Operation Swan escrita por Mrs Ridgeway


Capítulo 27
The Afternoon of the Last Settings


Notas iniciais do capítulo

Oi bbs,

Como vão vocês?

Demorou, mas saiu. Espero que vocês gostem. Agora vamos ao que interessa!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734182/chapter/27

 

London,

June 15, 2018.

 

 

A campainha do apartamento ressonou alto na cozinha. Rose Weasley correu até a porta.

— Até que enfim vocês chegaram! – exclamou, irritada.

Alvo apenas fez uma careta antes de atravessar o batente.

— Culpe o seu namorado. – o garoto se defendeu.

— Eu?! – Scorpius apontou para o próprio peito. – Pegamos engarrafamento porque a Lily demorou a sair do prédio!

— Ei! – Lily intercedeu. – Eu achei que desse tempo!

— Como sempre!

Scorpius bagunçou uma mecha de cabelo da ruiva mais nova e Lily mostrou a língua a ele em retaliação. Rose rolou os olhos e arrastou os três até o seu quarto.

Dentro do cômodo, Scorpius se aconchegou na cama de Rose e Alvo espalhou-se sobre o tapete, à vontade.

— Trouxeram o que eu pedi? – a ruiva mais velha perguntou.

Ela sentou-se junto ao namorado, de pernas cruzadas em borboleta.

— Depende. – Lily colocou-se ao lado do irmão. – Você pediu muitas coisas.

— Estou falando do principal.

— O principal seria isso?

Alvo estendeu o objeto com a ponta dos dedos. Seus olhos verdes brilhavam jocosos. Rose bateu palminhas, animada pela primeira parte do seu plano ter dado certo.

Um largo sorriso tomou conta de sua face.

— Que maravilha, Al! – exclamou.

— Não há de quê.

O garoto arremessou o objeto para a prima, que pegou no ar.

— Vocês acham que mamãe desconfiou de alguma coisa?

— Não, acho que não.  – Scorpius negou. – Para falar a verdade eu acho que ela nem nos viu lá. – comentou. – Quer dizer, exceto a Lily, que estava a distraindo.

— E olha que nem isso foi muito difícil. – Lily salientou. – A tia Mione anda meio distraída ultimamente. Principalmente depois...

— Que papai foi embora. – Rose completou. – É, eu sei.

A garota suspirou. Ao ver o olhar pesaroso da namorada, Scorpius afagou o sue braço.  O loiro enlaçou a sua mão na dela.

— Vai dar tudo certo. – afirmou.

— É o que eu espero.

Scorpius beijou o dorso da mão de Rose, carinhoso. Rose sorriu. Deitado no chão, Alvo ergueu a cabeça para cima e encarou a prima.

— E a parte do James? – perguntou. – Tudo ok?

— De acordo com a Amy, sim. – Rose confirmou. – Ela só me disse que precisava da data correta de quando vai acontecer. – contou. – O que nos leva a segunda parte do plano...

Ela encarou o namorado.

— Mr. Nott aceitou a proposta?

— Digamos que sim.

O loiro assentiu com a cabeça.

— Mas, acho que ele ficou meio decepcionado. – Scorpius assumiu. – O seu pai iria adorar a cara de batalha perdida que o diretor fez.

Os garotos riram. Pelo visto, se as coisas permanecessem daquela forma, o plano dos adolescentes iria de vento em popa.

Lily se apoiou nos cotovelos e olhou para cima.

— Por falar no tio Ron, quando ele chega? – indagou para prima.

— Semana que vem.

Os adolescentes trocaram olhares ansiosos. Um misto de medo e agitação borbulhou no estômago de Rose. Ela precisava pô-lo para fora.

— Quer saber, acho que vou começar a escrever essa história...

Rose se esticou para pegar uma agenda roxa, apoiada no criado-mudo. Curioso, Scorpius acompanhou a ação da garota com os olhos. Alvo e Lily fizeram o mesmo.

A ruiva deu inicio ao seu texto.

— Querido diário...

— Querido diário fica uma merda. – o loiro fez uma careta. – Quantos anos você tem? Oito?

— Cala a boca, Scorpius. – a menina rebateu, de cara feia. – Ninguém pediu sua opinião.

Scorpius rolou os olhos e riu antes de deitar em um dos travesseiros disponíveis.

— Querido diário fica ruim mesmo, Rosie... – Lily comentou.

— Fica péssimo. – o loiro enfatizou.

Rose soltou um suspiro. Ela fechou o diário temporariamente.

— Tá. Como eu começo então, ó senhores da escrita?

— Que tal começar com “essa é a história sobre os meses que eu me intrometi onde não devia?”. – Alvo sugeriu.

Scorpius soltou uma gargalhada e Rose o cutucou com caneta.

— Ai!

Ele massageou o local.

— Por que você tá escrevendo isso mesmo?!

— Porque eu quero que o mundo saiba da minha fórmula genial. – a ruiva disse, orgulhosa.

— Nossa fórmula... – Alvo objetou.

— A ideia foi minha! – Rose refutou.

— Mas nós te ajudamos a executar.

— Ok, Lily... eu coloco o seu nome nos créditos.

Lily riu.

— Eu que deveria ser a estrela dessa história...

— Ninguém liga pra você, Malfoy...

— Você me ama, Weasley...

Ela sabia que o amava. Scorpius também. Porém, naquele momento, Rose não daria o braço a torcer.

— Eu não vou colocar vocês dois na minha história. – a ruiva decretou.

— O que eu tenho a ver com a briga de vocês? – Alvo se defendeu.

— Tudo! – Rose enfatizou. – Ele é seu amigo, então a culpa é sua por ele estar aqui me importunando!

— E você gostou tanto da importunação que começou a namora-lo!

— Ei!

— É que ela não resistiu aos meus encantos, cara. – o loiro apontou para o amigo. – Isso é bem comum entre as mulheres, inclusive.

— É o que, Scorpius?!

Rose semicerrou os olhos, ciumenta. Alvo e Scorpius soltaram uma gargalhada, em uníssono. Embora achasse graça, Lily respirou fundo. Mais um ano se passara e ela continuava sem entender porque se dava o trabalho de aguentar as discussões diárias do casal. Talvez amizade fosse isso.

A filha do Potters elevou a voz fina.

— Eu acho, Rose, que você poderia fazer disso um manual. – sugeriu.

A bagunça teve uma pausa. Os outros três adolescentes estavam a absorver a ideia da ruiva.

Lily aproveitou a deixa para continuar.

— Seja direta. Ensine a sua fórmula.

Aquela era uma opção a se analisar. Rose pôs a mão no queixo.

— Manual...? – murmurou.

— É, um manual.

— Interessante...

A ruiva mais velha se levantou da cama e seguiu até a escrivaninha, em um dos cantos do seu quarto. Quando ela sentou-se a mesa, a ideia fluiu naturalmente.

 

...

 

 

Senhoras e senhores sejam bem vindos a Operation Swan.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam?!
Me contem aqui nos comentários! Eles são muito importantes para a evolução da história! (e podem ajudar a postagens mais rápidas ;] )

Para quem não conhece ainda, eu tenho uma página onde posto os links das histórias, alguns spoilers de vez em quando, umas novidades também... Dá uma chegadinha lá!
==> https://www.facebook.com/Mrs-Ridgeway-1018726461593381/

Beijos e até dia 20!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Operation Swan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.