Pokémon - A Aventura de Pedro escrita por CC0


Capítulo 1
Capítulo 1: Uma Senhora Ventania!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734707/chapter/1

— Pedro, acorde!

Era sua mãe, Patrícia, que o chacoalhava gentilmente.

— Já vou, mãe. Billy já está aqui?

O Pokémon respondeu com um som que era uma mistura de gemido fantasmagórico e som robótico, mas com pedra no lugar do metal.

— Golett!

Billy ajudou Pedro a se trocar e a escovar os dentes, então foram à cozinha. Pedro foi posto pela mãe das costas de Billy à cadeira. Fazia sol em Lentimas.]

— Você se lembra, filho, quando William te levava para brincar nas cinzas em dias assim?

Pedro pensou um pouco. Ele tinha 10 anos. O pai havia falecido quando ele tinha 4, atropelado por um Mega-Metagross descontrolado.

— Mais ou menos, mãe. - o café da manhã estava bom e, como o dia parecia ter inspirado certo bom humor na mãe, Pedro perguntou - Mãe...ano que vem eu vou fazer 11 anos. Se o Billy for comigo, você não acha que eu poderia--

— Você sabe que não, querido. - Patrícia parecia genuinamente triste - A vida de treinador não é nada fácil. É até perigosa. E mesmo com Billy, as coisas seriam muito mais difíceis para você, meu bem. Por mais que você consiga controlar suas idas ao banheiro, - Pedro não conseguiu evitar de sorrir um pouco - como você faria se precisasse sair correndo durante a noite? Billy não tem como ficar alerta o tempo todo, sabe?

— Golett!

— Certo, mãe. - ele soou emburrado - Desculpa.

Patrícia abraçou o filho e lhe beijou a testa.

— Não peça desculpas por sonhar, meu amor. E além do mais, você pode ter outra profissão menos arriscada, como locutor de concurso ou apresentador de TV! Mas vamos lá, aproveite que é sábado e vá brincar lá fora. O gêmeos Williams estão brincando com o Spoink.

— Sim, mamãe. - Pedro terminou o café - Vamos, Billy.

— Golett!

Os gêmeos Williams viviam no fim da rua, e eram loiros de olhos azuis, contrastando com o moreno Pedro. Phillys e Mike tinham 8 anos, e viviam brincando com o Spoink dos pais, único filhote do Grumpig que ajudava nas tarefas domésticas. Pedro gostava deles, já que, assim como a imensa maioria das crianças da escola e das pessoas adultas, eles não o tratavam diferente por não andar.

— Olá, Pedro! Olá, Billy! - As crianças falavam em uníssono - Algo vai acontecer hoje, sabiam? Spoink disse que uma Gardevoir disse pra ele e então ele nos disse. Não é, Spoink?

O guincho tinha certo eco, que era mais mental do que físico.

— Spoink!

Pedro deu um risinho. Ele era mais velho e, em sua visão, mais inteligente que os gêmeos Williams.

— Ah, eu não duvido.

Os gêmeos perceberam a ironia.

— E não deveria mesmo. Spoink, Extra-sensorial!

Uma rajada dourada, multicolorida por dentro saiu da pérola no topo da cabeça de Spoink e atingiu a testa de Pedro. A sensação era como se todos os seus orgãos sensoriais tivessem sido sobrecarregados. ele teve uma leve vertigem, mas não se machucou.

— Ah é, é? Então tá! - ele arreganhou os dentes - Billy, Abismar!

Uma aura sombria surgiu ao redor de Billy. Ele ergou os braços e começou a emitir um ruído terrível enquanto corria na direção de Spoink. Pedro estava adorando.

— Gooooooleeeeett!!

O pokémon psíquico caiu no chão desmaiado, embora ainda continuasse pulando com a mola que era a parte de baixo do seu corpo.

— Oh não! - gritaram os gêmeos, fingindo choque - Como vocês podem ter vencido dessa vez?

