De Volta para Konoha escrita por Twenty One Pilots


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Desculpem os erros.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733248/chapter/2

Já noite, estava sentado observando as árvores que passavam feito vultos por meus olhos. Tentava lembrar quem era a rosada, já vira aqueles olhos perolados... Fechei os olhos e encarei o nada, passei a mão em minha franja ajeitando o que o vento bagunçava. 

Itachi: Sakura... Sakura...- Tentava lembrar.

Sakura: Você é irmão do Sasuke?- Me assustei, olhei para o lado e a vi, parada na porta.

Ela virou de costas para lacrar o vagão e pude ver o símbolo Uchiha em sua blusa... Então Sasuke casou... Estava surpreso, não imaginava que finalmente encontraria alguém que amoleceria seu coração tolo.

Itachi: Sou sim.- Falei calmo.

Sakura: Como voltou Itachi?- Me encarou incrédula.

Itachi: Eu sei...- Observei seus movimentos. -Não criemos confusões, não voltei com más intenções.

Sakura: Sei que você tentou ajudar na Guerra, mas tenho meus próprios termos.- Seu punho fechou.

Itachi: Faz o que quiser.

Sakura: Vou te vigiar até Konoha e então, Naruto irá decidir o que fará.- Sentou no banco me encarando. Quanta ousadia.

Naruto... Lembrei do pedido que lhe fiz e da vez que lhe ajudei, aquele garoto... Sorri. Olhei para Sakura e mais uma memória invadiu minha mente. 

Me lembrei, ela era a parceira de equipe de Sasuke... Claro... Já lhe ajudei.

Sakura: Que tanto olha?- Falou séria. 

Itachi: Nada, Haruno.- Desafiei e vi sua cara de irritada. Ri.

A noite foi longa, não dormi, estava incomodado com a presença feminina no mesmo vagão. 

"Senhores passageiros, chegaremos em Konoha em alguns instantes. Obrigado."

Ela me olhou.

Sakura: Nem tente algo.- Revirou os olhos.

Itachi: Deveria?- Saquei seu plano.

Sakura: Você tem alguns minutos.- Disse olhando as janelas das portas.

Quando ela virou me aproximei dela lhe assustando. Peguei em sua nuca e ativei o Sharingan, usei o meu famoso Genjutsu e a adormeci. Deixei ela no chão mesmo, para que desse tudo certo, lógico que um ninja não cairia nessa, mas provavelmente irão tentar ajuda-la antes do trem chegar. 

Me pendurei na janela do vagão e subi para o teto, não conseguia me equilibrar direito, por causa do sono. Então usei meu Sharingan de novo com o que restara de Chakra e me deformei em Corvos.

Acordei apoiado em um galho de árvore, tentei me levantar, porém sem sucesso. Cai do tronco batendo a cabeça no chão. "Ai..." passei a mão, me levantei com dificuldades e continuei meu caminho do jeito que dava.

Andei durante um longo tempo pela estrada que não mudou. Me lembrei da última vez que estive aqui e vamos dizer que não foi muito festivo.

Olhei para frente colocando a mão na testa para tampar os raios solares que atrapalhavam, vi a entrada da Vila... Suspirei. "Em casa."

Olhando para os grandes portões de Konoha um pouco distantes, a nostalgia me consumiu, me fazendo lembrar dos terríveis momentos que tive nesse lugar que chamo de "Lar". Entretanto, com tudo que tinha acontecido, era a minha casa, era a minha família...

Estava descontraído quando fui surpreendido por seis ninjas da aldeia da folha, preparados para me atacar.
Ninja: Retire o capuz!- Falou grosseiramente. Pelo jeito, eles não gostavam muito de desconhecidos como... Sakura... Disse.

Levantei minhas mão devagar e retirei o capuz. Eles me olharam assustados e confusos.

Ninja: Seu nome!- Me olhava indignado com incertezas estampadas em seu rosto.

Itachi: Uchiha... Uchiha Itachi.

Eles me olharam incrédulos e então um rapaz de rabo de cavalo arrepiado apareceu com as mãos no bolso. 

Ninja: Shikamaru... Será que...

Shikamaru: Eu não sei.- Falou grosseiramente. -Nos acompanhe Uchiha...- Virou de costas.

