Amor por Acaso escrita por Chrisprs


Capítulo 3
Confiança


Notas iniciais do capítulo

Para Raquel Silva mi amor.....

O tema musical desse capítulo é: Rachel Patton- Stand by you



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733078/chapter/3

(Even if we can't find heaven)

 

Comandante: Amanhã mesmo, o garoto vai para o serviço de proteção a testemunhas, não vou deixar que se arriscasse assim.

Cris: Eu sou a responsável legal por ele agora, lembra-se?

Comandante: Amanhã conversamos.

Hands

Put your empty hands in mine

And scars

Show me all the scars you hide

Depois de todos irem embora, Cristina tira o menino de dentro do quarto, ele estava dormindo, pois além de estar cansado, estava com medo.

Ela o coloca na sua cama, em seguida vai tomar um banho e em seguida um relaxante muscular, afinal, sua luta corporal com o aquele homem não foi nada fácil.

O Comandante Hernández intensifica a vigilância no prédio. Queria sua filha e o menino bem guardados.

Dia seguinte...

And hey, if your wings are broken

Please take mine so yours can open too

Cause I'm gonna stand by you

Cristina acorda e toma um pequeno susto. Rusty acordou primeiro e estava olhando para ela enquanto ela dormia.

Cris: Caramba, garoto!... Isso é jeito de acordar as pessoas! – disse ela bocejando.

Rusty: Desculpa. Eu não queria te assustar, foi mal. É que quando se vive na rua, a gente acorda cedo.

Cris: Rusty, você não está mais nas ruas. Não se preocupe. – disse ela se sentando na cama e olhando para ele.

Rusty: Eu também queria me despedir.

Cris: Se despedir?

Oh, tears make kaleidoscopes in your eyes

And hurt, I know you're hurting, but so am I

Rusty: Eu agradeço muito que fez por mim, Cris. Mas aquele cara veio atrás de mim aqui, no seu apartamento. Os policiais lá fora nem viram quando ele entrou!... Aqui não é seguro, e você não tá segura comigo perto de você. -Cristina o olhava e sorria.

Cris: Rusty, está tudo bem. Eu disse que protegeria você, e não vou falhar. Aquele cara nos pegou de surpresa ontem, mas isso não vai mais acontecer, eu prometo.

And love, if your wings are broken

Borrow mine so yours can open too

Cause I'm gonna stand by you

Rusty: Cris, você é legal. Eu não quero que te passe nada.

Cris: Você é um amorzinho, sabia? – disse ela sorrindo. – Se fosse mais velho me casava com você agora!

Even if we're breaking down

We can find a way to break through

Even if we can't find heaven

Rusty: Ah, Cris! Pára, não zoa!... O cara quase te matou ontem! – disse ele preocupado.

Cris: Foi porque você não viu os belos sopapos que dei nele! Tá pensando o quê?... Que eu "dou mole"? – disse ela levantando os punhos e mostrando para ele.

Cristina estava tentando quebrar a tensão, Rusty estava com medo, e quem podia culpa-lo?... Ele estava na mira de um Serial Killer.

I'll walk through hell with you

Love, you're not alone

Cause I'm gonna stand by you

Cris: Tá, tudo bem. ... Vamos parar com esse papo de ir embora. Você vai ficar comigo, e vamos logo nos aprontar e tomar café, pois temos um compromisso muito importante hoje.

Rusty: Que compromisso?

Cris: Vamos buscar a Rosário no aeroporto.

Rusty: E quem é Rosário?

Cris: Rosário é a minha Nana.

Even if we can't find heaven

I'm gonna stand by you

Even if we can't find heaven

Rusty: Não acha que você tá muito grandinha pra ter babá? – disse ele.

Cris: Engraçadinho! – disse ela lhe jogando um dos travesseiros.

Cristina e Rusty se aprontam e saem. A escolta dos dois ia logo atrás.

Rusty: Me sinto uma celebridade. – disse ele.

Cris: Por quê?

I'll walk through hell with you

Love, you're not alone

Cause I'm gonna stand by you

Rusty: Um carro da polícia me fazendo escolta. Onde eu ia imaginar uma coisa dessas?

