Operation Swan escrita por Mrs Ridgeway


Capítulo 13
Step five: Talk Over!


Notas iniciais do capítulo

Oie bbs,

Mil perdões pelo atraso. Minha vida está uma bagunça, espero que entendam ♥

Agora vamos ao que interessa!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734182/chapter/13

London,

April 6, 2017

 

Entediado, Ron observava Hermione dar voltas, impaciente. Se o piso não fosse revestido com concreto armado e pedras de granito, com certeza a mulher já teria aberto um buraco nele.

— Se você continuar andando assim para lá e para cá, eu vou ficar tonto...

— Ainda temos um milhão de coisas para resolver antes da festa e o voo está atrasado, Ronald! – Hermione bradou. – A-tra-sa-do!

— E o que você quer que eu faça?! Entre no avião e pilote até os Estados Unidos?!

Hermione bufou, irritada. A alguns metros de distância de onde o casal estava um celular tocou dentro da bolsa. Rose o atendeu e fez sinal para mãe. Ron e a mulher se aproximaram.

— Sim senhor, obrigada... – o ruivo ouviu a filha agradecer a pessoa do outro lado da linha, sorridente. – Ah, mamãe já está aqui. Vou passar para ela!

— Quem é...? – Hermione sussurrou.

— Mr. Nott.

A garota entregou o smartphone à mãe, que, mais uma vez, se afastou do grupo. A mulher parou do outro lado da sala de embarque, escorada em um canto reservado. Ron observou que Hermione parecia ter gostado de receber a ligação, pois, assim como Rose estivera poucos minutos antes, ela sorria abertamente, entretida com a conversa.

O ruivo não gostou nada disso.

— Quem é Mr. Nott? – ele foi direto.

— O chefe da mamãe.

— Chefe...? – o ruivo ergueu uma sobrancelha, descrente. – E ela está nesse sorrisinho todo ao telefone?

Rose sorriu de canto, satisfeita.

— Sim. – ela confirmou. – É porque ele é super legal.

Ron não estava gostando mesmo desse tal de Mr. Nott.

— Super legal...?

— Sim, papai. Super legal.

A garota voltou a ler uma das suas HQs displicentemente, sob os olhares do pai, de Alvo e de Lily.

— E esse... hum... Mr. Nott... – o ruivo pigarreou, limpando a garganta – Ele é... muito... próximo da sua mãe...?

— Sim. Eles são bem próximos.

— O quão próximos...?

— Ah, o quão próximos...? – ela repetiu a pergunta. – Não sei...

Rose se virou na direção de Lily.

— O que você diria, Lil?

— Eu diria que bastante, Rose. – a ruiva mais nova respondeu e entrou no jogo da prima.

— Eles saíram juntos algumas vezes esse ano, não foi? – Alvo perguntou como quem não queria nada. – Para resolver aquela parada...

As duas garotas assentiram veementemente com a cabeça. Ron se remexeu na cadeira de plástico do aeroporto, incomodado.

— Que parada...?!

— Ah, tio. Essas coisas aí de trabalho. – Al o fitou. – O senhor sabe como é... não é?

O olhar do garoto indicava que talvez ele mesmo soubesse mais como era. De repente o ruivo sentiu-se ameaçado. Definitivamente esse tal de Mr. Nott já estava na lista negra de Ron.

— Então eles têm um... projeto? – Ron indagou para a filha.

— Sim. – a garota respondeu.

— Tem quanto tempo isso?

— Acho que desde o início ano.

— Ah... início do ano... – Ronald encheu os pulmões. – Hum, sei...

Rose cruzou os braços.

— Pergunta de uma vez o que você quer saber, pai.

Os três adolescentes esperaram. Ron desviou o olhar e coçou a têmpora.

— Não, esquece... – o ruivo deu de ombros.

 Ele olhou teatralmente no relógio de pulso.

 – Bom, o voo deve sair a qualquer hora. É melhor eu ir chamar a Hermione.

Como um foguete, Ronald Weasley atravessou a sala de embarque.

 

—-- Ω ---

 

— Os materiais estão quase todos prontos, Hermione. – Nott falou do outro lado da linha.

— E os convites oficiais? – ela perguntou, preocupada.

— Já foram todos entregues.

Hermione deixou um eco de espanto escapar. O diretor sorriu.

— Por sinal, pela lista de confirmação que eu recebi hoje cedo, o anfiteatro estará lotado na sua noite.

Na minha noite, ela repetiu mentalmente. O estômago de Hermione revirava só de pensar na sua palestra, que aconteceria daqui a alguns meses. A noite que ela se apresentaria como coordenadora do novo departamento.

— Espero mesmo que dê tudo certo, Theodore. Eu estou nervosa.

— Fique tranquila. Eu tenho certeza que você vai ser perfeita.

— É uma responsabilidade muito grande.

— Você consegue, já te disse isso. – e havia mesmo dito. – É um prazer enorme para a universidade te ter nesse corpo docente.

