A Mudança Eterna escrita por Paula Mello


Capítulo 5
Entrevista NO MINISTÉRio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733607/chapter/5


Alguns dias depois, Hydra finalmente se preparava para sua entrevista no Ministério da magia.

— Ok, você tem tudo pronto? – Perguntou Peter na noite anterior da entrevista.

— Sim, eu preenchi todos os pergaminhos que eles me pediram e enviei pela Lydra hoje, já preparei minhas vestes pra amanhã, já tentei não ter um treco de nervoso, está tudo ok – Disse Hydra deitada na cama ao lado de Peter.

— Bobinha, não sei porque está tão nervosa – Disse ele sorrindo e a abraçando.

— Porque vai depender disso a minha missão no ministério, seja ela qual for – Disse Hydra nervosa sem conseguir se mexer muito.

— Calma, eu tenho certeza que você é capaz de fazer tudo dar certo, é sério – Disse Peter a beijando, mas foi interrompido por Lacerta que subiu na cama e se colocou entre os dois.

— Eu acho que essa gata está ficando muito abusada – Disse Peter colocando Lacerta na ponta da cama para o descontentamento da mesma.

— Sim, mas eu realmente acho que ela gosta de você – Disse Hydra brincando e finalmente conseguindo rir.

— Como você vai afinal? – Perguntou Peter.

— Eu vou sozinha, a Tonks me mostrou a entrada dos visitantes ano passado, só vou pegar ela mesma e ir.

— Eu queria poder ir contigo, mas infelizmente amanhã eu tenho plantão logo cedo – Disse Peter parecendo desanimado se aninhando na cama.

— Eu sei, eu entendo, acredite, são os males de ser casada com um curandeiro – Disse Hydra rindo.

— É, eu sei, mas isso me preocupa Hydra, eu já te disse isso algumas vezes, mas é verdade, por mais maravilhosos que meus pais tenham sido, eu e Jeniffer passamos muito tempo sozinhos enquanto eles trabalhavam, não quero isso para os nossos filhos... – Disse Peter parecendo tão sério enquanto ajeitava a cabeça no travesseiro.

— Não temos que nos preocupar com isso agora, quando tivermos filhos nós vemos o que faremos, agora a gente só aproveita e cresce na carreira, do jeito que tem que ser no momento, não acha? – Disse Hydra fazendo carinho em seu cabelo deitada na sua frente.

— Sim, mas nós estamos casados, isso é algo que temos que nos preocupar, meus pais eram muito ambiciosos e queriam crescer logo na carreira, por isso pegavam muitos plantões, eu entendo, eu realmente amo muito meus pais, mas eu sinceramente não sei se farei isso, não desse jeito, sabe?

— Então você vai pegando agora e quanto tivermos filhos você diminui o passo, não é como se estivéssemos desesperados por dinheiro, graças a Deus. - Disse Hydra o deixando mais calma e fazendo carinho em sua cabeça.

— Sim, eu sei, você tem razão, não tenho que me preocupar agora, só com você, será que eu não estou te dando atenção o suficiente? – Perguntou ele a olhando com seus profundos olhos azuis enquanto ela fazia carinho em seus longos cabelos loiros.

— Sim, você está, não se preocupe, eu não me sinto sozinha, você sempre está comigo quando pode, eu entendo seus plantões e se Deus quiser pretendo ir logo para o trabalho também, somos um casal jovem, essas coisas são normais.

— Você tem razão... Você tem sempre razão nos últimos tempos, é irritante – Brincou Peter rindo levemente.

— Eu sei, é uma das minhas muitas qualidades... Junto com a humildade, é claro... – Disse Hydra dando uma longa e gostosa gargalhada.

Hydra acordou no dia seguinte se sentindo com o estômago completamente embrulhado, não conseguiu tomar o café que Peter deixou antes de ir para o trabalho cedinho, só deu um gole no café e uma leve mordida em um pedaço de torrada, colocou sua bela veste amarela e preta de sarja acetinada, o chapéu preto combinando, ajeitou o cabelo em um penteado meio preso que deixava em evidência seus lindos cabelos bem claros e saiu, aparatando na rua onde ficava a entrada de visitantes do ministério.