Cristina ri da situação. Os dois se encaminham para o aeroporto, ao chegarem lá, depois de esperarem um pouco, eis que aparece Rosário, a Nana de Cristina.

Yeah, you're all I never knew I needed

And the heart, sometimes it's unclear why it's beating

Cris: Rosinha!

Rosário: Minha menina!

Rusty: Menina?!

As duas se abraçaram enquanto Rusty observava a cena.

Rosário: E quem é esse garotinho tão lindo, querida?

Rusty: Me chamo Miguel dos Anjos, senhora. Mas todo mundo me chama de Rusty. – disse ele sendo simpático.

And love, if your wings are broken

We can brave through those emotions too

Cause I'm gonna stand by you

Rosário: Mas Miguel é um nome tão bonito. – disse ela. – Posso chamar você de Miguel?

Rusty: Pode sim, senhora.

And oh, truth, I guess truth is what you believe in

And faith, I think faith is having a reason

Cris: Bom... Agora que estamos devidamente apresentados... Vamos passear!

Cristina leva Rusty e Rosário ao shopping. Ela achava que depois de uma noite conturbada, o garoto precisava se distrair, se divertir um pouco. Enquanto Rusty jogava vídeo game na galeria, Cristina e sua Nana conversavam.

Cris: E essa é toda a história, Nana.

And I know my love, if your wings are broken

Borrow mine so yours can open too

Cause I'm gonna stand by you

Rosário: Meu Deus, filha!... Você podia ter morrido, e o menino também!

Cris: Esse garoto é a única testemunha que temos pra tentar pegar esse desgraçado que anda matando essas moças. A segurança dele é imprescindível pra mim, agora.

Rosário: Será que você também não se apegou a ele? – disse Rosário sorrindo.

Cris: Ele é um bom garoto, Nana. Tem um bom coração. Só não teve muita sorte na vida.

Rosário: Quanto a isso, eu discordo. Afinal, ele encontrou você. – ela sorri.

Even if we're breaking down

We can find a way to break through

Even if we can't find heaven

Cris: Senti tanto a sua falta, minha Rosa! – disse Cristina a abraçando. Ela recebe uma ligação do departamento.

Cris: Maldonado falando. ... Sim. Estou a caminho. – disse ela desligando. – Nana, vou deixar você e o Rusty em casa e depois me mando para o departamento.

Rosário: O que o seu pai acha de você usar esse nome, ao invés do nome dele?

Cris: Ele não tem que achar nada, Nana. O nome é meu.

I'll walk through hell with you

Love, you're not alone

Cause I'm gonna stand by you

Rosário: Vejo que vocês ainda estão as turras.

Cris: Até que não. Ele fica na dele, e eu na minha. Eu o respeito como o comandante do departamento, e só.

Rosário: Cristina, ele é o seu pai.

Even if we're breaking down

We can find a way to break through

Even if we can't find heaven

Cris: Esse respeito, ele perdeu há muito tempo, - disse Cristina com certa amargura.

Ela levou os dois para casa no seu carro, e em seguida pegou sua moto e saiu.

Algum tempo depois, no departamento...

Alguém acabava de estacionar. Seu nome era Emiliano Ruiz.

 

E o que ele estava fazendo ali... Bem... Digamos que, quando a coisa ficava muito séria, ele era chamado. O que ele não imaginava, era encontrar a mulher que lhe tiraria o sossego, bem ali, naquele estacionamento.

I'll walk through hell with you

Love, you're not alone

Cause I'm gonna stand by you

"Caramba!... Como é linda!... Eh, Emiliano, parece que vai ser muito bom trabalhar aqui!" pensava ele sorrindo, enquanto não conseguia tirar os olhos de cima de Cristina.

Ele tenta acompanha-la no elevador, mas não consegue. Mas ele sabia que a veria outra vez.

Ao entrar, Cristina recebe logo o recado na recepção.

Even if we can't find heaven

I'm gonna stand by you

Even if we can't find heaven

— A Oficial Sykies a aguarda, Capitã.

Cris: A Amy já chegou?... Tá bom, obrigada. - ela passa por Sanchez e Rivas.

Cris: Olá, rapazes. Bom dia.

Sanchez: Bom dia, Capitã.

