O Estranho do Outro Lado da Linha escrita por Graciela Pettrov


Capítulo 5
Surpresa


Notas iniciais do capítulo

Vou concluir a história, está decidido.
Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734521/chapter/5

Quando Sakura se deparou com o francês de quase dois metros de altura, sua primeira reação foi jogar o celular nele e soltar um gritinho bem afeminado, e depois correr de volta para o seu apartamento – batendo a porta com força.

Ela jamais imaginou que conheceria o “Sasukè”, e mesmo que imaginasse, jogar coisas nele e correr dele não estava nos planos.

Afora que Naruto presenciara a cena. Nunca mais o loiro iria questionar o porquê de ela estar solteira desde que se conheciam.

A Haruno estava com tanta vergonha que queria voltar para o apartamento de Naruto só quando o mesmo morresse e ela tivesse que ir confiscar seus bens.

No entanto, Hinata, a bela e inocente Hinata, não tinha culpa de Sakura ser louca, então ela teve que ir ao brunch e enfiar a vergonha que sentia sabe-se lá onde. Vestiu roupas decentes, deu uma arrumada no cabelo, trocou a maldita camisa de Stormtrooper e desfilou para o apartamento de Naruto.

 

[...]

 

A primeira coisa que o Uzumaki fez quando abriu a porta para uma Sakura agora recomposta foi devolver seu celular. Enquanto pegava o aparelho, ela tentou olhar por cima do ombro do amigo à procura de Sasuke, mas não o viu, nem mesmo quando já havia entrado e estava na sala. O francês parecia ter evaporado.

Ela sentou no sofá e tratou de mandar uma mensagem para Temari pedindo desculpas pelo ocorrido. Também avisou que só iria olhar o resultado das provas à noite.

Temari visualizou a mensagem, mas não a respondeu.

Sakura guardou o celular e já estava começando a questionar se Sasuke fora coisa da sua cabeça, quando o mesmo surgiu na porta de entrada com toda sua glória junto de Hinata, eles haviam descido para pegar algo.

A Haruno notou que a Hyuuga ficava parecendo uma criança ao lado do primo. Aquele homem tinha 2 metros de altura, Sakura estava convicta disso; principalmente quando o mesmo ficou ao lado de Naruto.

Naruto era alto, mas Sasuke era mais alto que ele.

 

Seu celular vibrou, chamando sua atenção, coisa que ignorou depois de ver se tratar de uma mensagem de Temari. Sakura havia chegado à conclusão de que só conseguiria lidar com uma coisa de cada vez, se ela olhasse os resultados enquanto estava naquele brunch era capaz de ter um colapso no meio da sala de Naruto!

 

A Haruno estava se imaginando estirada ali no tapete do loiro, quando o mesmo fez menção de apresentá-la à Sasuke.

Foi um momento estranho...

Beeeem, não tão estranho quanto ela lhe tacando o celular com tela de 6,1 polegadas (e capinha) na cara dele, mas, ainda assim, estranho. A estranheza, claro, se dava pelo fato de eles meio que já se conhecerem; mesmo que só por telefone.

Mas claro que Naruto não sabia daquilo então entraram na atuação. E de qualquer forma eles realmente estavam se vendo pela primeira vez.

Sakura percebeu que o sotaque de Sasuke era exatamente como ela lembrava, mas a voz dele soava um pouco diferente pessoalmente – mais limpa e grave.

Ela imaginou que a voz dela também fosse mais bonita pessoalmente que por telefone. Essa constatação foi o único ponto alto de sua manhã até o momento.

Feitas as apresentações, Hinata os chamou para comer.

Sakura tratou de sentar ao lado de Sasuke, coisa que nada tinha a ver com o fato de ela ter amado o perfume dele (que ela tinha certeza que era de uma marca francesa), era apenas uma estratégia para não sentar de frente para ele e tê-lo a encarando enquanto ela comia.

As quatro pessoas presentes não conversaram muito durante a refeição, afora Hinata, que vez outra elogiava a comida de Naruto, e o mesmo desatava a tagarelar o processo de preparo todo sorridente.

Sasuke comia calmamente, vez ou outra revirando os olhos para Naruto, e Sakura comia caladinha fingindo não ter um francês de dois metros de altura e cheiroso ao seu lado.

 

[...]

 

Franceses sentiam vergonha?

Sakura duvidava, afinal, se tinham, Sasuke jogara a sua pela sacada.

Já fazia uns bons minutos que ele a olhava descaradamente com uma expressão divertida no rosto. E também um roxo no cantinho do olho esquerdo onde seu celular o acertou.

Por Deus, ela quase o cegou!

Mas não foi por menos, afinal havia ficado realmente surpresa quando o viu.

Como era possível? Ele morava lá do outro lado do oceano! Quais eram as chances de eles serem amigos da mesma pessoa?

 

O que era aquilo afinal? Carma? Conspiração do universo? Ou ela estava participando daqueles reality show onde a pessoa não sabe que está participando, pois seus amigos lhe inscreveram escondido?