O arrepio na sua espinha foi enorme, se lembrava que no semestre passado, esteve ali com seus amigos da AD para enfrentar os comensais da morte, para "resgatar" Sirius, uma sensação de medo eminente a tomou, sua garganta começou a coçar e seu coração a palpitar, afinal a última vez que estivera ali quase morreu, decidiu engolir o nó na garganta e ir em direção a cabine de telefone.

Hydra entrou na cabine ainda suando frio e fechou a porta, esticou a mão para o telefone que pendia torto da parede e discou os números seis, dois, quatro, quatro e dois.

Novamente a voz familiar feminina começou a falar:

— Bem-vindo ao Ministério da Magia. Por favor, informe seu nome e o objetivo da visita.

— Hydra Mal... Hydra Macillan, entrevista com Brian Adams, Departamento de Cooperação Internacional em Magia.

— Obrigada – disse a voz tranquila de mulher. – Visitante, por favor, apanhe o crachá e prenda-o ao peito de suas vestes. – Hydra então mais uma vez pegou o quadrado prateado que dessa vez lia: Hydra Macmillan, Entrevista com Brian Adams, Departamento de Cooperação Internacional em Magia. Prendeu-a ao peito da veste, e a voz feminina tornou a falar.

— Visitante ao Ministério, a senhorita deve se submeter a uma revista e apresentar sua varinha, para registro, à mesa da segurança, localizada ao fundo do Átrio.

Era tudo muito familiar e arrepiante para Hydra, quando a cabine começou a descer, em vez do local escuro e sombrio da noite onde quase morreu, o Ministério mais uma vez estava cheio e brilhante.

— O Ministério da Magia deseja a senhorita um dia muito agradável – disse a voz feminina.

Hydra seguiu até o segurança que checaria sua varinha, olhando a fonte que parecia ter sido restaurada desde a última batalha, a segurança parecia aumentada e o rosto das pessoas mostrava um pânico visível e aumentado desde a última vez que estiver ali.

— Por aqui, por favor – Disse o mesmo bruxo da última vez que tivera uma entrevista no ministério.

Depois da inspeção tradicional, Hydra deixou sua varinha com o bruxo e seguiu para os elevadores, entrou nele em meio de muitas pessoas e memorandos que voava.

"Nível sete, Departamento de Jogos e Esportes Mágicos, que inclui a Sede das Ligas Britânica e Irlandesa de Quadribol, o Clube de Bexiga Oficial e a Seção de Patentes Absurdas."

Hydra olhava o elevador diminuir um pouco.

"Nível seis, Departamento de Transportes Mágicos, que inclui a Autoridade da Rede de Flu, o Controle de Aferição de Vassouras, a Seção de Chaves de Portais e o Centro de Testes de Aparatação."

Só mais um pouco... Seu coração se enchia de lembranças desagradáveis naquele momento, será que o Ministério seria sempre assim para ela? Um lugar de pavor e luta? Não era justo trabalhar ali assim... Tinha que melhorar de alguma forma...

Nível cinco, Departamento de Cooperação Internacional em Magia, incorporando o Organismo de Padrões de Comércio Mágico Internacional, o Escritório Internacional de Direito em Magia e a Confederação Internacional de Bruxos, sede britânica."

Hydra desceu junto com mais dois ou três bruxos, seguiu pelo extenso corredor com muitas portas e nomes, procurando o que devia estar.

— Posso lhe ajudar? – Disse um bruxo com o sotaque diferente, era um homem louro, de olhos azuis esverdeados, tinha o cabelo todo ajeitado com gel na altura das orelhas, parecia mais velho que Hydra e usava uma veste verde escura por fora com a parte de dentro verde clara.

— Sim, na verdade, eu estou procurando o...

— Brian Adams – Disse ele completando olhando seu crachá.

— Isso, sim...

— Uma entrevista han? Para qual cargo? – Perguntou o bruxo curioso e simpático, seu sotaque era bem forte e diferente.

— Eu não sei exatamente ainda para dizer a verdade – Disse Hydra sem graça parada no meio do corredor – Eu sei que o Sr Adams é do setor de Confederação Internacional de Bruxos, então imagino que algo nessa área.

