The Conjuring - Fanfic. escrita por Dyêgo


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734089/chapter/1

O conto de fadas é real, o diabo existe. Deus existe. E para nós, como povo, o nosso próprio destino depende de qual decidimos seguir.

—Ed Warren.

*Monroe, Connecticut - 1974*

— Pode parar, Drew. - Ed falou para seu assistente quando termina de passar o vídeo de um exorcismo presenciado por ele e sua esposa Lorraine em Londres dois anos antes. Drew apenas faz um sinal com a mão e desliga o aparelho. - Perguntas?

— Com que frequência vocês encontram esses casos? - Perguntou uma moça.

— Raramente quando nos chamam trata-se de possessão demoníaca.

— A maioria das vezes são só alguns problemas nas casas. E os moradores fazem um alarme enorme. - Falou Lorraine.

— É verdade que a boneca Annabelle vive em sua casa? - Perguntou um menino dessa vez.

— Vive? - Drew perguntou arrancando risos do pessoal que ali estava.

— Digo… Ela está em sua casa?

— Sim… Sempre que solucionamos algum caso nós levamos alguns objetos no qual o demônio em questão se apossou dele. - Lorraine respondeu.

— Como um troféu por mais uma vitória. - Ed concluiu.

— E vocês não tem medo de algum se manifestar na residência? - Um outro rapaz pergunta.

— É por isso que chamamos um padre uma vez por mês para abençoar nossa casa.

— E porque não jogam logo tudo no incinerador? - Uma jovem no canto fez a pergunta.

— Porque isso só destruiria o receptáculo. - Falou Lorraine. - O demônio sairia e continuaria por aí à espreita fazendo sabe lá Deus o que.

— E como chamamos vocês? - Um rapaz perguntou.

— Muitos nos chamam de paranormais… - Ed falou. - Demonólogos...

— Loucos. - Lorraine interrompe fazendo as pessoas rirem. - Mas somos mais conhecidos por Ed e Lorraine Warren.

Quando a música acabar. Você verá ele pelo espelho. Atrás de você.

— Senhor e Senhora Warren. - Uma mulher aborda o casal enquanto eles se aprontavam para sair do local e ir para casa.

— Pois não? - Ed falou virando-se para a mulher.

— Meu nome é Christine Martin. Eu venho em nome de meu marido e meus filhos. Está acontecendo algo em minha casa. Estamos vivendo momentos de pavor e muito desespero. Peço que por amor a Cristo vão até a minha casa e vejam se alguma força habita lá.

— Desculpe, senhora. Mas está tarde. Precisamos ir.

— Por favor, meus dois filhos, meu marido e eu não conseguimos dormir há dias por causa disso. Portas batem, janelas batem, objetos se movem. E…

— E…? - Lorraine pergunta.

— Meu filho Steven alega ter visto uma mulher pálida vestida de branco em seu quarto. - Ed e Lorraine se entreolham. - Estamos desesperados. Estou pedindo só para vocês darem uma olhada e comprovarem que não estamos enlouquecendo.

— O que você acha? - Ed pergunta para sua esposa que nada responde. Apenas respira fundo e solta.

— Leve-nos até a casa.

*

12 dias antes.

*

Middletown, Nova Iorque.

*

— Vai, gira, gira. - Uma menina negra dos cabelos lisos gritava descontroladamente para a próxima pessoa girar a garrafa e ver qual seria a pessoa em que ela deveria dar um beijo. Estavam em uma festa típica jovem. Bebidas, música alta, gargalhadas e muita pregação. - Lisa! - Ainda escandalosa a menina gritou pelo nome da pessoa pela qual a garrafa indicou para quem seria o beijo. Quando o menino se aproximava dela sedento pelo tão esperado beijo a polícia chega na frente da casa.

Depois de alguns instantes o anfitrião da festa anunciou o fim da mesma. Já passara das três da manhã e os vizinhos começaram a acionar as forças autoritárias por causa do alto som que incomodava seus sonhos.

Lisa pegou carona com uns amigos que estavam à caminho de suas casas e que por coincidência era caminho da casa dela.

— A gente se ver na terça? - Um rapaz perguntou enquanto ela saia do carro.

— Com certeza. - Ela sorriu, fechou a porta do carro e se despediu de seus amigos rumando a entrada da sua casa.

Ela pôs sua mão pálida e gelada no portãozinho e o empurrou devagar a fim de não fazer barulho algum. Não queria correr o risco de seus pais acordarem e a vissem chegando aquela hora da noitada.

Em vão… Ao empurrar o portão ele deu um rangido típico de portão enferrujado.

— Que saco. - Pensou ela.

Ela andou pouco menos de três metros até a escadinha de madeira que ficava antes da porta de entrada.

Caminhou em passos leves, mas novamente em uma tentativa frustrada de não fazer barulho, a escada também rangeu.

Ela deu de ombros e colocou a chave na fechadura e girou a maçaneta e entrou calmamente em uma terceira tentativa de não fazer barulho. Bingo. Desta vez ela consegue o que tanto almejou nas duas primeiras fracassadas tentativas.

