Trustiness escrita por Lilykah


Capítulo 5
Capitulo 4


Notas iniciais do capítulo

Enjoy =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733650/chapter/5

— Weasley!

Seus pensamentos foram interrompidos por Jones. Ela bufava.

— Weasley! Puta merda! Eu nunca pensei que chegaria nisso, mas eu vou te tirar do jogo! Você não ta jogando, fez só 60 pontos! Você sai, vou por a...

— Não! - ela interrompeu a treinadora -  Não Senhora! Eu não vou sair, eu vou jogar.

— Como é Weasley? – Perguntou a treinadora mais baixo. Ginny se aproximou dela.

— Eu vou jogar, ok? E tenho certeza que vamos ganhar. Me dê 15 minutos, se eu não conseguir fazer 50 pontos você me tira.

—  Você não fez praticamente nada até agora, por que eu deveria acreditar em você? Eu já tenho problemas demais se não percebeu. Boucher está no limite e não temos apanhadora reserva - apontou para a atleta numero 2, Amelie Boucher - Por que eu deveria te dar ouvidos Weasley.

— Por que eu sou a melhor jogadora que você tem. – Disse Ginny olhando pra Guga - Todas as suas jogadas passam por mim. Minha partida até agora foi um horror? Foi, eu sei disso! – ela parou e respirou, os olhos ardendo – Merda, eu sou de carne e osso, ok? Aquela matéria da Skeeter bagunçou a minha cabeça e mexeu comigo, peço desculpa para todos, eu realmente não estava bem. - disse.

As colegas e os auxiliares olhavam para ela. Ginny mostrou ali uma fragilidade que muitos desconheciam.

— Eu só não entendo por que aquilo te bagunçou tanto menina... É só um boato, não é? - Perguntou Brittany

—O problema não é o boato. É quem ele atingiu, como ele atingiu. Sabe até a pouco eu estava destruída pensando em maneiras de torcer o pescoço da cretina.

— Quer ajuda? – perguntou Margulies.

— Não será necessário – Ginny riu. - Eu realmente não estava focada no jogo. Mas pus minha cabeça no lugar. – Deu dois passos e falou de modo que somente Jones escutou. – Eu sei que eu consigo.

— Eu não sei se confio em você Weasley. - respondeu a treinadora.

— Não me importo. Posso te provar ao contrario. Eu tenho o que eu preciso bem aqui. – estendeu lhe o recorte.

Guga pegou o recorte e leu. Escrito por cima da matéria somente três palavras e uma assinatura que não lhe dizia nada.

CONFIO EM

VOCÊ

H.

— Vai me explicar que porra é essa? - perguntou Jones.

— Não agora. Mas prometo que não vai se arrepender. – Ginny falou pegando o recorte de volta e o colocando junto às suas coisas.

— Assim espero. E quando o jogo acabar eu quero saber direitinho o que é isso. – Disse a treinadora – Muito bem todo mundo venham para perto. Tenho um plano.

—*-

Ginny voltou para o jogo e sentia-se como se houvessem lhe tirado dez hipogrifos das costas. Não sabia como ele tinha feito aquilo. Missões dos aurores não acabam com tanta antecedência.

No momento não importa, pensou. Tenho um jogo para ganhar.

Assim que a partida recomeçou, desabalou-se de encontrou ao artilheiro do Catapultas assustando-o. Roubou-lhe a goles e passou para Margulies, que arremessou para Brittany, que devolveu para Margulies. Enquanto isso, Ginny deu um rasante e voou por baixo das companheiras, pegou a goles no ar e sem olhar para o goleiro arremessou ao aro central.

—*-

Ponto para as Harpias em menos de trinta segundos do retorno pós intervalo. E mais seis arremessos certeiros nos quinze minutos seguintes, totalizando os sessenta pontos necessários para o empate, cinquenta deles feitos por Ginny, conforme havia prometido ao time.

Após o baque o Catapultas reagiu ao bombardeio e marcou duas vezes seguidas. O jogo se igualou e após cinquenta minutos era possível ler no placar flutuante: Quatrocentos e trinta para as Harpias de Holyhead contra Quatrocentos e vinte para Catapultas de Caterphily, uma vantagem de dez pontos para as Harpias pela primeira vez no jogo.  

Ginny observou Guga e sorriu. Imaginava o que se passava na cabeça da treinadora, se abrissem mais 20 pontos de vantagem e Amelie pegasse o pomo a estariam na finais.

Um deslocamento de ar as suas costas lhe chamou atenção, Ginny virou-se a tempo de ver Amelie emparelhar com o apanhador do Catapultas na tentativa de impedi-lo de alcançar a bolinha dourada, viu o pomo 5 metros a frente deles.

“Já era” pensou.

De repente um balaço é lançado naquela direção, e em um rebate mal calculado, a batedora adversária acerta a vassoura de Amelie que desequilibrada cai com tudo por cima do outro jogador que estava quase alcançando o pomo. Eles giraram juntos, mas somente a Harpia colidiu contra o muro de proteção.

