A Seita escrita por Leh Cullen


Capítulo 10
Capítulo 9 – O novo Ministro da Magia


Notas iniciais do capítulo

Desculpem-me pelos erros de digitação, meu Word estava dando erro e eu tive que 'tentar' corrigir o capitulo na marra, pelo o Wordpad mesmo!¬¬°


Peg_Cullen, valeu pela recomendação amiga me animou muito a escrever esse capitulo! *_*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/73478/chapter/10

Capítulo 9 – O novo Ministro da Magia

 

Os alunos veteranos subiam cada qual para sua casa, enquanto os dois novos monitores chefes cuidavam dos alunos do primeiro ano. Mostrando-lhes os caminhos até as salas comunais de suas casas.

 

Após cumprirem seus deveres como monitores, Draco Malfoy e Hermione Granger se dirigiram ao dormitório dos monitores. Ao entrarem um clima tenso pairava no ar.

 

-Bom... Boa noite! –disse Hermione tentando ser educada.  

 

-Boa noite. –disse Draco frio, entrando em seu quarto trancando-se logo em seguida.

 

Alguma coisa lhes dizia, tanto a Draco como a Hermione, que esse anos seria mais difícil que os últimos anos, pois antes o relacionamento entre eles era fácil, um relacionamento baseado na inimizade, embora para um deles ser totalmente difícil manter a aparência de ‘inimigo’, e agora que não havia mais motivos para inimizade, já que Draco havia provado que estava do lado certo, como seria agora que eles não tinham mais que se odiar?

 

 

***

 

 

Os meses se passaram. As aulas estavam cada vez mais difíceis, já que agora Harry, Rony e Hermione estavam em nível de N.I.E.M’s, para Hermione o trabalho era dobrado já que ela tinha que estudar como nunca e ainda cumprir seu papel como monitora chefe.

 

Agora uma nova sensação de alegria inundava os alunos de Hogwarts, o campeonato de quadribol se aproximava. E nesse ano todas as expectativas estavam refletidas para a Grifinória ganhar, já que Harry Potter, ainda era o capitão do time  da casa, e o atual time da Grifinória era visto como o melhor time das ultimas décadas. Com um apanhador excepcional, um goleiro muito confiantes, artilheiros e batedores competentes, a formula secreta para a vitória, pelo menos é o que todos diziam.

 

Ao acordarem havia uma sensação estranha no ar. Algo diferente, uma coisa que eles não souberam identificar.

 

-Bom dia. –disse Harry à Rony enquanto colocava seus óculos.

 

-Bom dia. –respondeu Rony, a amizade entre os dois continuava praticamente a mesma, somente o relacionamento entre Rony e Hermione parecia ter afundado de vez, já que ambos não trocavam mais do que meras palavras de cordialidade.

 

Aos descerem para o salão Principal, havia um aglomerado de pessoas na mesa da Grifinória.  

 

-O que está acontecendo? –perguntou Rony adentrando no aglomerado, ao ver que Gina estava sentado com o jornal em mãos e com lágrimas espalhadas pelo rosto.  

 

-Rony o papai... –disse a garota soluçando.

 

-O que foi? O que aconteceu? –perguntou o ruivo preocupado e ao ver  que a irmã não respondia lhe tomou os jornal de suas mãos. Ele leu alguma coisa por um tempo e depois exclamou. –Por Merlim! –ele disse de olhos arregalados.

 

Harry que já estava impaciente com a  falta de informação lhe tomou o jornal, querendo ver com os próprios lhos o que estava acontecendo e viu a seguinte notícia:  

 

“Após um longo recesso no mundo bruxo, devido a grande Guerra, onde o Lorde das Trevas foi derrotado, o Ministério da Magia volta com grandes noticias e promessas de melhoria e segurança. O antigo ministro, Cornélio Fudge, deixou muito bem claro que não reassumiria o cargo deixando em aberto a ‘vaga’ de ministro da magia. Depois de muitas reuniões entre a Ordem de Merlim e o conselho bruxo foi decretado que, sem mais delongas, o novo ministro da magia é Arthur Weasley, esperamos que as suas promessas de melhorias aconteça, já que o antigo ministro deixou muitas brechas na segurança em nosso mundo. Veja a matéria completa na página 06 e veja também a entrevista completa com o novo ministro na revista semanal O Pasquim, nova afiliada do Profeta Diário.

 

E em cima da reportagem havia uma foto do Sr. Weasley sorrindo, com uma expressão de felicidade.  

 

-Parabéns cara! –disse Harry abraçando ao amigo que ainda mantinha uma cara de espanto. Harry se sentia feliz pela família do amigo, ele tinha certeza de que o sr. Weasley seria um grande, se não o melhor, ministro da magia.  

 

-Meu pai Ministro da Magia! –disse Rony como que tentando se convencer. E então a realidade o abateu, ele era o filho do primeiro ministro do mundo bruxo. Ronald Weasley, filho do ministro, ele sentia que as coisas começariam a mudar em sua vida, as coisas virariam em torno de si agora!  

 

-Parabéns pelo seu pai Gina. –disse Harry timidamente minutos depois, e a garota sorriu divinamente para ele, e ele desejou poder estar a sós com ela. Queria que as coisas fossem fáceis, mas não eram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí pessoal, o que acharam?
Vcs estão gostando das novidades nessa fic? Bom espero que sim, criticas construtivas e sugestões são muito bem vindas!

Mereço comentarios, pontos de popularidade e recomendações?

Bjus e até o proximo capitulo, onde as coisas realmente começaram a acontecer!