Escolhas escrita por Anna St Clair


Capítulo 1
Parte 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733044/chapter/1

 

 Há 18 anos, em 1850, em Boston, Massachusetts, nasceu uma linda menina. Francine Campbell. Filha de um banqueiro rico e uma dona de casa, foi educada em casa. Filha única, Francine sempre sonhou em casar e ter uma família. Mas, os casamentos arranjados de sua época, a desagradavam. Seu pai e sua mãe se casaram por meio de um arranjo. Eles se davam bem, mas não tinham o brilho do amor nos olhos. Sua mãe, Francesca, fingia não saber que seu marido, Steven, mantinha um caso. Para ela, era melhor que seu marido não a procurasse. 

 

Infelizmente, para Francine, também não lhe foi dada a escolha. 

Lucas Harisson, o jovem médico londrino recém chegado em Boston, estava a procura de uma esposa. Lindo e rico, despertava os olhares de curiosos por onde passava. Muitas pretendentes já lhe apareceram, mas nenhuma havia despertado sua empátia. 

Até que teve a honra de conhecer Francine Campbell em um baile que fora. Ele rapidamente gostou da moça, estava disposto a conquista-la. Os pais de Francine, amaram Lucas, mas ele sabia que era mais pelo dinheiro que poderia oferecer à filha deles.

Francine fora apresentada a ele na mesma noite. Tiveram um momento a sós para conversar e, com o passar da noite, ele notou o desinteresse da jovem. Francine notou o interesse de Lucas por ela, mas não queria casar com alguém cuja o interesse dela não era recíproco. 

Lucas,não satisfeito, pediu autorização aos pais dela para começar a frequentar a casa deles. Seu único objetivo era corteja-la e conquista-la. 

Francine começou a gostar da companhia de Lucas, mas seu coração nunca disparou por ele. Os pais de Francine, percebendo que a filha não casaria com Lucas por vontade própria, resolveram tomar as decisões por ela. 

Em uma visita do rapaz, enquanto a filha não estava por perto, proporam um acordo à Lucas. Ele poderia casar com Francine, contanto que desse metade de sua fortuna para eles. A jovem não poderia saber dessa parte do acordo. Lucas sabia o quanto esse acordo machucaria Francine, mas ele amava a jovem e a queria do seu lado, então, aceitou a proposta. 

Após a ida de Lucas, os pais de Francine lhe contaram que ela casaria com ele em no máximo um mês e que ela não teria direito a escolher. Francine ficou tremendamente decepcionada com seus pais, mas principalmente, com Lucas. Ele sabia quais eram seus sentimentos. 

Mas, já que não tinha escolha, faria da vida de Lucas,um inferno. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escolhas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.