Der Schatten escrita por Bouvardia


Capítulo 1
Sobre as costas da morte


Notas iniciais do capítulo

Obrigada por terem dado uma chance a esse pequeno conto, espero que gostem e se divertam :D
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/735175/chapter/1

E a sombra seguiu seus passos, esgueirando-se em si mesma numa eterna brincadeira descontinua. Sua outra metade seguia um pouco mais adiante, e embora a sombra pudesse perceber que não era muito alta não poderia dizer com definição como sua feição era composta, quais eram os traços que definiam aquela criatura e com qual aquarela ela fora pintada.

Porque a sombra não passava de uma sombra, não tinha nome, passado ou significado, era apenas a escuridão naquele mundo iluminado. E embora sorrisse ao morrer, chorava ao nascer, porque fora posta para seguir caminhos que não decidiu trilhar, ir para lugares que não escolheu estar e por nunca ser capaz de olhar diretamente para o sol. Aquele astro poderoso, que soprava a centelha de vida em sua existência e também apagava a mesma centelha quando ia embora. Como um boneco de pano mole e fraco, seguia os movimentos daquele que o segurasse, submisso e alheio as suas próprias vontades.

Até o dia em que lhe ofereceram conforto, apoio e, principalmente, lhe mostraram que existe outro astro que também era capaz de iluminar sem espantar, de admirar sem temer. A morte lhe tomou a mão, e com um simples gesto lhe fez sua capa. Ali, sobre as costas da morte, a sombra poderia admirar a lua, todas e quantas vezes ela quisesse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que vocês acharam? Adoraria que compartilhassem a opinião de vocês comigo *-*
Obrigada - sinceramente - por terem lido!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Der Schatten" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.