Instituto Para Jovens Superdotados - Interativa escrita por Gabs


Capítulo 11
Mexeram com a escola errada.


Notas iniciais do capítulo

Estou escrevendo outro capítulo. Sei que disse que não postaria tão cedo mas tem uma ideia aqui na cabeça que não vai sair tão cedo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734545/chapter/11

POV HIRO.
Observei Serena subir as escadas, enquanto seu quadris moviam-se lentamente para os lados.
Olho para ela pelo canto do olho.
Karleph, Margot, Rosie, Irina e Chris estavam lá, parados.
Clark ficou no canto da sala, com seus fones de ouvido lendo um livro, sentado no chão, comendo um lanche sozinho.
Chris conversava com Rory distraidamente.
Derek estava sentado, sozinho com alguns livros.
— Eu ainda não sei o motivo da reunião. - Karleph sussurrou com a voz fraca.
— Bizarro. Já passa das duas horas da manhã. É tão importante assim? Quer dizer, não dá pra esperar até amanhã de manhã? - Perguntou Irina com uma sobrancelha erguida.
— É a diretora Natalie, gente, ela faz o que quer na hora que bem entender. - Rosie murmurou, levantando o olhar pra Irina.
— Acho melhor a gente esperar. Estou começando a achar que a coisa é séria
Serena desfazia o penteado, deixando que seus cabelos loiros caíssem pelos ombros. Observei seus olhos azuis pálidos, incríveis debaixo das sobrancelhas loiras. 
Derek pigarreou chamando a atenção dos demais.
— Ela já está chegando, pessoal. Não se preocupem.
Minutos depois, Natalie entrou pela porta um pouco apressada, chamando atenção de alguns, segurando um papel. Com uma postura imponente, braços cruzados e um perceptível olhar de tédio. Seus cabelos loiros estavam soltos, e brincos delicados, enfeitavam o seu rosto naturalmente maquiado.
Todos ficaram em silêncio. Natalie lançou um olhar rápido para Derek.
— Todos os recrutados já estão aqui? - De repente, uma dureza de pedra cintilou em seus olhos. Algo como deboche transpareceu em sua voz.
— Sim, do jeitinho que você pediu.
— Muito obrigada.
— Com licença senhora, mas em nome de todos presentes, o nós que estamos fazendo aqui? Por que nos chamou?
— Você é o Karleph, certo? O garoto-do-tempo, não é mesmo?
— Sim, mas como... Quer dizer, você sabe o meu nome? - ele arregalou os olhos. 
— Mas é claro que sim. Você tem um histórico muito confuso, garoto.  – acrescentou Natalie com tom de voz indiferente. Séria, seu rosto parecia que iria pegar fogo se continuasse esquentando. - E eu conheço essa escola como a palma da minha mão. Nada pode passar despercebido.
— Bom pessoal, vamos pular as apresentações. É dispensável.
— Vocês seram privilegiados, rapazes. Acabam de entrar para uma equipe secreta. São os mais novos integrantes da J.U.S.T. - Havia mais preocupação do que impaciência na expressão do seu rosto.
— J.U.S.T? Mas o que é isso? É de comer? Nunca ouvi falar. - Chris disse sorrindo divertido com ar de deboche.
Reviro os olhos.
— É óbvio. Mas deve ser por isso que é uma organização secreta, gênio!
Natalie assentiu com a cabeça.
— Boa observação, Hiro.Você já está conosco há alguns anos, certo? Você e a Serena. Aliás, são um dos melhores no time.
Acenei com a cabeça.
Serena abriu um imenso sorriso orgulhoso de si mesma e um olhar cúmplice.
— É verdade. - respondi.
Clark se remexeu, inquieto, depois ficou em silêncio e pensativo. Por fim, disse: 
— Então pra que serve essa tal J.U.S.T?
Ele olhou de relance para Rory.
Nat pensou um pouco antes de responder.
— Bom, é uma organização secreta criada para deter o governo Coreano.
— E por um acaso você está nos mandando para alguma missão? Não sei se a senhora percebeu, mas... Somos de menores. - Exclamou Rory com um pouco de medo. Clark lançou um rapido olhar para ela.
Natalie cruzou os braços e fez cara de poucos amigos. 
— Sim, porque eu faço o que eu quiser quando bem entender.
Serena e Irina se encararam. Todos ficaram em silêncio por alguns minutos. 
Margot suspirou.
— Isso é loucura! - Irina lançou um suspiro de exasperação.
A garota tinha muitos fios negros em sua cabeça e seus olhos fechados - porém eram castanhos – amendoados, que brilhavam de ansiedade.
Margot acenou com a cabeça, em sinal de aprovação.
— Concordo. Alguém aqui está se precipitando.
Natalie fechou a cara.
— A porta do fundos é a serventia da casa. Não trabalho com covardes!
Todos a encaravam chocados.
— Nat! - Derek a repreendeu,  tocando os ombros dela. - Vá com calma, meu amor. Todos nós passamos por uma semana ruim!
Ela suspirou alto, balançando a cabeça. Seus olhos dourados estavam cheios de preocupação.
Natalie olhou para ele que concordou.
— Você está certo. Pessoas queridas foram assassinadas brutalmente. - Karleph disse com a voz rouca.
Natalie assentiu.
— E você não deseja vinga-los?
Os olhos do garoto brilharam.
— É claro que sim. Faria tudo pelo Pietro.
Rosie pigarreou.
— Alguém precisa deter os coreanos. E se esse alguém somos nós, eu estou dentro.
Seus pés dão um passo instintivo para frente. A expressão era felina, decidida. Cruzou os braços sobre o peito.
Karleph deu passo à frente.
— Você está certa, garota. Pela primeira vez concordamos em alguma coisa.
Ele lançou um rapido olhar a Rosie.
Serena incentivou com um grande sorriso. 
— Eu estou dentro. Seja lá contra o que, nós vamos lutar.
A loira olhava fixo para a amiga.
— Vingança é uma palavra muito forte. De onde venho isso se chama justiça com as próprias mãos. - Disse Rory. A brasileira abriu aquele seu grande sorriso tão elogiado por todos, de tão bonito. Rory caminhou em direção a Serena, Karleph e Rosie.
— Estão certos. Muitas pessoas boas morreram. Precisamos fazer alguma coisa. - anunciou Clark com a cabeça baixa sorrindo tímido.
Rory olhou na direção que vinha o garoto.
Chris gargalhou.
— Eu também não sou nada covarde. Mexeram com a escola errada. - disse, seus olhos brilhando.
Margot pigarreou.
— Isso mesmo, Chris.
Os outros acenaram em concordância. 
Natalie abriu um pequeno sorriso.
— Ótimo. O jatinho sai às seis da manhã. Arrumem suas coisas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!