— Bom, espero que ocorrra tudo bem, também é minha área, podemos trabalhar juntos um dia.

— Sério? Qual sua função? – Perguntou Hydra curiosa com o sotaque do rapaz.

— Representante do Ministério Sueco para a Inglaterra – Disse ele sorrindo orgulhoso.

— Uau! Que cargo importante, então é por isso o sotaque – Disse Hydra um pouco sem pensar e depois se arrependeu de ser indelicada. – A desculpe, é que...

— Há, não se preocupe – Disse o bruxo rindo – Eu sou o Gustav, Gustav Gedman e você é a Hydra Macmillan, certo? – Disse ele novamente lendo seu crachá.

— Sim, Hydra Macillam, um prazer Gustav – Disse ela apertando a mão que ele tinha estendido para ela.

— Bom, vamos lhe ajudar, por favor me siga, a sala do Brian é perto da minha...

Hydra seguiu o simpático bruxo até um labirinto de corredores, até finalmente chegar em uma porta grande com uma placa enorme em cima.

Confederação Internacional de Bruxos- Sede Britânica

— Por aqui, por favor – Disse Gustav parando na porta.

Hydra viu uma imensidão de cadeiras e mesas, bruxos parados em frente suas escrivaninhas conversando entre si e escrevendo em pergaminhos, plaquinhas com os nomes de cada um. Hydra seguiu Gustav através dos olhos curiosos de pessoas enquanto eles passavam, Hydra viu mais uma grande porta com a placa.

DIVISÕES LESTE e NORTE EUROPEU

Hydra entrou mais uma vez em uma uma sala com agora menos escrivaninhas e as pessoas pareciam mais sérias.

— Aqui – Disse Gustav apontando para uma sala de porta de madeira grande com uma placa escrita.

"BRIAN ADAMS

REPRESENTANTE SÊNIO BRITÂNICO DO MINISTÉRIO PARA LESTE E NORTE EUROPEU"

"Então me querem para a região leste e norte – Pensou Hydra, faz sentido, apesar de eu saber mais línguas do oeste, mas não devem ter muitos bruxos que falam Bulgaro e Russo..."

— Bom, é só bater na porta, boa sorte Hydra Macmillan – Disse o Bruxo sorrindo e saindo em direção a uma outra porta próxima.

Hydra bateu na porta e esperou a resposta.

— Entre – Disse uma voz masculina grave e educada.

Hydra entrou em um escritório meio escuro, cheio de livros, estantes e uma grande escrivaninha de madeira, atrás dela, em uma cadeira, estava um bruxo de meia-idade, cabelo ralo e grisalho e um espesso bigode também grisalho.

— Senhora Macmillan? – Perguntou ele olhando para Hydra e ela levou alguns segundos até entender que Senhora Macmillan se referia a ela, ainda não estava acostumada com isso...

— Sim, sim, sou eu! - Respondeu Hydra.

— Sente-se por favor – Disse o bruxo apontando para a cadeira na sua frente.

Hydra se sentou nervosamente, o bruxo observava alguns pergaminhos que Hydra notou ser os que ela enviou na noite anterior.

— Então, Hydra Macmillan, é seu nome de casada? – Perguntou o Bruxo.

— Sim... – Disse Hydra nervosamente temendo a próxima pergunta.

— E qual seu nome de solteira? – Perguntou ele, a pergunta que ela não queria responder, a pior que podia fazer naquele momento.... Com seu pai preso e sua família apoiando Você-sabe-quem.

— Ma... Malfoy – Disse ela gaguejando.

O Bruxo lançou um olhar curioso sobre ela.

— Alguma relação com Lúcio Malfoy? – Perguntou ele.

— Sim... É meu pai, mas eu não apoio o que....

— Calma, calma– Disse ele rindo – Eu sei que não, eu ouvi rumores que a filha de Lúcio ajudou a prendê-lo, é você? – Perguntou ele curioso.

— Sim, sou eu, mas não sei o que disser...

— Então você esteve na batalha que tomou lugar aqui em Junho, de verdade? – Perguntou o bruxo parecendo muito curiosa, a interrompendo depois de ver o quanto ela estava nervosa respondendo.