I'll walk through hell with you

Love, you're not alone

Cause I'm gonna stand by you

Rivas: Bom dia. ... Espera, um pouco...!

Sanchez: O que foi?

Rivas: O que a Amy faz aqui?

Sanchez: Pois é. Não a vemos já tem um tempo, não é?

I'll be your eyes 'till yours can't shine

And I'll be your arms,

I'll be your steady satellite

Now when you can't rise, well,

I'll cry with you on hands and knees

Rivas: No meu caso, desde que ela me deu um fora pra ficar com você! – exclamou Rivas.

Sanchez: Cara, isso foi na academia! Por quanto tempo vai ficar remoendo isso?!

Rivas: Tem coisas que um homem nunca esquece. – disse Rivas mordendo a rosquinha com força, encarando Sanchez e saindo.

Sanchez: Eh... Ele ainda não aceitou isso muito bem.

Ao entrar em sua sala, Cristina vê Amy esperando por ela.

Amy: Você adora deixar o outro te esperando, né Cris?

Cris: Amy!... Que saudade! –elas se abraçam.

(Cause I) cause I'm gonna stand by you

Even if we're breaking down

We can find a way to break through

Even if we can't find heaven

Cris: Eu não tenho culpa de você ter sumido depois que foi pra Corregedoria.

Amy: As coisas tem sido muito corridas, mesmo. Mas eu vim porque acho que encontrei um padrão pro nosso assassino, e talvez até possamos traçar um perfil e previr quando será sua próxima ação.

Cris: Eu sabia que podia contar com você, Amy. – disse Cristina sorrindo.

Amy: Muito bem, reúna a equipe. Assim, podemos compartilhar as informações com todos.

Cris: Certo.

Even if we can't find heaven

I'm gonna stand by you

Even if we can't find heaven

I'll walk through hell with you

Love, you're not alone

Todos da equipe de Cristina estavam reunidos na sala de conferencia do departamento. Sanchez e Rivas, é claro, tinham um sorriso bobo ao olharem para Amy.

Sanchez: Você está ótima, Sykies.

Amy: Oi, Sanchez. Como vai? – ela o cumprimenta com um sorriso.

Rivas: Ainda lembra de mim, Sykies?

Amy: Jamais esqueceria de você, Rivas. – disse ela.

Rivas: Engole essa, Sanchez! – disse ele sussurrando no ouvido de Sanchez.

Sanchez: Vai se ferrar, Rivas! – disse ele serrando os dentes e disfarçando um sorriso.

Todos se encontravam sentados. Então, Cristina começou.

I'll walk through hell with you

Love, you're not alone

Cause I'm gonna stand by you

Cris: Sabemos que um Serial Killer está a solta, matando jovens inocentes com requinte de crueldade e altas doses de sadismo. Em vista disso, eu requisitei a colaboração da Oficial Sykies para nos ajudar nessa empreitada, e impedir que esse doente faça mais vítimas. Sykies, por favor.

Amy: Obrigada, Capitã Maldonado. ... Bom... O que nós temos?... 4 moças, 4 mortes. Cada uma de um jeito diferente, mas, ao mesmo tempo, da mesma maneira.

Sanchez: Como assim?

Cause I'm gonna stand by you

Love, you're not alone

I'm gonna stand by you

Amy: O que essas moças tinham em comum?... Estavam no 1º ano de História Clássica da Universidade, uma disciplina que aborda, sobre tudo, a mitologia de algumas civilizações, principalmente a grega. ... A Primeira vítima foi encontrada esfaqueada e com os olhos arrancados. Na mitologia grega, Kassandra teve o mesmo fim.

Rivas: Quem era essa Kassandra?

Amy: Ela tinha o dom das visões e da premonição. Previu que Atlântida seria engolida pelo oceano. Como ninguém acreditou nela, ela foi punida, teve os olhos arrancados e depois foi esfaqueada. ... A Segunda vítima foi encontrada estrangulada e com correntes amarradas por todo o seu corpo, no parapeito de um prédio.

(Even if we can't find heaven, heaven, heaven)

Yeah, I'm gonna stand by you

Sanchez: Lembro-me bem, dessa. Foi muito difícil tirar o corpo dela lá de cima.

