Hopeless escrita por DaDa Chan


Capítulo 1
Hopeless


Notas iniciais do capítulo

Eu fiz esse poema em um momento ruim. Já me senti assim, e sei o quanto é horrível. Mas queria dizer que se você se sente dessa forma, por mais difícil que seja, peça ajuda. Confia em mim, uma hora alguém vai te ajudar, você não tá sozinho.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733621/chapter/1

Era escuro. Dentro da cabeça, debaixo da coberta.

Machucava pensar naquilo, mas nenhuma dor era maior que o sentimento de fato. Doía, doía fundo e intenso.

Era o tipo de dor que ninguém conseguia entender, ver, sentir... era desesperador.

As lágrimas manchavam a pele, como sangue. O sangue corria acelerado, e a mente nem pensava direito. Queria estar bem outra vez.

Tentava tão forte. Não lembrava de já ter tentando nada tão intenso como era a tentativa de se mexer naquele instante, de falar alguma coisa, qualquer coisa...

O mundo ao redor continuava. Os murmúrios, as piadas, as risadas. Queria rir, sentia falta do riso.

"Levanta!" Eles diziam. "Levanta dessa cama!". “Se mexe! Para de chorar, a vida não se resolve assim." "É só uma saída fácil, um acesso rápido e indolor para o fim de toda essa angústia." A mente te obriga a pensar assim, todo mundo te obriga a pensar assim. Você só queria que soubessem que você não está mais pensando...

Dói. É como um corte, e às vezes o corte dói menos. Ou mais, qualquer dor é melhor que aquela.

As palavras presas na garganta, os gritos desesperados. Ninguém escuta. Ninguém escuta!

O telefone está ali, e você quer ligar, quer que atendam, quer ver a hora.

Está a tanto tempo perdido em si mesmo que o resto nem importa mais.

Quer gritar, quer fugir, precisa sair dali. O inimigo é você mesmo.

Não é uma saída, é uma fuga, um alívio. A luta não acaba, está cansado de você.

É só um jogo. Não se brinca com a vida. Não é brincadeira. Queria que soubessem, não é brincadeira.

Não ria, por favor, não ria! Mas eles riam, todos riam e nem sabiam que não tinha graça.

A solidão machucava, era pior que qualquer tormento. Dizia a todos que não era nada e eles te deixavam sozinho. "Eu não quero ficar sozinho..." quantos não conseguiram falar isso...

Se machucar fazia sentido de algum jeito, num pensamento destruído, as piores coisas fazem sentido.

Queria parar aquilo tudo. Precisava parar.

Tire sua vida. Você está disposto a morrer?

Os risos continuavam, a conversa seguia alheia, e num canto, com a cabeça abaixada, em meio ao barulho do dia a dia, ouvia-se no silêncio de um berro: um pedido de socorro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso. Espero que tenham gostado. Deixa um comentário me dizendo o que achou.
Eu sei que não é um poema muito feliz, mas acho que é importante. Quis compartilhar aqui porque acho que talvez ele ajude as pessoas a entenderem como alguém com depressão se sente, e o desespero que é. Foi meio um desabafo em forma de poema, mas espero que tenha te acrescentado de alguma maneira. Se você está passando por isso, por favor, procura ajuda. Eu sei que você acha que isso nunca vai terminar, mas não escuta essa parte sua, ela mente. Conversa com alguém, qualquer pessoa, conversa comigo, mas saiba que você não tá sozinho e que não tá tudo perdido. Eu sei que todo mundo já te falou isso, mas vai passar, vai ficar tudo bem. U.U



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hopeless" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.