As arquibancadas se agitaram, gritos e muitas pessoas cobrindo os olhos.

O juiz interrompeu a partida para o atendimento de sua companheira de time. O braço de estava em um ângulo não natural, certeza que estava quebrado. Ginny preocupou-se, como Guga havia dito, elas não tinham reserva para a posição. May Lee, teve uma infecção de virose de dragão ainda no hotel. Desceu até a área técnica onde estava Guga Jones.

— Guga, eu jogo - a treinadora a olhou.

— Como? - Jones parecia ter sido acertada por dez balaços e cinco goles de uma vez. Estava livida, pálida. Perdida. Sua prancheta de anotações no chão. Aproximou-se da treinadora e disse novamente para ela.

— Eu jogo como apanhadora. Coloque Marcy na minha posição. Eu jogo no lugar da Amelie e passo a ser apanhadora.

— Weasley você nunca jogou como apanhadora conosco! Acho que você rende mais como artilheira - rebateu a treinadora.

— Guga, - Ginny rebateu - eu sei jogar nesta posição, ganhei a final em Hogwarts como capitã e apanhadora substituta. Eu sei que posso fazer isso agora.

Jones olhou para o banco de reserva. Nenhuma delas lhe passava a confiança de Ginny Weasley, e embora parecesse loucura considerar isso, era sua melhor opção. Suspirou.

— Greene, aquecimento!

—*-

Quando o jogo retornou sinalizando a substituição um burburinho tomou conta da torcida. Quase ninguém entendera o que se passava na cabeça de Guga Jones. Ela tirou Ginny Weasley, artilheira do jogo com duzentos e cinquenta pontos de sua posição efetiva para colocar a reserva Marcy Greene, enquanto a ruiva assumia o posto de apanhadora.

Momentos antes, quando Ginny foi até a treinadora, ela sabia que arriscado. Mas algo lhe dizia que estava no caminho certo. Tinha que esperar o time abrir vantagem de mais vinte pontos e capturar o pomo.

Estudou seu adversário. Apesar de ser maior que a média da posição, Buckley, o apanhador de Caterphily era rápido na arrancada, mas não muito bom em iniciativa. Costumava fazer o jogo do adversário, quando o apanhador do outro time se movimentava para pegar o pomo emparelhava e tomava a frente. A jogada com Amelie fora uma exceção.

Marcy marcou.

Quatrocentos e quarenta a quatrocentos e vinte. Os artilheiros adversários estavam esgotados. Foi então que próximo ao pé da rebatedora das Catapultas, a mesma que havia acertado Amelie, Ginny percebeu o pomo. Ele plainava dois metros abaixo do pé da adversária. Disfarçou, deu um giro, outro, e decidiu arriscar, ainda faltavam dez pontos, não podiam perder aquele jogo. Gritou para Margulies que recebia a bola de Brittany.

— VIV! FAZ ESSE PONTO AGORA! - E saiu em disparada

Voou na direção oposta a que vira o pomo, subindo com a vassoura em direção ao céu. o aviso nada discreto para Margulies, atraiu a atenção do apanhador e da batedora que estava próximo a bolinha alada. Quando percebeu que Buckley estava aos seus calcanhares fez o giro em cento e oitenta graus e embicou a vassoura para baixo, saindo rapidamente e deixando o adversário sem entender nada. Foi de encontro a rebatedora enquanto avistava o pomo, não importava-se com o que a adversária fizesse não ia parar.

Ginny calculou uma manobra arriscada. Desceu mais abaixo da rebatedora, pondo se na mira dela, que demorou a reagir e errou o balaço que atirou em Ginny, que conseguiu desviar para a direita, ao girar, percebeu a posição exata do pomo e subiu criando um movimento circular com a vassoura, seus pés passaram a centímetros da rebatedora que assistia estática, e estendendo o braço, estava a dois metros do pomo. Eva Margulies deixou as Harpias de Holyhead trinta pontos à frente das Catapultas de Holyhead apenas três segundos antes de Ginny Weasley fechar ter a posse do pomo de ouro.

—*-

— IMPOSSÍVEL! SENHORAS E SENHORES! Quatrocentos e vinte para Catapultas de Caterphily. SEISCENTOS PONTOS para as Harpias de Holyhead!! As Harpias vão para a final!

Anunciavam os auto-falantes do estádio. A torcida da Harpias estava enlouquecida, na arquibancada, no camarote. Conseguiu ver a festa dos Weasley de onde estava. Rony ao seu lado pulava como se fosse uma vitória dos Cannons.

— Ganharam!! Ganharam!! Conseguiram!! - exclamava o cunhado bestialmente enquanto pulava e abraçava pessoas desconhecidas.

Harry soltou o ar que prendeu durante a manobra de Ginny. Sorria ainda abalado com a audácia da ruiva. Mal esperava para poder tê-la nos braços.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem sim?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Trustiness" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.