 

Sakura olhou desconfiada para Naruto. Totalmente alheio ao risco que corria de ser empurrado daquela sacada pela Haruno, o Uzumaki continuava conversando animadamente com Sasuke apoiado na grade de ferro; o francês continuava a encarando.

Huumm... Naruto parecia limpo, Sakura concluiu que ele não conseguiria fingir tanto se estivem em um reality show.

 

Foi só coincidência mesmo? Se sim, era uma das grandes! Quer dizer, caramba, o cara que ela conheceu aleatoriamente por telefone era na verdade amigo de seu vizinho e também primo da namorada do mesmo.

Era de bugar o cérebro.

Enquanto Sakura fritava seus neurônios e ignorava a encarada de Sasuke, Naruto abandonou o Uchiha e foi dar atenção a Hinata.

Sasuke, claro, veio todo serelepe para perto da Haruno.

— Pensei que não gostava dos Stormtroopers. — Ele falou.

A voz toda grave, o corpo todo grande, a pele toda cheirosa.

E aquele sotaque, então? Ohhh grande Thor!

— Hm... quanto você tem de altura? — ela perguntou de ímpeto, não estava em seu estado mental normal.

Nada naquele dia estava sendo normal.

— 194 centímetros.

Sakura riu da forma que ele falou. Afinal, ali falava-se 1,94 metros.

— Humm... me desculpe, sabe, pelo seu olho, eu não costumo, sabe... jogar objetos em pessoas que acabo de conhecer... Humm... e eu realmente não gosto dos Stormtroopers, isso foi meio que um presente de sacanagem de amigo secreto, quando sua amiga tira seu nome e te dá uma coisa que você não gosta e te obriga a usar, sabe?

Sakura falava pelos cotovelos quando estava nervosa, e naquele momento ela estava – muito – nervosa enquanto olhava para cima para poder encarar o rosto de Sasuke.

Ela tinha que olhar para cima para conseguir encará-lo, pelo amor de Deus!

 

Não sabia de onde vinha aquele nervosismo, talvez porque desligou na cara de Temari e sabia que a mesma ficara uma fera com ela; Temari com raiva era o próprio demônio. Os xingamentos que ela sabia que a Sabaku mandara naquela mensagem não lida pesava com o celular em seu bolso.

Quem sabe fosse por ainda não ter olhado os resultados da provas.

Ou talvez fosse porque estava agora cara a cara (ou melhor: cara a peito) com um francês lindo de morrer que media “194 centímetros” de altura.

— Você nunca recebeu um presente de sacanagem? — A Haruno terminou por fim, decidindo fechar o bico, pois o Uchiha a olhava como se ela fosse uma coisa de outro planeta.

Ele ergueu as sobrancelhas diante da pergunta dela, então sorriu de canto.

— Você diz presentes de sex shop? — Questionou, fazendo-se de desentendido.

A  língua nativa de Sasuke, obviamente, era o francês, mas por ter tios que moravam no atual país (os pais de Hinata) ele sempre teve contato com o idioma dali.

O suficiente para entender as palavras únicas mas que tinham sentidos diferentes. Ou gírias.

Portanto, quando Sakura disse “presente de sacanagem” ele entendeu perfeitamente em que sentido ela dissera, mas achou que seria divertido fazer-se de desentendido.

Os olhos arregalados da Haruno e a expressão hilária que surgiu no rosto dela fez valer a pena seu falso desentendimento.

— Nãoooo, não é isso, é tipo quando você... quer saber, esqueça que eu falei isso — ela bateu a mão na própria testa, cuja ainda estava vermelha. — Eu, hum, vou beber água.

Sasuke concordou e a observou se afastar indo em direção a cozinha de Naruto.

Vendo-se longe da visão de Sasuke, Sakura silenciosamente fez menção como se fosse se socar e puxar os próprios cabelos.

Que merda ela estava falando? Parecia uma doida. Sasuke a achava estranha. Certeza!

Estava tão transtornada que nem notou Hinata e Naruto juntinhos na pia enquanto o Uzumaki lavava a louça e a Hyuuga as secava.

Também não notou que o loiro havia se virado para pegar mais pratos sujos na mesa e viu toda a cena dela se descabelando e tendo um ataque de pelanca.

Uma risadinha chamou sua atenção, era o loiro a olhando com um sorriso zombeteiro. Sakura desejou tê-lo empurrado sacada abaixo.

A Haruno fez o sinal de “vou te matar” para ele, passando o dedo indicador na garganta como se fosse uma faca, Naruto apenas deu uma piscadela e lhe mandou um beijinho antes de voltar-se para a pia dando as costas para Sakura.

Como sempre, Hinata foi o motivo de ela não pular no pescoço de Naruto naquele exato momento.

Sentindo-se mais recomposta, Sakura voltou para a sala, onde encontrou Sasuke sentado no sofá. De relance, ainda pôde ver o jogo Candy Crush na tela do celular dele antes do mesmo bloqueá-la.