Amy: Essa vítima faz menção a Andrômeda. Uma princesa, que para salvar seu povo da ira de um monstro chamado Kraken, se ofereceu como sacrifício. Ela foi amarrada a um penhasco com correntes, enquanto esperava pela morte. ... A Terceira vítima...

Todos abaixaram a cabeça, pois a terceira vítima foi a mais marcante, pois ela havia sofrido violência sexual antes de morrer. Talvez, de todas as vítimas, essa foi a que deixou Cristina mais revoltada e mais disposta a pegar esse assassino.

Amy: A Terceira Vítima, segundo a autopsia, foi estuprada antes de ser esfaqueada até a morte, e em seguida, teve o seu cabelo cortado e substituído por peles de cobras. Esse crime faz uma menção clara ao mito da Medusa. ... Conta-se, na mitologia grega,

que a Medusa era uma bela mulher e o deus Poseidon se apaixonou por ela. Como ela não o correspondeu, ele a violou, logo depois, ela se transformou numa criatura com cabelos de serpente, que podia transformar as pessoas em pedra. ... E a Quarta vítima...

Cris: Que foi onde o assassino topou com o Rusty.

Amy: Essa última teve o corpo esquartejado e colocado numa caixa. Fazendo alusão ao mito da Caixa de Pandora.

Rivas: Aquela que não podia abrir a caixa, certo?

Amy: Exatamente, Rivas. ... Sempre que vocês encontravam os corpos, vocês encontravam fotografias, certo?... Ou seja, ele queria que vocês encontrassem as fotos. Ele quer ser admirado. Ele acha que o que ele faz é uma espécie de arte. ... Mas ele nos deu uma pista.

Sanchez: Que seria?

Cris: O homem que procuramos, está procurando universitárias loiras que estejam cursando essa disciplina de História Clássica.

Rivas: Mas tem uma porrada de universidades por aqui! – disse Rivas.

Cris: Mas apenas três com essa disciplina, Rivas. Então, vamos concentrar nossos esforços e ficar de olho nessas universidades, nos seus alunos e nos professores.

A reunião foi muito produtiva, pois agora a equipe tinha um norte, sabiam onde concentrar sua atenção. Cristina gostou muito da ideia de Amy colaborar nas investigações.

Cris: Agradeço muito, Amy. Sei o quanto é ocupada com seu trabalho na corregedoria.

Amy: Eu é que agradeço, Cris. Já estava com saudade dessa agitação do departamento.

Cris: E parece que temos dois caras que sentiram muito a sua falta também. – disse Cristina sorrindo referindo-se a Sanchez e Rivas.

Amy: Pára, Cris. Não começa. ... Sanchez e Rivas são páginas viradas. Éramos jovens, estávamos na academia...

Cris: Mas eles arrastavam asas pra você.

Amy: Sim. E eu gostava dos dois. Por isso achei melhor me afastar deles.

Cris: Como assim, gostava dos dois?

Amy: É complicado.

Cris: Depois eu quero que você me explique essa complicação direitinho.

Amy: Regada com várias doses de tequila, amiga, pode ter certeza.

Cristina atende ao telefone da sua sala. O Comandante pede que ela vá a sala dele, pois estava lá uma pessoa que ela precisava conhecer.

Cris: Com licença, Comandante.

Comandante: Entre, Maldonado.

Ao entrar na sala, ela se depara com aquele homem que a olha de cima a baixo como se a estivesse analisando. Ele tinha olhos bem penetrantes, dos quais ela não conseguiu desviar nos primeiros segundos.

Comandante: Capitã Maldonado, este é o Detetive Emiliano Ruíz. Ele veio do programa de proteção a testemunha.

Cris: Proteção a testemunha?

Emiliano: Prazer em conhece-la, Capitã. – ele a cumprimenta de maneira educada.

Cris: Prazer. – ela retribui, porém está desconfiada.

Comandante: A partir de hoje, você e o garoto estarão sob a proteção do Detetive Ruíz.

Cris: Espera um minuto... Quer dizer, senhor...

Comandante: Isso é uma ordem, Capitã. – disse o Comandante, sendo bem enfático.

Cris: Com todo o respeito, senhor, mas sou perfeitam


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor por Acaso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.