— Sim, eu participei...

— Magnificent! Naturalmente eu queria perguntar tudo sobre, mas melhor continuarmos com a entrevista, se tudo der certo, teremos muito tempo para perguntar depois – Disse o Bruxo parecendo de muito bom humor, Hydra se sentiu melhor de não responder perguntas sobre aquele dia ou seu pai.

— Sim – Respondeu ela timidamente.

— Então, formada em Hogwarts esse ano com uma boa média, boas notas nos N.I.E.M.s, mas vejo que não cursou história da magia?

— Não nos N.I.E.M.s, só nos N.O.M.s, eu tive uma mudança de carreira ao longo dos N.I.E.M.s ai já era tarde.

— Bem, história da magia é uma matéria importante no nosso ramo, mas você pode para passar só com N.O.M.s se tentar aprender o importante depois, com as suas outras qualificações isso é possível... Tirou uma boa nota nela pelo que posso ver nos N.O.M.s, isso é importante, muito importante...

Hydra se sentia nervosa a cada olhada que o bruxo dava em seu pergaminho.

— A, mas é claro, agora posso ver porque foi enviada para cá, fala Búlgaro? – Disse ele sorridente.

— Sim...

— E Português, Francês e Serêiaco? Que interessante, uma língua que quase ninguém fala.

— Foi a língua mágica que escolhi aprender, mas não é exatamente a minha melhor – Afirmou Hydra.

— Sem problemas, mais alguma língua não listada? – Perguntou ele.

— Estou começando a estudar Alemão e Russo sozinha – Respondeu ela.

— Ótimo, excelente, deve estar se perguntando porque não a selecionaram para o oeste Europeu, é claro, falando, Português, Francês e tendo estudado lá inclusive pelo que vejo aqui...

— Sim, mas imagino que seja porque não tem muitas pessoas que falam Búlgaro.

— Sim, exatamente e estamos precisando urgentemente de pessoas com conhecimento em línguas dessas regiões e você me dizendo que sabe falar Russo também, isso amplia muito nosso leque de opções...

— Sim, mas ainda estou aprendendo, não está perfeito...

— Não tem problema, é um começo! Bem, vamos falar sobre vagas?

— Sim, claro – Respondeu Hydra animada.

— Queremos alguém para atuar como uma das representantes Júnior para os países do Norte e Leste Europeu, isso não significa que iria atuar somente nessa região, deixando bem claro, iria acompanhar também o representante Júnior para países do Oeste Europeu, principalmente na França e Portugal e na maioria dos países do leste Europeu precisará usar somente o Inglês, mas nossas relações com a Bulgária exigem alguém com fluência na língua...

— Tudo bem.... E o que envolveria esse trabalho? – Perguntou Hydra curiosa e excitada.

— Bem, viagens até o local é claro, mas na maioria trabalharia daqui, resolvendo problemas com lei, auxiliando o departamento de execução de leis mágicas, vistos e permissão de varinha de imigrantes desses locais, auxiliar também o Organismo de Padrões de Comércio Mágico Internacional para esses locais, basicamente contato direto e indireto com tudo que envolva a associação com esses países...

— Ok, parece interessante – Disse Hydra feliz.

— Sim, é sim, você conhece alguém nessa área, Macmillan? – Perguntou o Sr. Adams.

— Abbas Shafiq, mas não sei exatamente o setor dele... E o Percy Weasley.

— Sim, sim, Shafiq, ele é do setor de Organismo de Padrões de Comércio Mágico Internacional, você vai ajudar ele muito na comunicação com a Bulgária, prestamos muitos serviços para ele, quanto ao Sr. Weasley, ele está como assessor Júnior do Ministro, muito acima de nós, pelo menos em departamentos – Disse o Sr. Adams rindo.

— Que bom, eu e o Abbas temos um ótimo relacionamento, ele foi meu padrinho de casamento e é namorado da minha cunhada – Disse Hydra se sentindo confiante levantando os ombros na cadeira.

— Ótimo, isso é muito bom, não vou mentir Sra Macmillan, está tudo parecendo muito bom, minha única pergunta é, quando podemos começar?

