Crianças escrita por Dark Lieutnight


Capítulo 1
Eles também são gente; não querem só aceitar tudo


Notas iniciais do capítulo

É chato quando dizem para se calar, mas você sabe o que está acontecendo mais do que eles. Você quer expor sua opinião, suas vontades e não só aceitar o que lhe impõem. Mas por sua idade não lhe permitem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733307/chapter/1

Era frustrante não ter voz ali. Não permitiam que falasse, apenas porque de acordo com eles, não tem idade o suficiente pra saber das coisas. Só porque era jovem e não viveu as experiências para aprender como funciona a vida e as pessoas.

“Crianças não entendem esse tipo de coisa.”

Mas elas entendem... Mais do que os próprios adultos que se proclamam os experientes. Porém eles também não têm culpa, quando se chega à uma certa fase da vida, acham que sabem de tudo e todos os assuntos. Esquecem que o tempo inteiro somos testados, não importa o quanto você saiba, sempre vai se surpreender.

É realmente chato ser repreendido quando se quer ajudar em uma ocasião, seja falando ou fazendo alguma coisa. Mas ninguém dá razão para um pequeno ser humano que começava a viver.

Mas as crianças sabem quando alguém sorri para esconder uma grande mentira. Sabem quando alguma coisa não está bem.

“Crianças como você, têm que se preocupar somente com estudos e brincadeiras.”

E isso quer dizer ficar quieto quando algo incomoda?

As crianças sabem, sabem tudo e têm a melhor das palavras para resolver um problema. Não peça para que se calem, converse com elas. Não as repreenda quando quiserem falar, elas pensam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!