Os contos de uma menina insegura escrita por A Menina Insegura


Capítulo 17
Um pedido de ajuda




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/735237/chapter/17

Sabe, eu olho para os lados e vejo que as pessoas precisam de ajuda, não sei quantos anos você leitor/leitora tem, mas provavelmente é uma idade entre 14 e 24 anos, não sei se você compartilha do mesmo sentimento que eu ou se já sequer parou para pensar no assunto, o que eu sei é que eu sempre vejo alguém que está precisando de ajuda ou de uma luz, quando eu falo "ajuda", não me refiro apenas a bens materiais, quantas pessoas por aí estão precisando de um amigo? De alguém para escutá-las, as pessoas estão desistindo de viver, elas não veem esperança, elas só veem trevas, as vezes tem alguém buscando apenas por um abraço, por uma palavra de consolo, elas precisam de amor, nesse mundo onde a tecnologia se instalou e a individualidade e o egoísmo falam mais alto o tempo todo, felizes são aqueles que não dependem de coisas para serem felizes, talvez você seja um adolescente ou universitário, te desafio nesse momento a olhar, a pensar nas pessoas a sua volta e a refletir no que elas têm te falado, nas pistas que elas tem te dado sobre como está a vida delas, se elas estão pedindo ajuda, algumas fazem isso apenas pelo olhar, pense nos seus amigos, veja o que eles têm passado, todos temos problemas, mas o que nos diferencia é o que nós fazemos com eles.

Talvez você possa ajudar alguém hoje que esteja quase desistindo, talvez quem precise de ajuda aqui seja você, que já não enxerga felicidade e esperança nos seus dias e que só consegue ver trevas em todos os lados que você olha, saiba que você não está sozinho(a), sempre vai ter alguém disposto a te ajudar, seja fisicamente ou espiritualmente, seja solidário, todos nós vivemos uma batalha interior dentro de nós e isso não nos dá o direito de julgar ou acusar ninguém, que nesse momento você possa abrir seu coração e perceber quem são as pessoas que clamam por ajuda.

O ser humano tem se aprisionado cada vez mais, em casa é cada um no seu canto com o seu celular, ninguém mais conversa, ninguém mais olha nos olhos, abraço virou raridade ou data comemorativa, amor tem se tornado uma iguaria cada vez mais rara de se encontrar, é como se houvesse uma onda de frieza que por onde ela passasse, ela tentasse apagar a luz que brilha dentro de cada um de nós, o que precisamos fazer é resistir, por nós e pelos outros, porque precisamos que essa luz fique acesa para reacendermos a luz dos outros, chega de brigas desnecessárias, quantas pessoas tem morrido por besteiras, quantas pessoas não conseguem mais sentir nada? Quantas pessoas vão morrer sem sequer saber o que é o amor verdadeiro, rogo por um pouco de paz, é como se as coisas estivessem apenas piorando, como se ninguém mais se importasse e ninguém mais ligasse, é por isso que as pessoas estão doentes, mais do que remédios e terapias, elas precisam de amor, de alguém que se importe de verdade com elas , de um amigo desinteressado, de alguém que não vá cobrar, mas sim amar, elas precisam de compaixão, elas clamam por socorro.

Agora, para finalizar essa rápida e sucinta reflexão, quero falar com você que não está bem, que precisa de um amigo e que já não vê esperança ou felicidade em seus dias, se você precisar e quiser entre em contato comigo pelo e-mail aninha748@gmail.com , que você encontre o Verdadeiro Amor, que você saiba que sempre terá Alguém que te ama e que você sinta isso, por mais que eu não te conheça, eu te desejo toda a felicidade do mundo, que sejamos mais solidários e que nosso mundo doente encontre uma cura, espero que esse texto sirva para que você reflita e quem sabe seja usado para ajudar alguém, lembre-se para ver se uma pessoa está pedindo ajuda ou precisa de ajuda, basta olhar, basta querer!! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os contos de uma menina insegura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.