Hermione sorriu, derretida pelas palavras apaziguadoras de Nott. Ela estava prestes a responder quando viu o homem que estivera até agora a pouco ao seu lado se aproximar. A cara de Ron não estava nada boa e ela imaginava o porquê. Quase vinte anos de convivência a deram-na algumas aulas sobre o quão grande poderia ser o nível de ciúmes de Ronald Weasley.

Mione ergueu o braço para o ruivo, pedindo alguns segundos. Ainda sim Ronald ameaçou se aproximar. Não se abalando, a mulher permaneceu com o indicador estendido. Ron aumentou a cara feia quando parou ao seu lado. Ela, no entanto, não se importou.

— O prazer é todo meu, Theodore. Creio que faremos um bom trabalho. – Mione sorriu, simpática. – Acho que o voo deve sair em pouco tempo, é melhor eu desligar. Nós nos falamos assim que eu pousar.

Os dois se despediram. Hermione finalizou a ligação com um toque no display do celular e encarou o ruivo a sua frente.

— Sim...? – ela arqueou as sobrancelhas, inquisitiva.

— “O prazer é todo meu, Theodore...” – Ron a imitou, em tom de deboche. – Achei que ele fosse o seu chefe.

— Ele é. – ela respondeu, impassível.

— Não me pareceu.

— E o que você tem a ver com isso, mesmo?

O questionamento desaforado pegou Ronald de surpresa.

— Eu... – ele engoliu a seco. – Bom, é que eu, ahn...

— Você o que, Ron?! – Hermione cruzou os braços.

— E-eu só estou prezando pela sua segurança, Mione!

— Ah, jura?!

— Sim. Esse tal Mr. Nott pode estar se aproveitando da sua posição de diretor pra querer passar dos limites com você.

— Experiência própria, Ronald?

Ron não respondeu. Seu rosto estava cada vez mais vermelho. Hermione percebeu que talvez a resposta da sua pergunta fosse positiva e ela não gostou. Sendo realista, Hermione até desconfiava quem era a pessoa com quem Ronald andava se divertindo.

Decidida a dar alguma espécie de troco, Mione se aproximou do ruivo. Seu tom de voz era baixo e calmo.

— Já passou pela sua cabeça que talvez eu queira que esse tal de Mr. Nott passe dos limites comigo?

Ela estava blefando, claro, mas Ron não sabia disso. Ele a fitou, nervoso.

— Hermione... – o ruivo chamou o seu nome, no mesmo tom. – Não me provoque...

— Ou o quê?! Você vai sair de casa?! – ela permaneceu com a afronta. – Você já fez isso, esqueceu?!

— Não. Não esqueci.

— É bom mesmo que não tenha esquecido.

— Você sabe que as coisas não deveriam ser encaradas dessa forma...

— E como elas deveriam ser encaradas então?! – Hermione questionou, ácida. – Como deveriam?! – insistiu. – Vai, me responde!

— Mione... – Ron tentou segurar os seus dedos.

— Não, Ron! – ela puxou a mão. – Não... – ela negou com a cabeça. – Há mais de duas semanas há gente vem se escondendo de todo mundo só porque você não tem coragem de assumir pra ninguém que talvez a gente esteja se acertando de novo. Nem pra sua própria filha!

— Eu só não quero que a gente se precipite!

— Então não me faça cobranças!

— Você fala como se eu não sentisse nada... – Ron retrucou, inconformado. – Eu me importo, Hermione! É isso que você quer ouvir?!

Mione sorriu anasalado, sarcástica.

— É sempre a mesma coisa. – ela disse, magoada. – O que eu quero ouvir. O que eu quero que você entenda. O que eu quero que você faça. Nunca é o que você quer fazer!

— Não sou eu que complico as coisas, Hermione! – Ron se defendeu. – Com você tudo é sempre um drama. Você espera que eu enxergue as coisas que só você vê, mas em nenhum momento você faz um pingo de questão de demonstra-las para mim.

— Então eu vou ser bem clara agora, Ron. É bom você saber que enquanto continuarmos desse jeito, eu sou uma mulher livre.

— O que você quer dizer com essa afirmação?

— Que eu tenho outras prioridades. Já passou da hora de você entender isso.

Sem esperar mais nenhuma resposta, Hermione deu as costas ao ruivo, deixando-o sozinho e completamente atordoado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam?!
Me contem aqui nos comentários! Eles são muito importantes para a evolução da história! (e podem ajudar a postagens mais rápidas ;] )

Para quem não conhece ainda, eu tenho uma página onde posto os links das histórias, alguns spoilers de vez em quando, umas novidades também... Dá uma chegadinha lá!
==> https://www.facebook.com/Mrs-Ridgeway-1018726461593381/

Beijos,
Não sei quando eu volto, mas acho que nao irei demorar (torçam por isso!).



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Operation Swan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.