Trancou a porta e guardou a chave em sua bolsa, quando se vira em direção a cozinha ela vê uma figura de média estatura olhando para ela. Não conteve o susto e gritou acendendo a luz. Não era ninguém menos que seu irmão mais novo.

— Mas que merda, Steven. O que você está fazendo acordado aqui em baixo? - Ela perguntou levemente irritada.

— Eu só vim tomar um copo de água, eu acordo com sede de madrugada as vezes. - O pequeno respondeu a observando. - São três e quarenta e sete da manhã. A mamãe sabe que você anda por aí a essa hora?

— Isso não te interessa, garoto. Já tomou sua água?

— Já.

— Agora sobe então. Já pra cama. - O menino a obedece e vai até a escada.

— Ah. A propósito. Tem outra festa na terça?

— Estava escutando minha conversa? - O garoto deu de ombros. - Tá brincando né? Vai dormir Steven. - Steven continua subindo as escadas e vai para o seu quarto tirar o resto da noite de sono.

O menino deita em sua cama, fecha os olhos e entra em sono profundo. Ele é acordado cerca de uma hora depois ouvindo passos correndo pelo corredor e risadas de crianças. Ele se senta em sua cama e olha ao seu redor. Nada. Deita-se novamente e ouve três batidas na porta. poc, poc, poc.

O barulho assusta o menino que se senta novamente na cama.

— Lisa, para de brincadeira e vai dormir. - Ele fala, mas não obtém resposta alguma.

Dessa vez ao deitar-se ele se cobre por inteiro, dos pés à cabeça.

*

Foi o pior caso em que trabalhamos. Quando chegamos na casa, meu marido desceu no porão e foi derrubado. Em seguida sentiu algo como um cobertor quente cobrindo ele e que o impedia de respirar. Ed só conseguiu escapar depois que começou a rezar".

  - Lorraine Warren sobre Amityville.

*

— Steven vai chamar a sua irmã para tomar café. - Christine falou para o filho enquanto colocava porções de pão de queijo na mesa do café da manhã.

— Ela ainda não desceu? - William falou aparecendo.

— Ainda não. Vai acabar se atrasando para a escola. - Ela falou dando um selinho em seu marido.

— Não precisa de alarme, eu já estou aqui. - Lisa apareceu com cara de sono.

— Bom dia, simpatia. - Seu pai falou dando um beijo em sua testa.

— Bom dia pai, bom dia família.

— Está com cara de quem dormiu mal. - Observou sua mãe.

— Talvez pouco. - Falou Steven.

— Oque?

— Só um pouco. - Disfarçou o menino.

— Já está quase na hora da escola. Então se apressem.

— Posso engasgar e morrer se eu comer depressa. - Lisa falou.

— Você entendeu o que eu quis dizer.

— Amor eu vou ter que ficar até mais tarde no trabalho, vou ter que fazer hora extra pra poder ganhar uma grana extra também. - Falou William.

— Ótimo. Estamos precisando mesmo.

— Esta casa está precisando de melhorias… De complexas como a fossa do quintal à bobas como uma mão de óleo no portão da frente. - Observou Lisa. - Ele está rangendo muito.

— Depois a gente ver isso. Com certeza temos coisas mais importantes para nos preocupar. Agora já pra escola se não vão se atrasar.

— Vem Stev.

— Como é que se diz meninos? - William perguntou.

— A bênção, mãe. A bênção, pai. - Os dois falaram juntos.

— Deus abençoe os dois.

— Deus ilumine vocês. - Christine deu um beijo em cada um. - Cuidado e comportem-se.

*

— Lisa. - Seu irmão à chamou enquanto caminhavam para o colégio.

— O que é?

— Você acredita que Deus existe?

— Não… Nem Deus, nem o diabo e nem nada disso.

— E como você explica a criação do mundo?

— Ué existem vários livros de ciências que diz. Você inclusive já deve ter estudado sobre isso.

— Então… Quem criou o bigbang?

— Eu não sei, Steve. Eu só acredito no que a ciência comprova e pronto.

— Está bem… Eu acredito que Deus existe.

— Que bom pra você. Continue assim e ore bastante. Porque se estiver correta, na Bíblia diz que se um membro de uma casa servir à Deus. Ele é capaz de salvar todo o resto.

— Claro.

Silêncio total novamente.

— A propósito Lisa.

— Fale.

— Você foi ao meu quarto ontem antes de ir dormir?

— Não. Eu só cheguei, tomei um banho, cai na cama e capotei. Nessa ordem e bem rápido.

— É que eu… Eu pensei ter ouvido passos e risadas de crianças…

— Você devia estar sonhando.

— É… Devia mesmo.

*

Com a morte de Ed Warren em 2006, o braço direito de Lorraine passou a ser Tony Spera. Ele é seu assistente psíquico e cuida da NESPR e do Museu do Oculto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Conjuring - Fanfic." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.