabem que estamos em conflito com Solaria a muitos séculos nos quais ano após ano só nos trazem dor, e morte em ambos os lados; E durante meu tempo aqui tive a oportunidade de conhecer todos os cinco reinos e seus monarcas fui até mesmo em Gorvia - Rubi suspira - E a pouco tempo descobri que uma guerra esta prestes a ser despejadas por todos os lados então me dediquei ao máximo para tentar conte-la e aqui - ela recebe um grande documento das mãos da Violeta que sorri discretamente dando apoio - Está um documento que declara paz entre Tartan, Quena, Ahiste, Allea e Solaria este documento será assinado aqui é agora! Por favor todos aqui.
 Quando Vicente, Nero e James sairão da área exclusiva ninguém reparou a partirda deles, pois estavam chocados de mais com o discurso das irmãs Valgori.
 Eles subiram ao palco e se ajuntam a Rubi e Esmeralda e por último Caleb aparece ali junto com mesmos e todos ficam petrificados e assustados com o mesmo afinal nunca os reinos terrenos tiveram conhecimento da aparência do rei do Submundo.
— Estão aqui todos seus representantes - diz Rubi que olha ligeiramente para atrás para confirmar a presença de todos - Vou lhes apresentar de maneira formal sendo o primeiro rei a direita Vicente de Tartan, príncipe herdeiro e futuro rei de Quena James, o rei de Ahist Nero, minha irmã princesa Esmeralda, e Caleb o rei de Solaria - termina ela de lhes apresentar - O tratado deve ser assinado agora na presença de todos após ele ser concretizado irei acender o cetro, e retirar a maldição de Solaria.
 Todos da plateia ainda estavam estasiados por estas informações, Nero foi o primeiro a pegar a caneta e assinar o acordo ele olha para Rubi como se dize-se que está tudo bem e deviam prosseguir, logo em seguida Esmeralda assinou, Vicente sem seguida o mesmo suspira para a o folha de papel e escreve seu nome logo em baixo.
 Quando chega na vez de James o rei Afonso imediatamente fica de pé.
— James não assine isso! - manda o rei de maneira autoritária fazendo todos focarem nele.
— Com todo respeito meu tio, mas o senhor não tem o direito de interferir nas escolhas do reino a partir de hoje como futuro rei de Quena sei que se ficarmos de fora deste acordo estaremos apenas criando mais deste ódio fútil entre as nações e não quero uma guerra novamente - explica James de maneira calma.
— Este acordo parece muito suspeito nós mal conhecemos esta mulher, ela pode querer que os reinos terrenos deixem suas guardas baixas para o Submundo matar todos nós - fala ele de maneira rancorosa.
— O acordo não foi escrito em Solaria - protesta Nero - Fui eu mesmo que o fiz é vantajoso para todos nós - argumenta.
— Não estou manipulando ninguém - diz Caleb agora fazendo todos os olhos caírem sobre ele - Estamos todos aqui por vontade própria houve uma guerra a quase um milênio atrás que provocou discórdia e há poucos anos esta confraternização não poderia ocorrer, Solaria anda sendo vítima de humilhação, meu povo é desprezado e reprimido pelos reinos terrenos a séculos, então não venha dizer que estou fazendo a cabeça das pessoas porque por mais que eu não me entenda com os outros reinos Quena é a nação que eu mais odeio, mas estou disposto a colocar tudo isso de lado pelo bem do meu povo, pela paz - completa Caleb de maneira sábia.
— Você não tem meu apoio para fazer isto James - fala Afonso de maneira apelativa.
 Arabella apenas observa toda a situação a mesma agora se recorda de James angustiado durantes estes últimos dias e sobre algumas coisas que ele disse a ela que até então pareciam vagas, mas agora fazia total sentindo. Ele estava falando do reino querendo fazer um acordo de paz, e ninguém estava ao seu lado e carregando todo este fardo sozinho. Ela fica de pé e suspira.
— Mas tem o meu! - diz Arabella de maneira corajosa - Como princesa de Quena não quero meu reino em guerra já é hora de ficarmos unidos - explica ela fazendo seus pais se assustarem com a reação da mesma.
 James sorri para ela e logo em seguida assina o documento, passando a caneta Caleb embora ele tivesse ainda um pouco de receio sobre o rei do Submundo o príncipe acreditava em Rubi e ela confiava em todos eles.
 Assim que o último nome foi escrito Caleb entrega o documento para a protegida que recitou algumas palavras e levantando o acordo.
— Estamos todos em uma nova era agora, e como prometido vamos iniciar a cerimônia - fala Rubi de maneira seria.
 E muitas pessoas começam a aplaudir de certa forma ela não tem a aprovação de todos, mas a maioria compreendia a importância de um acordo oficial.
Todos se afastam dando espaço para Rubi iniciar a cerimônia, porém os mesmos não vão tão longe do palco. O cetro com a joia real é grande e sua base é feita de um cristal quase transparente, já a pedra preciosa é de um vivido vermelho que agora ainda tem um suave brilho perante a presença da escolhida mostrando que de fato Rubi é a herdeira do trono.
 A mesma também recebe um livro de capa dourada costurado a mão e parecia muito delicado, porém belo e é colocado aberto em sua frente para que ela recite o encantamento.
 Aos olhos de todos aquelas palavras eram incompreensíveis apenas ela conseguia lelas, a mesma suspira e olha para cetro em sua mão e para todos que tem os olhos grudados nela. E então começa o encantamento.
Com forme ela ia dizendo aquelas palavras a joia ia se tornando cada vez mais brilhante e hipinótica aos olhos da plateia. Mas o rei Afonso lá de seu lugar exclusivo já tinha percebido que as coisas haviam fugido de seu controle então estava na hora de tomar as rédias para si.
 Como o mesmo entendeu que envenenamento não funcionaria com James ele havia feito um plano B no qual alguns de seus soldados mais leais estavam dispostos a matar o herdeiro em troco de muito dinheiro, com o príncipe morte o acordo não seria valido e ele sabia como manipular Arabella para que a mesma não fosse uma ameaça.
 No entanto Rubi está viva e mais disposta a ajudar ao seu maior inimigo o Submundo ele sabia que o rei de Solaria tem conhecimento de coisas que o mesmo estava escondendo como a morte de seu irmão mais velho. E mais cedo ou mais tarde Caleb se voltariam contra ele e prejudicaria sua posição como "rei benevolente" provocando revolta e vergonha para a família real.
 Não havia outra maneira ele tinha que matar tanto James quanto Rubi e Caleb assim eles não iriam impedi-lo nunca mais. E seria agora enquanto todos os olhos estão na protegida mesmo ela exilando todo aquele poder seu corpo fica indefeso durante o processo. E nem Caleb ou James estão rodeados de soldados para protege-los, então sua melhor chance era agora...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam do capítulo? Qual sua opinião sobre o discurso feito na frente de todos? acredita que o rei Afonso vai conseguir realizar seu plano? me contem estou ansiosa para saber a opinião de vocês kisses e nos vemos ^-^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que eu mais desejo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.