Livre Do Pesadelo escrita por JuanGabrielDeMelloMaya13


Capítulo 1
Junho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/732953/chapter/1

Segunda-Feira

Depois que voltei da “viagem” de carro em família fui para a casa do Rowley e contei que a minha mãe estava louca por essa viagem que não deu certo.

Ele me disse que 90% das viagens em família dão certo e os outros 10% é que dão COMPLETAMENTE errado.

Pois então estamos nos 10%. Mas ele disse que era para eu esquecer a “Viagem” que eu tinha a fazer outras coisas nas férias.

Ele disse que na próxima semana ele ia me convidar para um parque aquático só que dessa vez nada ia dar errado.

Então pensei e disse:

— Ok Rowley! Vou só que dessa vez não vai dar nada de errado.

Depois da conversa que tivemos fui para casa e perguntei para a mamãe se eu podia ir ao parque aquático com o Rowley semana que vem.

Ela disse que sim que eu posso ir mas eu devo ter cuidado.

Terça-Feira

Hoje acordei com um barulhão vindo da rua fui ver e era um acidente de carro.

Milésimos antes de acontecer o acidente meu pai já estava na porta. Como se já soubesse que ia dar um acidente.

Logo que aconteceu ele já estava lá para ajudar.

Ainda bem que ninguém se feriu.

Depois meu pai explicou que os dois se bateram porque estava muito úmida a rua e os dois não deram tempo de frear. Mas cada um pagou o seu prejuízo.

Depois do almoço não tinha nada a fazer então resolvi jogar vídeo game. Mas quando fui jogar acabou a luz.

Então pensei a mim mesmo e disse:

— Hoje é meu dia de AZAR!

Então o tempo passou e voltou a luz! Logo fui ligar a TV para ver o que estava passando.

Estava dando um Reality Show novo chamado “Tudo Por Grana” onde era uma casa que tinha 20 participantes e cada dia tinha uma tarefa a fazer caso não ia fazendo ele corria o risco de sair da casa. O prêmio final é claro DINHEIRO que a pessoa arrecada durante o programa.

Então Comecei a olhar e agora não paro mais.

Quarta-Feira

Hoje á Tarde queria sair mas estou sem “grana” Até queria entrar no Reality Show mas não tenho idade o suficiente o máximo que posso fazer para ganhar dinheiro e Cortar a grama do vizinho, limpar o carro do papai, limpar a calha e assim por diante.

Então saí a vizinhança para tentar arrumar algum trabalho. Consegui só com o pai do Rowley mas ele é um cara chato.

Então eu limpei a casa para ele. Ele me deu pelo serviço 20 Pratas que era para continuar assim que estava de parabéns.

Fiquei até surpreso com isso então dei mais uma volta no quarteirão mas não achei mais ninguém.

Só que na volta uma senhora de idade estava precisando de ajuda então eu ajudei a senhora.

Pela ajuda ganhei MAIS 20 PRATAS Então fiquei feliz por isso.

Cheguei em casa e meu irmão Rodrick disse se eu o ajuda-lo a limpar a camionete dele ele vai me dar:

10 Pratas – Bom!

20 Pratas – Muito Bom!

30 Pratas – Excelente!

Fiz tudo o que tinha que fazer o máximo que pude dar e ele me deu a nota...

EXCELENTE!

Fiquei feliz por isso então recebi o pagamento na hora.

Juntando ganhei 70 Pratas em APENAS 1 dia!

Quinta-Feira

Como ontem fiz um monte de coisas estou exausto e por isso vou ficar na cama o dia todo.

Isso que é ter férias. Um dia quero trabalhar e ganhar minha própria grana. Só que o meu “local” de trabalho é em casa na cama.  :D

Daí sim eu chamo de férias.

Sexta-Feira

Falta apenas 1 dia para eu ir ao parque aquático com o Rowley. Então pensei em guardar aquelas 70 pratas.

Mas descobri algo que me deixou chocado a mamãe disse que eu podia ir ao parque aquático mas agora ela não quer que eu vá só porque ela não está sobre meu alcance.

Então fiquei muito magoado e triste pelo que ela disse. Mas mesmo assim eu vou ir ao parque só vou ter que usar o dia todo para um plano contra ela.

Eu fiquei pensando em ir bem cedo de manhã na casa do Rowley e no meu lugar colocar Travesseiros e deixar um bilhete caso ela ver que não vou estar lá.

Então Já deixei o Meu bilhete pronto escrito assim :

Querida Mamãe ou quem for que seja estou indo no parque com o Rowley. Eu fui porque tenho que aproveitar a vida. Beijos! –Greg.

Espero que amanhã ela não fique braba comigo.

Sábado

Hoje chegou o tão esperado dia de eu ir ao parque aquático depois da aquela viagem maluca estou tão ansioso... mas tenho que ser furtivo porque se não a mamãe pega de jeito e não deixa eu NUNCA Mais eu sair...

Então fui devagar até a porta abri com cuidado e...

DERREPENTE! O Rodrick me viu...

Ele me perguntou o que eu estava fazendo ali na porta a está hora.

Então pensei e resolvi dizer que estava tirando o lixo pra fora. Mas ele me perguntou aonde estava o lixo se não tem nada a sua mão.

Eu disse que ia tirar o do vizinho mas ele não acreditou muito e então foi dormir novamente.

Eu estava com medo de ele ir contar para a mamãe mas acho que ele não vai ir contar.

Então fui para a casa do Rowley Correndo Para ele não esquecer de mim.

Durante a viagem estava um transito grande e o carro do pai do Rowley andava a 20 KM.

Então demoramos em torno de 1 hora para chegar ao parque aquático.

Quando chegamos lá o parque estava cheio mas nem tanto.

Então o pai do Rowley Disse que era para nós irmos até ele a cada 1 hora e meia.

Então fomos tudo que era brinquedo. No fim da viagem acabamos dormindo e quando acordei já estava na rua de casa.

Então pensei que a mamãe ia vir me xingar e me colocar de castigo mas ela veio pra mim e disse:

— Filho eu sei que você foi ao parque aquático porque li o bilhete que você deixou... eu não deveria ter falado aquilo para você. Então aproveite bem a vida!

Então eu dei um abraço forte nela e dei Feliz dia das mães pra ela.

E Mandei varias mensagens de feliz dia das mãe pra mamãe                                   

FIM!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Livre Do Pesadelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.