Sapatinho de Cristal escrita por Folhas de Outono


Capítulo 17
Capítulo 17 -O Fim, Parte 1: Desfile Fary Land e o Sr. Wallace Garden.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/735110/chapter/17

Logo me retirei para o trocador, onde vesti meu vestido simples branco com o qual vim.

—Ella? -Ouvi Alice chamar do outro lado da porta algum tempo depois. – Quero que conheça alguém. Lembra do convidado especial de quem eu falei? – gritou do outro lado.

—Claro Alice, já vou abrir!

Dizer que fiquei em choque depois de abrir a porta seria pouco. Lá estava ele, depois de tanto tempo.

O caçador.

CAPÍTULO 17 -O Fim, Parte 1: Desfile Fary Land e o Sr. Wallace Garden.

Por alguns poucos segundos, apenas o encarei, congelada, mão ainda na maçaneta da porta. Não imaginei jamais poder vê-lo novamente. Rapidamente, porém, me recompus.

—Ahm... Oi? – cumprimentei sem graça.

—Olá.

Fez-se então, um silêncio constrangedor.

—Tudo bem com você? Quer dizer, você sumiu, não te vejo a dias e... aqui está você!

—Sim... – ele riu nervoso, coçando a parte de trás do pescoço. -Me desculpe por isso, estive muito ocupado nos últimos dias...

—Muito ocupado? – “sério isso?” pensei. Que desculpa... decepcionante. Suspirei. Sim. Decepcionante, de fato, percebi então. De tantas formas diferentes, enfim em frente ao caçador, com tudo o que eu sentia por ele, amizade, carinha, amor... de repente a decepção causada por essas duas palavras sobrepujou tudo isso, trazendo um novo sentimento. Decepção. – Sim, imaginei. Afinal, você não pode me encontrar no baile, nem na clareira... Mesmo sendo você o que me convenceu a ir... -Observo seu constrangimento dar lentamente lugar a confusão e então a confusão, ceder a tristeza.

O Caçador abaixa a cabeça e, depois, ele a levanta para olhar nos meus olhos.

—Me perdoe. Eu realmente não pude estar ali. Mas...

—Três vezes – o corto, recomeçando minha fala. -Por três vezes, me arrisquei e fui te encontrar. Por sua causa, arrisquei ser descoberta pela minha família e então, sabe-se Deus o que seria de mim naquela casa. -disse, com a voz baixa, em lamento. – Em nenhuma delas, você estava lá. Eu contei com você até o último dia, esperei até o último dia. Até ver que não podia contar. Não com você.

—Mas eu fui! -afirma, de olhos abertos, parecendo desesperado.

—Então onde você estava?! – exijo. – Onde você estava?

—Eu estava com você! – sussurra, tão baixo, que tenho que me inclinar para frente para ouví-lo.

—O quê?! – exclamo, mau acreditando nos meus ouvidos.

Subitamente, ouço gritarem meu nome. Era Alice que, antes havia estado nos observando a distância, provavelmente tentando nos dar privacidade, mas que, no momento, me chamava, acenando com as mãos em sinal de pressa, enquanto acompanhava um senhor, baixo como ela e já de idade, ao seu lado.

—Olha... eu tenho que ir. – Digo, suspirando.

—Me encontre na clareira essa noite. – disse, com tom de urgência.

Passei um tempo apenas olhando-o nos olhos. Buscando qualquer sorte de sentimento que ali houvesse, mas tudo o que podia ver, era um pedido surdo sendo feito outra e outra vez. Um pedido de perdão. Um perdão seguido por uma nuvem densa e pesada de tristeza, quase pesar. E uma esperança cruel, bem ao fundo, brilhando como uma estrela solitária no céu da madrugada.

—Por favor. Então, eu explicarei tudo! – garantiu.

—Ella! – gritou novamente Alice, ainda mais frenética dessa vez.

—Tenho que ir – digo, já me dirigindo a minha amiga. Paro, por um momento, ao seu lado. -Esta noite.

Pouco antes de continuar meu caminho, ouço-o sussurrar.

— Ella...

Alice me recebe ao seu lado muito empolgada.

—Ella, eu te apresento o Sr. Garden. – Alice aponta o senhor ao seu lado.

— Olá Ella, é um prazer te conhecer. Eu sou o Sr. Wallace Garden, diretor da Escola Vitoriana de Dança e Cordas. Alice, foi uma de minhas alunas pessoais em piano, e hoje estuda e trabalha meio período conosco como recepcionista, você deve saber. – disse o senhor, muito simpático e educado.

—Sim, eu sei, foi onde eu a conheci, na verdade.

—Sim, sim, a pequena Alice me contou. Ela é esplendida no piano, sabe. Um verdadeiro talento, sempre digo a ela, poderia ir a lugares autos com a música caso seu sonho não fosse a moda. Imagine a minha surpresa ao ouvir seu pedido para vir hoje ouvi-la tocar o violino, Ella. - Congelei, olhos arregalados e mente em branco, sem conseguir pensar ou fazer qualquer coisa além de ouvi-lo. -Geralmente não faço esse tipo de coisa, sabe. Afinal, temos as audições e os olheiros para isso. Mas quem pode dizer não a Alice?

—Realmente, não é... – Sussurrei, encarando chocada minha amiga – quem pode dizer não...

—Bom, devo dizer que realmente gostei muito do que ouvi. Estaria disposto a recebê-la na escola a partir do próximo semestre para aulas no Curso Introdutório de Cordas Violino da nossa escola. Bolsa integral. - Terminou ele, sorrindo.

Estava tão chocada que fiquei alguns segundo só olhando, congelada, o senhor que parecia me oferecer meus sonhos em uma bandeja de prata. Prata não, ouro! Isso é, até Alice me cutucar com o cotovelo. Pisquei duas vezes, voltando ao normal, antes de responder:

—Nossa, tenho que admitir que não esperava receber m convite como esses, estou chocada. Nem sei o que dizer...

—Sim, Sr. Garden. Minha amiga diz que sim. – Intrometeu Alice.

O jovem senhor, por sua vez, vendo-me paralisada, rio divertido.

—A escola não é fácil, minha jovem. Tem certeza?

—Claro! Sem dúvida nenhuma, é uma honra. – Exclamo apressada, com medo que a qualquer momento ele pudesse mudar de ideia.

—Bom... Fico feliz, jovem. Até mais. -Se despediu. Depois, voltou-se para minha amiga, acenou com a cabeça e a cumprimentou em tom de adeus – Alice.

Ainda congelada, observei o senhor indo embora, até sumir em meio a multidão que restava do desfile.

—Eu não acredito nisso... Eu vou para a Escola Vitoriana de Dança e Cordas! – sussurrei chocada.

Alice, ainda ao meu lado, apenas riu.

—Vamos, está na hora do almoço. Pode ir pra casa, deixa que eu converso com os convidados e depois fecho a loja. – disse ela, ainda com vestígios de diversão em sua voz.

Eu, no entanto, mal acreditando na sorte que estava tendo logo pela manhã, apenas peguei meus pertences e me despedi, saindo da loja ainda meio boba com tudo o que já havia acontecido.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sapatinho de Cristal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.