Hydra se sentiu radiante, abriu um largo sorriso de entusiasmo.

— Quando o Senhor quiser.

— Bom, que tal na primeira semana de Setembro? Dia 2? Assim dá tempo de organizar tudo, conseguir fichas para acessar a entrada de funcionários, seus documentos e permissões.

— Sim, seria ótimo.

— Então temos um acordo Sra. Macmillan, dia 2 de Setembro às 9aqui na minha sala – Disse o bruxo levantando e estendendo a mão para ela apertar.

— Combinado – Disse ela apertando a mão do bruxo e sorrindo entusiasmada.

— Ótimo! Vou mandar os memorando agora mesmo – Disse o bruxo.

Hydra combinou alguns detalhes legais e financeiros com o bruxo que seria seu novo chefe e se retirou animada da sua sala.

Ela se retirou e saiu pelos corredores com um grande sorriso, de novo perto do corredor encontrou o bruxo loiro que a ajudou antes.

— Gustav – Disse ela para o bruxo que se virou – Eu só queria ajudar pela ajuda mais cedo.

— Tudo bem, sem problemas, foi um prazer! Vejo que está animada, deu tudo certo? – Disse ele se virando e sorrindo ao vê-la.

— Sim, graças a Deus, eu nem acredito que finalmente vou começar a trabalhar.

— Meus parabéns Hydra, bem-vinda ao Ministério, qual cargo, ele disse? – Perguntou Gustav sorrindo simpaticamente.

— Representante Júnior para os países do Norte e Leste Europeu, especialmente a Bulgária, pelo que percebi.

— Sim, um bom emprego, um bom começo de verdade, ótimo na verdade, meus parabéns!

— Obrigada, estou animada e nervosa, acho que isso é bom.

— Sim, com certeza é, vai gostar daqui, as pessoas no nosso setor são meio sérias, mas são simpáticas uma vez que você as conhece.

— Percebi – Disse Hydra sorrindo.

O elevador chegou no andar deles, algumas pessoas se retiraram.

— Depois de você – Disse Gustav segurando a porta.

Hydra conversou um pouco com o bruxo no elevador e depois no térreo, que contou ser casado com uma bruxa Americana, que os dois vivem na Inglaterra há dois anos e estão esperando o primeiro filho.

— Meus parabéns também! – Disse ela.

— Obrigada, minha Elizabeth é muito amável, você deve conhecer ela um dia.

— Seria um prazer, eu também sou casada, recém casada na verdade.

— Jura? Tão nova? Bom, eu casei quanto tinha vinte e dois anos, não posso falar muito, mas... – Perguntou Gustav surpreso enquanto os dois conversavam perto da fonte.

— Sim, eu casei cedo realmente...

— Eu entendo, nessa época de insegurança... Estamos recebendo muitos registros de bruxos fugindo do país, casando... Bem, acho que é normal nessa situação.

— Sim, é o que me falaram pelo menos – Disse Hydra.

— Mas seu marido é assim tão jovem também?

— Ele tem vinte anos, vai fazer vinte um em Outubro, é curandeiro no St.Mungo's, está terminando o treinamento na verdade.

— Ótimo! Que ótima profissão! Minha esposa é tutora para crianças bruxas.

— Eu tenho ótimas lembranças da minha tutora, me ajudou muito na minha vida – Disse Hydra pensando na Madame Bouvier.

— Sim, bem, precisamos arranjar um encontro depois que você começar e comemorar nosso novo coleguismo – Disse o bruxo muito simpático.

— Sim, será um prazer, falarei com certeza com o Peter, eu agradeço muito por toda ajuda e sua simpatia, Gustav – Disse Hydra sorrindo, não conseguia esconder sua alegria de já ter feito uma amizade no trabalho.

— Hydra? – Disse uma voz masculina ao seu lado. Hydra se virou e viu Sr Weasley parado curioso ao seu lado, o bruxo ruivo estava usando vestes marrom e tinha diversas pastas e pergaminhos em seu braço.

— Sr. Weasley, que prazer em vê-lo! - Disse Hydra.