— E quando nós não vencemos? - ele riu. Estava satisfeito depois do balde d'água que recebera da mãe. - Certo, vamos levar ele até o Centro Pokémon logo.

Caminharam 4 quadras quando viram as luzes estranhas que surgiram da Montanha Reversa e agora corriam sobre Lentimas Town. Alguns adultos corriam. Uma anciã gritou 'Kami! São os Kami!", mas as crianças não sabia o que isso significava. A oficial Jenny da cidade passou, montada em sua Zebstrika e disse:

— Crianças, procurem abrigo! São os 3 pokémon lendários Landorus, Thundurus e Tornadus, os Lendários Gênios! Eles são seres furiosos, busquem abrigo!

E partiu em disparada. As crianças precisavam alcançar o Centro Pokémon. Spoink poderia morrer se não voltasse a pular normalmente em pouco tempo. Os gêmeos Williams olharam para Pedro. Também o fez Billy, embora já tivesse virado o corpo na direção da rua das crianças.

— Nós vamos em frente. -Pedro disse, e Billy balançou a cabeça em reprovação. - Fiquem atrás de nós, crianças.

E saíram correndo. Uma profusão de adultos e seus pokémons tentavam afastar os Gênios para longe do Centro Pokemon, mas não obtinham muito sucesso. A fúria dos Pokémon lendários se traduzia em tremores e ataques de rocha, raios e relâmpagos, ventos e tufões. Alguém gritou "Saiam daí, crianças!", mas elas não conseguiram ver quem havia sido, pois algo lhes atraiu a atenção.

Um dos 3 Gênios havia descido dos céus, enquanto os outros dois brigavam entre si e com os treinadores. Ele era verde com manchas roxas, e possuía uma nuvem no lugar das pernas. Uma estranha cauda, também roxa, brotava da traseira desta nuvem. Ele se inclinou paras acrianças, e parecia mais curioso que agressivo, como se sua raiva estivesse reservada aos outros dois Gênios ou a quem o desafiasse.

E foi isso que aconteceu. Um adulto gritou "Saia de perto deles! Boldore, Gume de Pedra!". Uma profusão de rochas pontiagudas emergiu do chão e quase atingiu o Gênio. Ele olhou ao redor. A fúria havia retornado ao seu ser. Ele se moveu bruscamente, erguendo uns 3 metros acima do solo. Sua cauda começou a brilhar branca, e dela ele lançou 5 formas circulares, feitas de puro vento, que rodearam  redor dele e explodiram, criando uma ventania inacreditável.

— TORNADUS!!!

O rugido da fera, seguido do grito dos gêmeos Williams é a última coisa que Pedros e lembra daquele dia. Billy ainda se lembrava de ser arremessado aos céus pelo vento, mas logo desmaiou também.

Quando acordaram, e acordaram praticamente ao mesmo tempo, estavam às margens de um pequeno lago. Um homem de jaleco branco, magro e de óculos estava à frente de uma pequena multidão. Um pescador lhe explicava que acabara de ver a dupla caindo do céu. O homem se aproximou de Pedro e disse:

—Oh, olá. Meu nome é Professor Elm. Quem é você? De onde você veio?

Pedro fez o melhor para se recompor, mas o som da ventania ainda ocupava seus ouvidos e ele poder ter gritado um pouco.

— Meu nome é Pedro Werder. Esse é Billy - "Golett!", o pokémon havia se posto às costas de Pedro e parecia pronto a defendê-lo - Nós somos de Lentimas Town, onde nós estamos?

O Professor arregalou os olhos.

— Oh. Lentimas Town...ooohhhh. - Ele coçou a cabeça - Bom, Pedro, você está longe de casa. - Ele estendeu a mão - Seja bem-vindo a New Bark Town. E se você é de Lentimas Town, Unova, eu devo dizer: bem vindo à região de Johto!

 CONTINUA NO PRÓXIMO CAPÍTULO!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - A Aventura de Pedro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.