Ela caminhou até a sacada, sem saber bem o que fazer estando somente os dois ali. Sasuke, o cara de pau, a acompanhava com os olhos.

Minutos se passaram e Sakura já se sentia tão desidratada quando as plantinhas semivivas da sacada de Naruto, de tanto que Sasuke a secava lá do sofá.

Para o bem ou para o mal, o casal 20 deus as caras na sala, já haviam acabado com a louça.

O Uzumaki estava com um semblante todo feliz e Hinata parecia envergonhada e ligeiramente despenteada. Algo dizia que eles fizeram bem mais que lavar louça naquela cozinha.

— Vou levar a Hina pra dar uma volta no bairro. Vocês já conhecem o apartamento, então fiquem à vontade.

Pôs o braço esquerdo nos ombros da namorada e a guiou porta a fora.

Sakura olhava para a porta, a expressão abalada. Que porra? Naruto absolutamente era um péssimo anfitrião. Como é que ele saia e simplesmente largava seus convidados por conta própria?

Na verdade, como é que ele larga sua querida vizinha sozinha com um homem que ela (supostamente) acabou de conhecer?

Está certo que Sakura era uma mulher adulta que sabia lidar com um homem...

E bem... Não é como se Sasuke fosse agarrá-la, pegá-la nos braços fortes,  jogar ela no sofá e falar sacanagem em seu ouvido com aquele sotaque maravilhoso...

Sakura sacudiu a cabeça afastando os pensamentos pecaminosos a despeito do francês à sua frente.

Ela estava lendo muitas histórias picantes na internet.

Pensamentos pervertidos controlados, Sakura deu vazão para seu lado malévolo: aquele era o momento perfeito para ela descontar todas as vezes que Naruto foi ao seu apartamento como se fosse dele. Afinal foi ele mesmo quem os mandou ficar à vontade...

Algo estalou na mente de Sakura. Ela havia entendido errado ou Naruto usou o plural ao dizer que conheciam o apartamento dele? Será que ele já conhecia Sasuke há tanto tempo assim?

— Há quanto tempo você e Naruto se conhecem?

A Haruno queria saber se havia mais motivos para esganar o Uzumaki. Porque não era possível que ele enchesse tanto o saco dela a chamando de encalhada, quando tinha um amigo francês de 2 metros de altura pronto para apresentá-la.

— Cinco anos.

Sim, ela iria esganar Naruto, isso era certo.

— Cinco anos! Eu o conheço há três, como é que a gente nunca se topou?

Antes de falar, Sasuke sorriu para ela, mas não era mais aquele sorriso presunçoso, era um sorriso verdadeiramente gentil.

— Na verdade, a gente já se viu antes.

— Mesmo?

Sakura duvidava que esqueceria de alguém tão... tão... bem, tão alto como ele.

 

Sasuke então contou sobre o dia que estava visitando Naruto e a viu toda descabelada entrando no elevador com suas caixas de mudança. E sim ele usara o termo descabelada; Sakura descobriu que o francês não tinha filtro quanto a isso.

Eles se desencontraram, pois quando ela entrou para subir, eles estavam descendo. Naruto estava o acompanhando até a saída do prédio. Ou essa era ideia, pois o loiro praticamente o chutou do cubículo de metal e foi ser todo prestativo com a nova vizinha desamparada.

Desde então ele não havia mais retornado ao país, pois fora um ano conturbado: foi o ano que ele decidiu largar a faculdade e viajar por vários países fotografando os lugares.

— Eu não podia te chamar pra um encontro, porque morava na França e aquele era meu último dia aqui. Mas sondei Naruto e meio que stalkeei você um pouco nas redes sociais.

A boca de Sakura foi ao chão com toda a história. Ela segurou a língua para não dizer que ele poderia stalkear ela à vontade. Seria algo estranho a se dizer.

— Quando tive certeza que você não tinha namorado e que eu estaria voltando para o país, peguei seu número com Naruto.

Naruto! E não é que aquele loiro aguado conseguia fingir direitinho que não sabia de nada?!

Ela absolutamente não sabia o que dizer. Então fez o que fazia de melhor quando estava nervosa: começou a tagarelar.

— Bem, já que está aqui vamos conversar como pessoas normais.

E eles ficaram o resto do dia batendo papo no apartamento de Naruto, nem notaram quando o sol se foi e as formigas Jedis surgiram lá embaixo com seus Sabres de Luz.

Sakura estava feliz, afinal agora conhecia Sasuke e ele estava bem ao seu alcance.

Sakura estava feliz... Até, dado momento no meio da conversa, Sasuke mencionar:

—  Então, e sobre os resultados das suas avaliações? Passou?

E ela cuspiu o suco de laranja que tomava no peito dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito provavelmente finalizarei no próximo capítulo com um especial.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Estranho do Outro Lado da Linha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.