A nerd e o popular escrita por Historia Jaeger


Capítulo 18
Crise


Notas iniciais do capítulo

N.I:

Oi gente!

Bom...como podem ver pelo título capítulo,o jeito que terminou o capítulo passado terá consequências,inclusive para nosso casal principal.

Boa leitura!

Foto do capítulo:
https://www.instagram.com/p/BgpHpyhFfh7Y9I6qwuMxCzagYACxsK_gcSxHlg0/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733687/chapter/18

Pov's Bella

Os olhos de Ricardo se encheram de lágrimas.

—Minha...mãe?-indagou emocionado.

—Como ousa voltar para Arendelle depois de tudo o que fez!?!-questionou Breu revoltado-Já esqueceu que os Black...

—São a família mais poderosa da cidade,sei muito bem disso-o cortou Gothel aborrecida-Mas eu não tenho medo de você,eu voltei por meus filhos.

Robert riu com deboche.

—Acha mesmo que vou te aceitar de volta?-zombou-Sempre vivi sem você durante todos esses anos e não é agora que preciso de você.

—Robert,meu filho...-suplicou Gothel chorosa.

—NÃO ME CHAME DISSO!-berrou alterado se levantando e me fazendo saltar assustada-Deixei de ser seu filho quando você foi embora e me abandonou!

Ele se afastou e foi pelo corredor lateral da casa,manobrando-a.

—Ricardo...-pediu Gothel angustiada.

O mesmo negou com a cabeça e se levantou,seguindo o irmão pelo mesmo caminho.

—Se depender de mim,você não vai chegar perto dos MEUS filhos-enfatizou Breu irritado seguindo os filhos.

Um silêncio constrangedor se instalou no local.

—Que tenso...-comentou Ana atordoada.

Franzi a testa preocupada.Robert...

(...)

De noite...

Pov's Kate

Eu estava na casa de Ethan,em seu quarto.

—Todos já estão sabendo o que houve na casa dos Frost-comentou ele divertido.

Soltei um gritinho animado.

—Meu plano está dando certo!-comemorei.

—Muito inteligente a sua idéia de ter convencido e manipulado Gothel para voltar-elogiou sorrindo-Isso abalou Robert.

Suspirei.

—Detesto fazer meu amor sofrer,mas é necessário-afirmei.

Arregalei os olhos quando tive uma idéia.

—Noel,vamos supor aqui-pedi-Se Gothel pedisse ajuda de Bella para se reaproximar de Robert,ela ajudaria?

—Claro!-respondeu de imediato-Bella é uma pessoa boa e justa.

Um sorriso maroto cresceu em meu rosto.

(...)

No dia seguinte...

Pov's Bella

Terminei de descer as escadas e me surpreendi ao ver mamãe na porta com Gothel.

—Com todo o respeito Gothel,mas minha filha não tem nada haver com seus problemas familiares-alertou minha mãe incomodada.

—Mãe?-chamei fazendo as duas me encararem-O que tá acontecendo?

—Preciso da sua ajuda!-implorou Gothel aflita,antes que mamãe respondesse.

Franzi a testa confusa.

—Minha ajuda?-indaguei.

—Eu...não consigo falar com Robert e Ricardo e Breu não me deixa vê-los-explicou-Então...eu pensei que você e Emily pudessem me ajudar,por serem namoradas de Robert e Ricardo.Por favor Isabella,me ajude.Eu sei que não posso apagar meu passado,mas acredite,me arrependo das bobagens que fiz e quero consertar isso.Só...quero os meus filhos de volta.

Franzi a testa determinada.

—Eu vou te ajudar-afirmei.

(...)

De noite...

Eu havia marcado numa lanchonete com Robert,mentindo dizendo que queria encontrá-lo.Gothel estava comigo,sentada em uma mesa.

Me levantei quando vi Robert se aproximando e ele pareceu confuso e irritado ao se deparar com a mãe.

—O que ela tá fazendo aqui?-questionou incomodado.

—Por favor Robert,escute sua mãe-pedi.

Ele cerrou os olhos em minha direção.

—Você armou esse encontro?-indagou.

—Sim,mas eu só quero o seu bem!-alertei.

—E desde quando querer o meu bem é desejar que eu fale com a mulher que me abandonou quando eu era apenas um bebê?-rebateu irritado-Eu esperava mais de você,Isabella.

Arregalei os olhos,sentindo-os marejar.

—Eu...só queria ajudar-confessei num murmúrio.

—Eu não preciso da sua ajuda e eu não quero a sua ajuda-afirmou rude,antes de se afastar.

(...)

Na casa dos Noel...

Pov's Kate

—Porque sugeriu para Gothel pedir ajuda à Bella?-questionou Ethan curioso.

Sorri marota.

—Robert tem raiva da mãe,isso eu bem sei e ele odeia qualquer pessoa que toca nesse assunto-afirmei-Se eu estiver certa,Bella vai querer ajudar Gothel,o que causará uma crise entre eles.Vamos ver se esse namoro vai durar agora.

(...)

Dias depois...

Pov's Robert

O tempo de recesso até o ano novo foi em casa para nós Blacks.Não queria andar pela a cidade e ver as pessoas apontando pra mim.Fazia dias que tentava falar com Bella,mas ela não atendia minhas ligações e nem respondia minhas mensagens.Nem Alice quis me dizer nada.

Mas as aulas voltavam hoje,ou seja,minha namorada não podia me evitar pra sempre.

Adentrei o corredor com Ricardo e a avistei,mexendo no armário.Ela fechou a cara ao meu ver e bateu a porta do armário,antes de se afastar.

—Ela vai mesmo me ignorar?-comentei incrédulo.

—Você ficou com raiva primeiro e foi rude com ela-alarmou Ricardo-O que esperava?Bella não tem sangue de barata-disse antes de se afastar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.F:

Robert,seu babaca!Ela só quis ajudar!Mas a Kate também tem culpa!Morte pra essa piranha!

—-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(Cap.19)Resolvendo

(...)

—O que?Não!-neguei assustada-Eu só não quero falar com ele.Manda ele embora,mas sem violência,por favor!

(...)

Abri a porta e deixei que ele me abraçasse com força.

—Me desculpa...desculpa meu amor...me desculpa...-pediu angustiado.

(...)

Solucei.

—Eu te perdôo sim-afirmei.

Ela sorriu emocionada e então se aproximou,me abraçando com força.

(...)

—-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Até!