Naruto - Final Alternativo escrita por João Renato


Capítulo 31
Último Golpe?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733934/chapter/31

Danzou uniu as mãos para um selo, mas a flecha de Susanoo o perfurou antes que pudesse fazer qualquer coisa. Como esperado, Danzou reapareceu próximo do ponto em que morreu, com um detalhe diferenciado em seu corpo: cinco dos dez olhos que haviam em seu braço estavam fechado, ao ver isso, Sasuke pensou: “Se eu não posso matá-lo e seus olhos estão se fechando, talvez eu possa o matar depois que todos os olhos fecharem... Mas se eu esperar, ele irá cancelar a técnica...”. Sasuke em seguida o parabenizou:
— Bela técnica, mas se eu aguentar mais um tempo te atacando ela perderá o efeito.
Danzou então gargalhou:
— O que está fazendo? Jogando verde? Quer enganar o enganador?
Sasuke franziu o cenho e disparou mais flechas.

Na floresta lateral a Konoha, Gai elogiava Juugo:
— Seus propulsores são realmente problemáticos, não queria ter de me arriscar, mas sua resistência é assustadora também. Prepare-se para ver a Besta Verde de Konoha! Sétimo Portão, o Portão do Estupor, abra-se!
Ao redor de seu corpo surgiu uma aura verde, com os cabelos erguidos e com os olhos totalmente embranquecidos, Gai foi de encontro a Juugo, cuja personalidade gentil havia sido ruidosamente substituída por uma irracionalidade predadora. Teve início, então, uma batalha de ataque contra defesa.

Após minutos de ataques contínuos a média e curta distância, Sasuke arfou e caiu de joelhos, desfazendo o Susanoo. Danzou, semelhantemente, arfava desgastado. Sasuke então olhou nos olhos de seu inimigo e perguntou:
— Quanto tempo mais vou ter que te matar até que finalmente morra?
— Não vai conseguir nada, eu já disse. É hora de acabar contigo, sua defesa perdeu efeito!
Danzou olhou o próprio braço e observou um último olho aberto, então levou a mão à boca e expirou uma lâmina esbranquiçada. Igualmente, Sasuke gerou uma lâmina elétrica e aconselhou:
— Tome cuidado, tenho habilidade com esgrima!
Danzou o ignorou e partiu para uma estocada em seu peito, Sasuke parecia mimetiza-lo com astúcia. Após completarem um salto de impulso, ambos se atingiram. Danzou sangrava pela boca e vangloriou-se:
— Meu ferimento irá se curar, o seu não. Te peguei!
Danzou notou que havia algo de errado e ouviu Sasuke zombar:
— Quem foi que pegou quem?
Nesse momento, Danzou percebeu que nada havia em sua mão, embora ele houvesse feito o movimento que acreditou ter feito, tanto seu último olho quanto sua lâmina não eram reais. Vendo a incredulidade nos olhos do Hokage, Sasuke lhe explicou:
— Quando eu te perguntei. Naquela hora eu lhe apliquei o genjutsu. Foi algo simples, apenas pra te fazer se jogar num ataque suicida contra mim. E agora, quem é o ninja antiquado?
Danzou gaguejou:
— Seu... Miserável...
Sorrindo, Sasuke cortou o lado esquerdo de seu peito ao meio. Danzou cambaleou buscando fugir, enquanto ouvia mais uma afronta:
— Não adianta tentar fugir. Vou te pegar seu desgraçado. Vai sofrer por dias preso em sua mente. Vai pagar pelo que fez ao meu clã e ao meu irmão. Você destruiu a minha vida!
Danzou agarrou o próprio tronco e se virou, dando um sermão:
— O que está dizendo? Eu ordenei a Itachi que matasse seu clã, não por serem poderosos, mas por ser um perigo a Vila. Caso se rebelassem, uma nova Grande Guerra estouraria, seu irmão, eu e o Terceiro queríamos impedir isso! Você não acha que está culpando a pessoa errada? Eu queria que você fosse morto. Quem foi que te ensinou a odiar tudo e todos? Quem te disse para buscar vingança? Eu cumpri minha parte do acordo, Hizuren cumpriu a dele, mas Itachi criou uma arma capaz de aniquilar Konoha, uma arma que não admitiria ligação com ele, uma arma que o idolatraria acima de tudo, uma bomba relógio que explodiria depois que ele fosse morto: você! Itachi destruiu a sua vida! Não acredite nas groselhas que alguém possa ter te dito!
Sasuke então expressou seu ódio nas palavras que vociferou:
— Não abra sua maldita boca imunda para falar de Itachi!
Sasuke caminhou com o braço estendido, buscando agarrar o pescoço de Danzou, que murmurou de forma incompleta:
— Urashisho...
Antes que terminasse de pronunciar o encantamento, Danzou foi derrubado por Tobi, que surgiu em suas costas. Com Danzou a seus pés e de costas, Tobi foi intimado por Sasuke:
— O que está fazendo? É a segunda vez que me interrompe. Qual é a sua?
Tobi respondeu enviando Danzou para a outra dimensão. Deixando o Uchiha Vingador irado:
— Com que direito leva a minha presa? Não me negue a minha vingança! Vire-se para mim enquanto eu falo com você!
Tobi se virou e surpreendeu Sasuke com sua aparência.

Na dimensão do Kamui, Danzou aterrissou num bloco gigantesco de concreto, sem entender, caminhou até a borda de seu bloco, avaliando se deveria averiguar os infinitos blocos que se apresentavam em sua volta. Agachou e analisou o espaço abaixo de seu bloco, chegando a uma conclusão:
— Pelo visto estas coisas estão suspensas num espaço vazio, cair daqui seria o fim...
Danzou ergueu a cabeça e avistou algo semelhante a um laboratório, com conservas em prateleiras. Interessado, foi até ele para compreender de que se tratava. Chegando lá, reparou logo:
— São Sharingans... Ótimo, vou poder reencher meu estoque. Mas antes, preciso dar cabo de Tobi e pegar o olho dele! Posso ver que Kakashi está por aqui, posso usá-lo para conseguir o olho de ambos e retornar...!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam dessa reflexão sobre o Itachi? Foi algo que sempre me intrigou.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Naruto - Final Alternativo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.