Os guardas me algemaram e me levaram para Konoha.

Passar pela rua principal, lotada de comércios e moradores me fez perceber que nada era como antes. As pessoas me encaravam assustadas, com um certo medo. Parecia que ver criminosos não era uma coisa tão natural como antes.

Passei em frente de uma loja de flores e pude ver uma loira de cabelos compridos me olhar confusa. "Ninja." imaginei.

Chegamos ao palácio e vi o tal Shikamaru conversar a sós com o ninja, depois de um tempo eles me soltaram e vi o moreno pedir para segui-lo. Lhe acompanhei até a sala do Hokage. Ele bateu na porta e um entre abafado fez com que o mesmo abrisse, ao olhar para a sala vi Sakura com Kakashi do seu lado e... Naruto? Naruto era Hokage? Sorri.

Naruto: Itachi!- Passou a mão na cabeça.

Itachi: Vejo que conseguiu.- Ele me olhou confuso.

Naruto: Ahn..? Ah! Quem diria, não?- Sorriu.

Me aproximei da mesa e todos pareciam calmos, notei que minha presença não era mais uma ameaça.

Naruto: Como conseguiu voltar?- Sentou na cadeira apoiando suas mãos no queixo, com uma expressão séria.

Itachi: Nem eu sei. Acordei aqui.

Naruto: Não se lembra de nada?- Insistiu.

Itachi: Nada.- Suspirei.

Naruto: Já que é assim...- Suspirou. -Você poderá voltar morar em Konoha.- Vi os olhos de indignação de Kakashi sobre ele. -Afinal, você ajudou na Guerra, mudou de lado e assumiu seus erros.- Complementou. -Poderá viver livremente, mas com trabalhos comunitários. Você está de acordo?

Kakashi: Naruto. Está certo disso? Você sabe do que ele é capaz...

Naruto: Confio nele, aliás ele também é meu amigo.- Me olhou sorrindo. -Também... Quero que aproveite a sua vida, estamos em uma jornada de paz e tranquilidade. As coisas não são mais como antes.- Desviou o olhar magoado para os papéis sobre a mesa.

Sakura: Isso já é passado, certo? Itachi seja bem-vindo!- Sorriu.

Itachi: Onde está Sasuke?- Fui direto.

Naruto: Sasuke não fica muito na Vila... As vezes aparece em Konoha e fica um tempinho...

Sakura: Ele está em casa, vai adorar vê-lo.- Falou animada cortando Naruto.

Parecia até uma piada, "Ele está em casa.", chegava a ser estranho.

Kakashi: Aproveite a Vila Itachi, bem-vindo de volta.- Suspirou derrotado pela decisão de Naruto.

Sakura: Vamos?- Me olhou.

Itachi: Vamos.- Acompanhei.

Sabia muito bem que essa aceitação tinha suas certas suspeitas e sabia também que seria vigiado. Não ligava, o que esperar de alguém que abandonou a Vila e fez coisas horríveis? Tentei manter minha mente aberta, seria um novo caminho, uma nova vida para mim.

Sakura: Itachi?- Tirou de meus devaneios. -Chegamos. -Ela sorriu.

Estávamos parados em frente da sua casa, nem me lembrava de como viemos parar aqui.

Sakura: Está tudo bem?- Me olhou preocupada.

A emoção estava me comovendo, ver Sasuke... Sentia um tremendo frio na barriga e a ansiedade me consumia. Me virei para Sakura e vi seu rosto, "Izumi...", pensei.

Sakura: Itachi?- Chamou.

Itachi: Estou bem.- Engoli seco. Ela sorriu novamente.

Adentramos o local e a mesma foi preparar a mesa do café.

Sakura: Logo Sasuke acorda e você poderá vê-lo, ele está cansado e eu não gosto de incomoda-lo.- Falou pegando algo na geladeira.

Itachi: Hum...

Fui para a sala e olhei a estante lotada de fotos, quando fui em direção da mesma para olhar, escutei passos pesados descendo a escada.