— Sim, sim, de fato, prazer em vê-la também Hydra – Disse ele sorridente e simpático como sempre.

— Esse é o Gustav Gedman, ele é representante Sueco para o Departamento de Cooperação Internacional em Magia, Gustav, esse é o Senhor Weasley, ele trabalha no Controle do Mau Uso dos Artefatos dos Trouxas.

— Arthur, um prazer – Disse o Sr Weasley apertando a mão de Gustav - Então, a entrevista foi hoje? – Perguntou o Sr Weasley para Hydra.

— Sim, eu passei, vou ser representante Junior para os países do Norte e Leste Europeu – Disse Hydra animada e sorrindo, se balançando de leve enquanto falava.

— O Hydra, é um cargo muito bom, meus parabéns! Eu disse que semrpe achei conseguiria, Molly vai ficar tão animada, vou falar com ela assim que chegar em casa, vai querer dar um jantar de comemoração com certeza – Disse ele sorrindo animado.

— Bem, é um prazer conhecer o Senhor, Arthur, certo? E você também Hydra, te vejo em Setembro então, tenho que ir andando – Disse Gustav se despedindo educadamente dos dois.

— Ele é do seu departamento então? – Perguntou Arthur enquanto acompanhava Hydra pelo Átrio.

— Sim, é uma pessoa muito simpática, me ajudou muito hoje a me orientar, aonde ir, fiquei meio perdida.

— Sim... Parece ser uma boa pessoa, que bom que já está fazendo amizades, sinal de que chegou no lugar certo.

— Assim espero, espero fazer um bom trabalho de verdade.

— E não duvido que vá! Sempre foi muito talentosa, os meus filhos falaram e não precisa deixar de fazer suas poções...

— Sim, eu continuo fazendo em casa, espero poder continuar mesmo, é um dom que não quero perder...

— Bom, te deixo aqui – Disse o Sr Weasley a deixando em frente ao segurança onde iria pegar sua varinha – Da próxima vez estará usando a entrada de funcionários, incrível! Direi para Molly e marcamos aquele jantar, sim?

— Sim, claro, muito obrigada Sr Weasley, por tudo!

— Não por isso! Mande lembranças ao Peter e aos Macmillans.

— Sim, mande meu amor para a Sra Weasley por favor.

— Pode deixar – Disse o Sr Weasley acenando e se afastando apressado.

— Você conseguiu o emprego – Disse Peter abraçando e rodando Hydra pelo ar a noite quando chegou em casa.

— Sim! Começo no dia 2 de Setembro – Disse ela depois de beijá-lo.

— Isso é incrível Hydra, eu disse que tinha fé que conseguiria!

— Eu sei, isso é incrível, eu vou ser Representante Junior para os países do Norte e Leste Europeu, eu estou tão nervosa.

— Isso é ótimo, Abbas já me falou que trabalha muito com esse departamento.

— Sim, o meu chefe disse que ele trabalharia comigo em algumas coisas, eu estou tão feliz Peter!

— E você merece.

Hydra começou a ajudar Peter a servir o jantar quando notou o profeta diário em cima da mesa.

Mais desaparecidos apavoram comunidade bruxa

Ministério avisa para que bruxos continuem protegendo suas casas e evitando sair desacompanhados.

— Eu preciso falar com minha mãe... – Pensou Hydra em voz alta.

— Ela não respondeu as suas corujas Hydra, é claro que ela não pode falar nada... – Disse Peter chegando perto dela.

— Eu sei, mas eu me preocupo com a minha mãe e o Draco, eu tenho usado o colar as vezes, além do sofrimento óbvio do meu pai em Azkaban, eu sinto um desespero neles dois...

— Mas não consegue distinguir o que...

— Sim, não consigo, só um sofrimento que eu sinto, é horrível...

— Então não deveria se preocupar, eles devem estar sofrendo a perda do seu pai de casa, o do status dos Malfoy...

— Sim, sim, mas não consigo não pensar que não é só isso, é algo mais do que isso, sabe? Só não sei o que Peter...

— Então fique calma que vamos descobrir juntos, eu lhe prometo ajudar no que puder...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Mudança Eterna" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.