What Lies Within escrita por Nightshade


Capítulo 5
Perguntas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/735140/chapter/5

Aurora tinha em mente que fazer perguntas à Anastácia apenas deixaria sua amiga desconfiada e talvez aborrecida. Principalmente se essas perguntas envolvessem Tom Riddle.

Era meados de Outubro, e a garota não conseguia evitar ficar cada vez mais intrigada com o sonserino. Logicamente, ela era muito bom em ler as pessoas, principalmente quando olhava em seus olhos, mas ela realmente queria saber mais sobre Riddle. Por que queria? Não fazia ideia.

Por isso, após uma longa aula de Adivinhação, Aurora levou Anastácia para se sentar as margens do Lago Negro. O sol entre nuvens, típico do fim de outono, não  estava quente. O vento que soprava com breves pausas se revelara frio.

— Está esfriando. - Anastácia apertou sua capa ao redor de si - O que queria falar comigo, Rory?

Aurora estremeceu com o vento.

— Ana, como é Tom Riddle? - despejou, vendo o rosto de Anastácia se fechar levemente.

— Por que quer saber sobre ele, Aurora? - murmurou - Ele é estranho, eu sempre digo. Aposto que essa face boazinha que ele mostra é apenas fachada. Ele é um arrogante metidinho!

— Malfoy, Avery e Lestrange são amigos dele? - Aurora optou por ignorar a mudança no humor da amiga.

— Andam junto com ele, mas amigos? Certamente não. - Ana deu um sorriso seco - Os três parecem cãezinhos fiéis atrás do dono, que no caso é o Riddle.

— Há alguma namorada na Sonserina? - perguntou.

— Não, nunca soube de nenhuma garota que tenha saído com ele ou namorado... bem, você sabe que muitas tentaram, não é mesmo? - franziu o cenho - Mas por que você está me perguntando isso tudo? Que se candidatar para ser a próxima a tentar?

— Não, não é nada disso! - Aurora a interrompeu, com o rosto corado - Eu... Eu apenas sinto compaixão por ele.

— Compaixão? - a sonserina ergueu uma sobrancelha.

— Anastácia, você não vê? - insistiu - Ele não tem amigos, e parece ter olhos tão cansados...

— Aurora, por favor, mês escute. - Anastácia se pôs de joelhos na grama e segurou seus ombros, olhando em seus olhos com preocupação - Você é gentil, é a melhor pessoa que eu já conheci, e sei que você gosta tanto de ajudar as pessoas quanto os Lufanos. - sorriu, mas seus olhos ainda brilhavam com preocupação - Mas por favor, não se aproxime de Tom Riddle. Eu vejo vocês conversando na aula de Poções, e também vejo como ele te olha no Salão Principal, eu não sou idiota. Por favor, por favor fique longe dele! Há boatos na Sonserina que são bem assustadores, e envolvem ele. - apertou seus ombros - Fique. Longe. Dele. Me prometa que ficará longe dele.

Aurora desviou o olhar por um momento, sentindo o vento soprar em seu rosto afastando seus cabelos loiros dos olhos. E então voltou a olhar Anastácia.

— Eu não sei se posso prometer isso. - sua voz saiu angustiada, o que a surpreendeu.

— Eu imaginei que não pudesse. - Anastácia sussurrou.

E as duas permaneceram sentadas ali, até a hora de voltar ao castelo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What Lies Within" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.