Olhei para o lugar do barulho e o vi no último degrau, Sasuke olhou para mim com cara de poucos amigos e quando percebeu de quem se tratava, sua expressão mudou. A felicidade invadiu e veio até mim incrédulo, ao aproximar exitou, ficou me olhando todo confuso, seus olhos lacrimejaram e então me abraçou forte. Não sabia o que fazer além de retribuir o abraço com lágrimas nos olhos.

Ficamos um bom tempo ali, as lembranças, as brigas inúteis, as lutas sem necessidades e os apelidos grosseiros, mas carinhosos, vieram a tona acertando meu peito em cheio. A decepção que um dia esteve aqui, foi embora, afinal, era meu irmão.

Me afastei dele segurando em seu ombro, as lágrimas marcadas em seu rosto mostrava felicidade, a felicidade que tanto procurava. Senti que a amargura do seu peito foi embora e que agora em diante, as coisas seriam bem diferentes.

Escutei uma fungada que chamou nossa atenção, olhamos para Sakura e a rosada corou enxugando as lágrimas de emoção.

Sakura: Bom...- Limpou o rosto. -Vou deixar vocês a sós, a mesa está pronta. Tenho que buscar Sarada na escola.

O coração falhou por um momento me faltando ar.

Itachi: Sarada?- Engoli seco.

Sasuke: Você é Tio agora.- Esboçou um pequeno sorriso.

Comecei a rir, rir de felicidade não acreditando. Sasuke tinha uma filha?! Eu sou Tio? Era uma pancada de informação atrás da outra.

Sasuke: Vamos junto?- Perguntou.

Itachi: Claro!- Não pensei duas vezes.

Fomos até a escola que não era muito longe e podemos dizer que foi bem estranho ver as pessoas nos olhar. Elas pareciam ter medo de Sasuke e ver um homem que era igual ele, ficava bem confuso.

Enquanto caminhávamos percebi cinco ninjas nos vigiar, Sasuke me olhou e parece que ele também percebeu. 

Sasuke: Vai por mim, não vai ser fácil.- Desviou o olhar sério.

Itachi: Já imaginava.- Fui grosso.

A Vila tinha mudado e bastante por sinal, nada, absolutamente nada era como antes. Não imaginava uma radicalização tão severa assim.

Sakura: Sasuke, você vai?- Percebeu o clima tenso.

Sasuke: Não tenho outra escolha.- Suspirou irritado.

Sakura: Espero que também vá Itachi, amanhã será aniversário da Vila e agora que voltou, fará bem ir.

Itachi: Não sou de recusar convites.- Virei o rosto para ela vendo sua expressão de felicidade. 

Ela totalmente ao contrário de Sasuke, sempre positiva, mesmo vivendo com um mala como esse. Felizmente o ditado do "Opostos se atraem" era verdadeiro.

Sakura: Bom... Vou busca-la, fiquem aqui. E Itachi caso ela estranhe... Não ligue, é muito informação para uma criança e também, ela puxou o cabeça dura aqui.- Sasuke revirou os olhos.

Como veria a minha sobrinha com essas roupas? Não estava apresentável, parecia que tinha acabado de sair de uma briga. Sasuke reparou que eu estava incomodado e resolveu comentar.

Sasuke: Você cheira a cadáver.- Sério? Olhei para ele irritado.

Itachi: Tolo.- Suspirei. Ele virou o rosto incomodado com o apelido.

Sasuke: Tolo...- Repetiu olhando para frente.

Sakura veio em nossa direção com uma menininha de cabelos negros e óculos vermelhos em seu lado. Quando se aproximou, encarou Sasuke com cara de poucos amigos e então notei que ela era a cópia dele, o jeito de encarar, a feição, o jeito de andar... Era o Sasuke quando pequeno.

Sakura deu um pequeno empurrãozinho e a mesma mudou de expressão em segundos, ela sorriu e deu um pulo no mais velho o agarrando o seu pescoço.

Sasuke: Está me machucando.- Riu.

Sakura: Sarada eu tenho algo para te contar.- Sasuke lhe colocou no chão.

Ela fez cara de preocupada e só depois percebeu minha presença, estranhou.

Sarada: Quem é ele?- Me encarou.

Sakura: Esse... Esse é seu Tio...- Disse sem graça.

Sarada: T-Tio...?- Sussurrou.

CONTINUA...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Volta para Konoha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.